14 de fevereiro de 2013

Resenha: Garota Tempestade - Nicole Peeler, Editora Valentina


Informações do livro:
Título: Garota Tempestade
O estranho mundo de Jane True - Livro 1
Título original: Tempest Rising (Jane True #1)
Autor: Nicole Peeler
Editora: Valentina
Páginas: 280
SKOOB | GOODREADS 



Sinopse: Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los? Se você é fã de Sookie Stackhouse, meio-humanos, vampiros sedutores e criaturas sobrenaturais, então se prepare para mergulhar de cabeça nessa deliciosa série de urban fantasy. “Essa garota é uma delícia!” -- Charlaine Harris “Fascinante, SEXY e acelerado como uma tempestade.” Rachel Caine “Uma eletrizante viagem de autodescobrimento repleta mistérios. Está surgindo uma nova febre para os leitores de urban fantasy.” Romantic Times “Uma série paranormal daquelas que você torce para não acabar nunca!” Impact “Esperta e divertida, por vezes sombria. Nicole construiu um mundo fantástico e inesquecível.” Scifichick.com







Resenha: Imagine saber que existem vários seres sobrenaturais por ai. Agora imagine você saber disso e ainda por cima ser a garota louca da cidade. Pois é. Esse é o estranho mundo de Jane True, uma garota de 26 anos, que mantém um maravilhoso lado mulher e outro como de uma menininha. 

Ela mora na cidade de Rockabill, uma cidade que parece ser pacata, mas prestem bem atenção: só parece, porque aos poucos irá se revelar uma cidade muito movimentada e repleta de segredos e revelações. Esta é uma história que aborda uma misteriosa história envolvendo várias criaturas mágicas e extraordinárias.

“Uau! – suspirei, abrindo os olhos e vendo Ryu sorrir para mim.
- Prepare-se para muitos ‘uaus’ daqui para a frente, Jane.
Engasguei, sem saber ao certo se, ou o quê, deveria ler nas entrelinhas daquela afirmação.” Pg. 72

O texto é narrado em primeira pessoa, por meio de uma linguagem bem acessível e inovadora, e as falas e pensamentos da personagem dão o ar de divertimento e humor na trama. Jane trabalha em uma livraria, mora com o pai e se culpa por um acidente que aconteceu com uma pessoa próxima. 

Até ai ela seria realmente uma pessoa bem normal, porém ela adora nadar nua em um oceano pra lá de gelado e perigoso. Ela não sente frio e parece que se energiza a cada vez que entra na água. Uma característica marcante do livro é o ar sensual que paira entre os personagens. 

E tudo se intensifica quando aparece Ryu, um investigador que veio averiguar sobre a morte de uma pessoa; esta que por sinal, foi Jane que encontrou, durante um de seus nados noturnos. O caso é que depois disso tudo vai mudar, e Jane vai se ver cercada por um mundo de magia, onde é possível encontrar elfos, gnomos, cachorros falantes, vampiro e tantos outros seres. Mas adivinhem quem é o vampiro? 

Adivinhou quem pensou em Ryu. O tal investigador chegou do nada e veio para arrebentar com o coração...e o corpo de Jane True. Logo os dois começam a se envolver e iniciam um romance tórrido e são protagonistas de cenas quentes e descritivas.

Aos poucos Jane vai descobrir que realmente ela não é normal, e ligado a isto, segue o assassinato de um meio humanos. Seria até tranqüilo se parasse por ai, porém mais mortes vêm ocorrendo e agora eles precisam descobrir o que ou quem está por trás disso tudo. 

E é nessa viagem ao mundo de novidades, que Jane vai conhecer um pouco mais sobre si mesma e todos esses seres que a cercam. E vai perceber que há muito mais do que ela imaginava. E a cada página, nós leitores, iremos nos surpreender cada vez mais.


“ – Está pronta para se misturar aos demais? – perguntou ele.
- Não – respondi, completamente séria.
- Ótimo, apenas me siga e faça o que eu fizer. E nada de apertos de mão. Não toque em ninguém a não ser que eu diga que pode.” Pg. 189


O livro apresenta uma história envolvente e atraente, e a capa não deixa a desejar, mesmo que parece um pouco infantil, tem muito a ver com a trama, que é carregada de magia, aventura, fantasia e uma boa dose de romance.

Garota tempestade é o primeiro volume de uma série chamada “O Estranho Mundo de Jane True”, e apresenta o Urban Fantasy como sub-gênero da fantasia.

Classificação SEL: 4/5

Book Trailer:





30 comentários:

  1. Fê os livros da Editora Valentina são mesmo uma graça! Garota Tempestade acabou de entrar pra minha lista de desejados e em breve espero ler.

    ResponderExcluir
  2. Quando vi do lançamento fiquei apaixonada pela capa fofura. Não parece o livro que eu vou fazer UAU, mas que eu vá gostar sim!! Afinal, também descobri que não sou normal, só que sem assassinatos

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já vi várias amigas dizendo que leram ou vão ler, e pela capa, eu achei que fosse um livro infantil.... A pessoa tá quase formando em Biblioteconomia e ainda julga o livro pela capa!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu gosto de livros assim, com uma linguagem bem acessível!
    Só que sempre fico tensa lendo séries, porque tem essa coisa da continuação e eu sempre fico meio presa a série... Bora ver, bora ver....

    ResponderExcluir
  4. Já vi algumas resenhas do livro e sempre gosto o livro tem uma pegada de misterios né. Só a capa que n me agrada muito.

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo está falando bem desse livro. Mas a única resenha boa que eu li dele foi a sua. Aumentou ainda mais a minha curiosidade de ler.
    Bjsss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Achei essa história muito fofa e estou adorando as resenhas que vejo. O pessoal está gostando bastante, até agora não vi resenha negativa. Achei bem legal e quero ler!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei bastante curiosa para ler esse livro, adoro esses temas sobrenaturais

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha, viu? Alias, esse livro deve ser bom demais *_*

    ResponderExcluir
  9. A Resenha foi muito bom e pelo que vejo deste livro até o momento, diga-se de passagem só elogios.

    Mas uma coisa que ainda me deixa encucada é um grande número de personagens (seres míticos), pois acaba sempre me deixando confusa em relação aos nomes.

    Contudo, terei um enorme gosto de apreciar cada página.

    Beijos,
    Até o próximo comentário!!

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um ótimo livro, ganhando ele no sorteio com certeza irei ler ;)

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ótimo, quero ganhá-lo para ler ;)

    ResponderExcluir
  12. Todo mundo fala muito bem desse livro , com isso minha curiosidade me ler aumenta a cada dia =)
    Parabéns pela resenha tão bem escrita =)
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Olha este livro estou namorando ele desde quanto a editora começou a fazer a propaganda.
    E agora lendo sua resenha,me vejo na obrigação de tê-lo(hahahaha).Adoro este mundo de Fantasia,com uma pitada de romance(e quem é que não gosta!).
    Parabéns pela resenha :)

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Mesmo antes, quando pensava que o livro era bastante tranquilo pelo design da capa eu já queria ler, agora ficou ainda mais interessante. Louca para ler! E ótima resenha ;D

    Beijos!
    http://umaleitorachamada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei o ar de mistério que o livro passa. A capa parece ser bem infantil, mas deve ter uma ótima história. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Eu já estava querendo ler o livro, mas agora depois de lr sua resenha, essa vontade só aumentou. Gostei demais.

    ResponderExcluir
  17. É impressão minha ,ou essa capa tem algo de Tim Burton?
    Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  18. Adoro essas histórias da literatura fantástica! Fiquei com vontade de ler o livro!

    ResponderExcluir
  19. Oi Fe!!
    Da primeira vez que vi esse livro logo pensei "ele deve ser chato", acho que a editora deveria ter caprichado mais na capa do livro, pelo fato da capa ser um pouco infantil não me dispus a saber do que se tratava a historia mas, quando resolvi saber "cai de quatro por ele" rsrs, estou simplesmente apaixonada pelo livro, adorei o fato da autora investir em outros personagens sobrenaturais não só os vampiros, e ainda criou uma protagonista que adora ler (sinto que conheci minha irmã gêmea rsrs)!!Estou super curiosa pra ler.
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Magia, fantasia, aventura e romance. Pronto, quero muito ler xD

    ResponderExcluir
  21. Magia, fantasia, aventura e romance. Pronto, quero muito ler esse livro xD

    ResponderExcluir
  22. Estou vendo muitas resenhas positivas deste livro e estou começando a me interessar! A capa não me chamou a atenção. Sei que não tem nada a ver, mas a capa me lembrou A noiva cadáver (risos!)

    ResponderExcluir
  23. Quando vi a capa, imaginei que era uma publicação voltada para o público infanto-juvenil, mas pelo que você disse, não é mesmo. Cenas de sexo?!?! Será que todos os livros hoje em dia terão que ter obrigatoriamente?!?!
    Bem, como amante de sobrenatural, acho que irei gostar dessa história, mesmo tendo um vampiro no meio dela. Rsrsrs

    ResponderExcluir
  24. Nossa, adorei a história e a capa!!! Quero muito ler esse livro! =D

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha e amei a capa!
    Quero muito ler esse livro! =D

    ResponderExcluir
  26. Lindo, lindo, lindo!!!! Não vejo a hora de ler!!!!

    ResponderExcluir
  27. seres fantásticos sempre me atraem.
    esse livro anda tão comentado pela blogosfera literária que eu estou muito curiosa para ler.
    a capa está linda, e espero que o resto do livro tenha sido tão bem cuidado quanto.
    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  28. já estava louca pra ler garota tempestade,agora que li a resenha fiquei com mais vontade

    ResponderExcluir
  29. Confesso que quando vi a capa a primeira vez eu achei que não seria um livro bom, mas então lembrei da capa de Harry Potter e Percy e percebi que tinha que conhecer mais do livro, ao ler as resenhas, amei, adoro seres sobrenaturais e gostei do fato de ela não ser tão jovem, desconfio que Ryu não seja um vampiro bonzinho e já amei Anyan.

    ResponderExcluir
  30. Na primeira vez que vi esse livro, não fiquei interessada, em grande parte por causa da capa, mas depois de ler várias resenhas positivas, acabei animada em comnhecer Jane True.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo