8 de maio de 2013

Resenha: Jesse Chesnutt e o mistério do planeta T12 - Leonardo Faig

Informações do livro:                                 
Título: Jesse Chesnutt
E o mistério do planeta T12
Autor: Leonardo Faig
Editora: Novo Século
Selo: Novos talentos da Literatura Brasileira
Páginas:200
SKOOB | GOODREADS 



Sinopse: Milton, Flórida. 20 de abril de 2012. Uma data fatídica na vida de muitas pessoas. Dentre elas estão os membros da família Kirk, que subitamente sofrem ataques de pessoas que, infectadas por um misterioso vírus, se tornaram criaturas agressivas. Sedentos por sangue, os infectados invadem casas, destroem lojas e causam o caos na cidade. Jesse é um dos sobreviventes deste aterrador acontecimento e consegue fugir dessas criaturas. No caminho, encontra Kevin e Brian, também determinados a sobreviver, e juntos, munidos de armas e uma Ferrari, os sobreviventes partem em busca de respostas e de uma possível cura. Porém, estes acontecimentos podem ser o estopim de algo muito maior que estava para vir. E o misterioso planeta T12 pode ser a grande chave para desvendar este terrível vírus.






Resenha: Se está a procura de um bom livro com uma história misteriosa e intensa, você pode ter certeza que fará a escolha certa ao ler Jesse Chesnutt e o mistério do planeta T12. É na verdade, aquele tipo de obra ao qual o leitor não precisa saber nada a respeito para querer se interessar, creio que já pela capa há um grande ar de suspense e ação. Pelo menos comigo foi assim que aconteceu....não li sinopse e nenhuma outra resenha para querer ler o livro, quis ler rápido para matar a minha curiosidade....me surpreendi de verdade e adorei cada página lida.


“Jesse grita de desespero e começa a correr dali. Não sabia para onde ir. As ruas estavam quase todas desertas. Havia, em todas as ruas, corpos caídos. Pessoas mortas. Ele não entendia o que estava acontecendo. Nem olhava para trás, para saber se havia alguma coisa atrás dele. Apenas corria. Corria muito. Correu cerca de cinco quilômetros. O cansaço foi aparecendo. Ele corre e vira numa esquina. Era um beco sem saída. Ia se preparar para virar e continuar o trajeto, mas seu corpo já estava desidratado. Ele simplesmente cai, desmaiado.” Pg. 12


Nas primeiras páginas, já somos apresentados a um vírus que está se alastrando rapidamente pela cidade de Milton na Flórida. Todo esse ambiente se encontra em um grande caos, já que ninguém consegue explicar o por quê desta situação. As pessoas não estão conseguindo sobreviver e os poucos que ainda restam, precisam se juntar para encontrar uma possível solução. 

A equipe é obrigatoriamente formada e além de Jesse, outros personagens fazem esta integração: Kevin, Brian, Carl, Yan, Carolyn e Ned. Aos poucos, é narrado como cada um deles, com suas características peculiares, chegaram ao seu estado e o que mais interessa é que ambos estão dispostos a lutar por uma possível sobrevivência.  

Outro personagem que também aparece na trama – Jónsi – vai representar certo desafio ao grupo. Jesse Chesnutt, mesmo sendo o principal, se mostrou ser um típico personagem fraco, que no decorrer dos fatos conseguiu amadurecer mais, aprender com a própria experiência, seus erros e principalmente com a convivência das pessoas ao redor.

Por mais que eles tentem encontrar uma saída, está cada vez mais difícil ter a cura em mãos. Muitas surpresas lhes são reveladas e o medo mais uma vez os cerca, deixando-os sem saída. Jesse Chesnutt – E o mistério do planeta T12 revelou ser um livro complexo, ao mesmo tempo dinâmico e ágil. Senti falta de mais detalhes nas cenas, mas nada que pudesse atrapalhar a leitura em si. 

Ok, você deve estar se perguntando onde essa tal “Planeta T12” vai aparecer. E acredito que esta ligação seja a mais importante em todo o enredo. Aquela parte em que você literalmente fica de boca aberta. E....é aquela parte em que eu vou ter que lhes dizer: se quiserem descobrir mais, leiam e mergulhem nesta fantástica aventura. È um exemplo envolvente de nossa literatura nacional.


“Jesse acorda. Estava adormecido fazia muito tempo. Ele se levanta daquele quarto de hospital. Estava muito silencioso no lugar. O menino vai até a porta da frente do hospital e percebe que esta estava com uma barra de ferro tapando a entrada, e ouvia barulhos muito altos. Quando o menino olha pela janela, que era gradeada, percebe que havia uma horda gigantesca de infectados por todos os lugares. Era impossível saber a quantidade certa. Eles estavam presos ali dentro.” Pg. 147


Classificação SEL: 4/5


8 comentários:

  1. Que legal, já adiciona a listinha xD

    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha,me deixou ansiosa pra ler o livro.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, o livro parece ser melhor ainda do que pensei!
    Parabéns pela resenha, gostei bastante, você escreve muito bem!
    Beijinhos

    Michelle Ladislau
    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  4. Gizeli Regina Meister13 de maio de 2013 16:35

    Não conhecia esse livro, mas esse "espectro" saindo do moço na capa me deixou intrigado. Gosto de livros em que as pessoas agem como zumbis sem deixar de serem "humanamentes humanos", se é que isso faz sentido e se é que já li algo assim. Acho que os livros nacionais andam ganhando cada vez mais espaço dentro da literatura e andam falando sobre mais e mais assuntos. Gostei da iniciativa desse livro e já está marcado no Skoob, quem sabe não resolva ler em breve.

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar desse livro. Gosto de zumbis. Espero poder ter esse livro em mão logo!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha. Que legal o livro, ainda não tive oportunidade de ler livros misteriosos, com ação, zumbis, a maioria que leio é de romance. Espero poder ler.

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  7. Esse livro nacional está de parabéns, estou muito ansioso para le-lo, desde quando vi ele por email que tinham me mandado, eu esperava ja resenha e promos, nossa, achei ele muito foda, a historia sensacional, esse negoço de virus, muito bom! Espero que seja bom do inicio ao fim!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo