2 de maio de 2013

Resenha: As duas faces do destino - Landulfo Almeida, Editora Novo Século

Informações do livro:
Título: As duas faces do destino
Ficção Brasileira
Autor: Landulfo Almeida
Editora: Novo Século
Selo: Novos Talentos
Páginas: 488
SKOOB | GOODREADS 



Sinopse: Bruno havia desistido de encontrar um sentido para sua vida quando é recrutado por uma extraordinária mulher, dona de habilidades incomuns, para lutar contra um poderoso inimigo. Kerligan Amnael possui o conhecimento, o dinheiro, a inteligência e a vontade para causar enormes prejuízos à humanidade. Apesar das dúvidas, Bruno resolve seguir seu coração e seus instintos e abraçar o destino ofertado por Adrianna. Exilado de sua antiga vida ele é preparado para uma batalha a ser travada no mundo dos negócios bilionários, das descobertas científicas e médicas de última geração e da espionagem industrial. Incapaz de lidar sozinho com as incertezas da história de Adrianna, que alega pertencer a outro universo, Bruno busca em seus melhores amigos do passado a força necessária. Entre sabotagens e assassinatos, amizades serão testadas, paixões nascerão e um inesperado desafio tornará a cruzada de Bruno ainda mais solitária. Pistas sobre os reais planos de Kerligan e MJ, seu braço direito, revelam uma verdade surpreendente e avassaladora. Próximo ao fim, a coragem e uma descomunal força de vontade serão as principais armas do casal de protagonistas para tentar salvar o futuro do planeta.



Resenha: Recebi ‘As duas faces do destino’ do autor Landulfo Almeida e me surpreendi pela excelente história, não somente por se tratar de uma ficção nacional, mas também pela sua extensão e originalidade. Nesta trama, é possível encontrar um forte embasamento referente aos conhecimentos aos quais o livro se refere. 

É neste cenário, que conhecemos o personagem Bruno se vê completamente perdido e arrastado para um novo ambiente, em que nem tudo é o que parece ser. Ele é uma pessoa normal, com uma vida tranquila e sem muitas novidades ao seu redor. 

Porém quando ele conhece Adrianna, muitas coisas começam a acontecer de uma hora para outra. Adrianna, apesar de aparentar ser humana, vem de um planeta chamado Aqua. E o mais interessante é que ela apresenta uma capacidade física e inteligência superior ao normal da terra. Adriana precisa da ajuda de Bruno contra um inimigo super poderoso e inteligente chamado Kerligan.

Todos os personagens são muito bem construídos e ligados de alguma forma. A narrativa nos leva a crer que há muito mistério do começo ao fim, criando um cenário envolvente e surreal. A descrição é um dos pontos fortes deste enredo, pois torna tudo muito bem explicado e condizente com os fatos. 

Por meio de Adrianna, Bruno consegue entrar no mundo dos negócios de uma maneira ágil e sábia. Neste cenário, somos apresentados a assuntos explicativos referentes a bolsa de negócios, mercado de ações, planos de negócios, e principalmente sobre toda a contextualização da ficção cientifica, cercada ainda pela tecnologia e pela biogenética, entre outros fatores.


“O fator decisivo não foi a sensação de poder, as possibilidades de ser espetacular em diversas áreas, a riqueza a sua espera, nem o glamour. Nem mesmo a instintiva confiança na necessidade de rivalizar com aquele homem vindo de outra dimensão ou não. Foram os olhos dela. Aqueles olhos azuis-escuros. Um oceano de mistérios brilhando quando falava dos planos de fazer o bem, utilizando seu conhecimento avançado e a soma de suas habilidades.” Pg.125-126


Esse é um daqueles livros que podem nos trazer vários ensinamentos e reflexões, e ao mesmo tempo nos deixar curiosos acerca desta história intrigante e intensa. O desfecho também surpreende bastante e na minha opinião, poderia até haver uma continuação, pelo excelente trabalho de escrita e narração ousada – pelo menos eu gostaria de poder continuar a viajar nesta história extraordinária.

Classificação SEL: 4/5

Book Trailer:






9 comentários:

  1. Muito boa sua resenha,gostei de saber que foi escrito por um autor brasileiro.Cada vez mais estou vendo por ai autores nacionais e isso me deixa muito contente.Vamos investir nos nossos,pois eles também são bons como este.

    ResponderExcluir
  2. Fernanda,
    Muito obrigado pelas colocações generosas sobre o livro. Estou sem palavras (rs). Parabéns pelo trabalho que tem feito no blog.
    Grande abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que lhe agradeço, Landulfo, pela oportunidade dessa excelente leitura. Parabéns pelo trabalho e te desejo muito sucesso. Abraços.

      Excluir
  3. Adorei! Espero que eu ganhe essa promoção ;)

    ResponderExcluir
  4. Primeiro não posso deixar de falar da sua resenha, Parabéns !
    Fiquei muito curiosa para ler, um livro que envolve mistério, romance, e ação.
    Bjss ;)

    ResponderExcluir
  5. Confesso que já tive um certo preconceito com literatura brasileira mas hoje vejo como fui idiota. Pela sua resenha o livro de Landulfo Almeida parece ser demais, com certeza preciso ler \o/
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha do livro! Com ela fico ainda mais instigada. Abs

    ResponderExcluir
  7. Que delícia!
    Não esperava encontrar uma história envolvente desse jeito ao ver a capa do livro.
    Ainda não conhecia mas fiquei encantada e ansiosa p ler uma ficção nacional de qualidade.

    ResponderExcluir
  8. É ótimo quando finalizamos um livro e ficamos ansiando por mais, né?!?!
    Que bom que essa história te proporcionou essa sensação. Como gosto de ficção científica, fiquei bastante curioso pra ler. Espero que consiga em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo