9 de maio de 2013

Resenha: Cores de outono - Keila Gon @NovoSeculo

Informações do livro:                                 
Título: Cores de outono
Ficção Brasileira
Autor: Keila Gon
Editora: Novo Século
Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 440
SKOOB | GOODREADS 



Sinopse: O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.



Resenha: Cores de outono é uma daquelas histórias doces, que nos fazem sonhar e querer viver as emoções dos próprios personagens. Personagens estes, que se tornam mais envolventes a cada página lida, juntando com um enredo eletrizante e intenso. Na trama, somos apresentados a Melissa Wels

A jovem de 21 anos, se vê perdida diante dos últimos acontecimentos de sua vida, e agora se vê responsável por sua irmã caçula Alice. Um trágico acidente ocasionou a morte de sua mãe e padrasto, as coisas ao seu redor não são mais as mesmas. 

E por esse motivo, a moça vai morar no interior da cidade de Campo Alto, nas montanhas, junto ao seu avô – ou opa (que significa avô em alemão) – George Wels. Melissa já havia passado boa parte de sua infância neste local, e por este motivo tem em sua memórias várias lembranças de momentos e pessoas que passaram por sua vida, por ali. 

Vários reencontros começam a surgir e ela se vê confusa diante de tantas novidades. Até que Vincent Dippel aparece, misterioso, perigoso e surpreendentemente irresistível. E é neste cenário, que Melissa conhecerá um mundo mágico e fascinante.


"Sentia-me adormecida, como uma árvore no outono, quando o destino mostrou novas cores, novas possibilidades. Ele colocou em meu caminho um cavalheiro sombrio, um amor improvável. E entrei em seu mundo inimaginável, desafiador, imprevisível...mágico!Com todas as definições reais da palavra. E agora tenho novos medos, muito mais perigosos. Preciso proteger as pessoas que amo, enfrentar sombras, magos, elfos...mas também aprender a confiar e não desistir. Pareço louca ao admitir que tudo isso seja real, mas o calor que aquece meu peito só cresce, mostrando que estou mais louca ou mais apaixonada do que jamais imaginei um dia." Pg.11


O problema não é apenas a enorme atração sentida por Melissa e Vincent. Antes fosse só isso...existe um mistério maior entre tudo isso. E o improvável acontece. Melissa precisa descobrir quais os segredos que rondam esse homem estranho e enigmático. Mas ao descobrir que sua irmã Alice se encontra envolvida, ela fica cada vez mais assustada, e ela precisa desvendar de uma vez por todas, esse quebra-cabeça. 

É um caso forte de segredos entre família e amores proibidos, e quando conhecemos realmente a intenção de cada um dos personagens, conseguimos nos apaixonar mais ainda pela história. Vincent aparentava ser uma pessoa sombria, porém logo revelou ser alguém carinhoso, sentimental e muito carismático.


“Vincent se concentrou nas gotas de chuva mais uma vez e fiquei livre para analisar cada detalhe do seu perfil enigmático. Depois de um minuto senti a atmosfera ao nosso redor se carregar com uma energia que parecia emanar de nossos corpos. O tempo passava e o silêncio se transformou em milhares de partículas que ocupavam todo o espaço vazio, me empurrando para ele. Ajeitei-me no banco lutando contra essa força atrativa e como se fossemos ímãs magnéticos ele se ajeitou no mesmo instante. Abaixei os olhos me abraçando...Era muita pretensão imaginar que “ele” ficaria afetado com minha presença.” Pg. 138


O mais interessante é que o envolvimento na história se torna mais forte, justamente devido a riqueza de detalhes, no qual a autora conseguiu passar aos leitores todas as emoções e principalmente o desenvolvimento das cenas. A narrativa é ágil e intensa, fazendo com que o leitor se prende na leitura do começo ao fim, que posso revelar: foi surpreendente. 

Cores de outono é uma mistura de romance, mistérios e segredos, intrigas, magia, decisões complicadas e rendições. Conteúdos mais que atraentes para os amantes desses gênero. Me rendi nesta leitura de uma maneira que só consegui parar de ler quando soube que chegou ao fim...e fiquei triste, porque ansiava por mais.


“Observei meu rosto corado, meus olhos brilhantes e o sorriso que não queria se desmanchar. Lembrei-me de cada detalhe de sua história perturbadora e mesmo entendendo a seriedade de seus detalhes não conseguia parar de sorrir. E como seria diferente? Acabei de beijar – muitas vezes – o homem que amava. Todos os problemas e desafios pareciam pequenos comparados a isso. Ou minha felicidade é que era maior...muito maior.” Pg.301



Classificação SEL: 5/5


4 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhhhhhhh Que linda esta resenha!!!!
    Menina, e o talento com as palavras??? Arrepiei aqui... suspiro... Muito obrigada por deixar seu coração se encantar Fernanda! Sou só sorrisos aqui : )
    Beijos, beijos, Beijos

    Keila Gon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keila, muito obrigada pelo comentário. E muito obrigada por ter me disponibilizado essa leitura tão linda e intensa. Um livro realmente maravilhoso. Beijos, Fê

      Excluir
  2. Quero ler! *-*
    Adorei a postagem!
    Abraços,
    Sté.

    PRATELEIRA DE BIBLIOTECA.

    ResponderExcluir
  3. Eu nem dava muito pro livro,olhando assim a capa e tals.Mas pra ter ganhado 5 estrelas e pela resenha eu fico me perguntando o que eu to fazendo que ainda não li ele? kkkkk

    http://melanciapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo