10 de maio de 2013

Resenha: Príncipe Mecânico - Cassandra Clare, Galera Record

Informações do livro:
Título: Príncipe Mecânico #2
Título original: Clockwork Prince 
(The Infernal Devices #2)
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 406






Sinopse: Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.




Leia também:
As Peças Infernais #1 Anjo Mecânico - Cassandra Clare (Galera Record)



Resenha: Muito medo em fazer essa resenha. Deixe-me explicar melhor. Eu amei Anjo Mecânico e não imaginei que o segundo volume das Peças Infernais: Príncipe Mecânico pudesse me encantar mais ainda. Mas foi tipo, emoção a cada página lida e esse medo que estou sentindo, é exatamente aquele tipo de medo quando tudo o que você escreve nem se compara com o que o livro realmente passou. 

Ok: minha resenha corre o sério risco de ficar extensa. Mas, claro que vou tentar me controlar. Eu já falei o quanto esse livro é fantástico? Pois é! Cassandra Clare conseguiu inovar mais uma vez e surpreender seus leitores, com um novo enredo envolvente e intenso. A autora nos apresentou a mesma atmosfera e nos transportou para a história de uma maneira única, como se ainda estivéssemos lendo Anjo Mecânico – sem parar.

Tessa Grey é uma personagem incrível, e está se tornando cada vez mais forte e poderosa. Ela vai morar junto com os caçadores de sombras, no Instituto e se vê cada vez mais dividida entre Will e Jem – suspiros eternos – e depois de todos os últimos acontecimentos, é preciso estudar o próximo passo. Henry e Charlotte aparecem em cena para administrar o Instituto, e juntos possuem uma grande responsabilidade em mãos. 

Assim como os próprios personagens, muitos fatos serão revelados em Príncipe Mecânico. Normalmente eu costumo me identificar apenas com um personagem ou dois, mas neste é impossível não amar todos. E eu simplesmente fico fascinada por Will e Jem, assim como sou apaixonada pelo Jace. É um caso de amor irremediável. Na trama, somos apresentados a novos fatos sobre o passado de Will, que com certeza só serviram para fazer uma grande reviravolta em minha cabeça. 

Ao mesmo tempo, esses fatos acabam se tornando extremamente importante, para finalmente entendermos algumas ações de Will e por que ele tenta ser tão isolado das outras pessoas, e agressivo, a sua maneira rebelde e sarcástica. Além do modo de querer afastar as pessoas de um jeito totalmente peculiar. Confesso: sofri demais com a sua história. Sofrimento maior mesmo foi perceber um triangulo amoroso surgindo. Angustia e ansiedade podem definir melhor o meu estado. 

O que fazer quando você gosta de todos os personagens envolvidos e não quer que nenhum deles acabe machucado? Isso é tão cruel. Will deixa Tessa confusa. Mas a deixa loucamente e literalmente fervendo por ele. É aquela paixão intensa e descontrolada. Só que nesse caso Tessa não consegue entender o que isso representa para ele, devido a suas atitudes. Já Will está sendo apenas ele, meigo e carinhoso ao extremo. Ele é uma pessoa tão amorosa, que se torna simplesmente impossível para Tessa – e para os leitores – não sentir algo por ele.

A narração se torna excepcionalmente forte e os detalhes das cenas são contados de uma maneira incrível, de modo que o leitor consiga visualizar cada parte contada e nos faz querer estar dentro de cada encenação. Ainda mais que todo esse cenário se passa em Londres – e quem não ama Londres? 

Levando ainda isso em consideração, a autora também nos presenteia com várias citações de outros autores, incrementando mais ainda a história em si. Ainda para nos deixar mais enlouquecidos, no final do livro somos agraciados com a carta de Will para seus pais, quando ele tinha dezessete anos. Com certeza, a autora se superou mais ainda neste enredo e deixou os leitores em pedaços com o desfecho. Cadê o próximo livro? (que triste). Claro que esse livro se tornou mais um favorito da lista. Também pudera, não tem como não se apaixonar e se emocionar com as cenas, que são de partir o coração de qualquer leitor.

Classificação SEL: 5/5


19 comentários:

  1. Aii Deuss !!

    Eu quero ler alguma coisa da Cassandra o mais rápido possível porque todas as resenhas que leio dos livros dela falam a mesma coisa, que é perfeito e talz... beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Esse livro realmente deve ser ótimo.
    Muito bom ler suas resenhas.
    http://palavrapequenas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. com toda razão a cassandra é uma autora top mesmo, eu adorei o primeiro livro e ver o crescimento dos personagens de livro para o outro é o que me dá mais vontade de prosseguir a leitura. quero mt me apaixonar por esse livro, e pela resenha aposto que irei... bjs

    ResponderExcluir
  4. Estou querendo muito ler esse livro.Já sei que é um dos melhores escritos e vendidos.Vou ganhar e vou ler como louca.Adorei ler sua resenha,me deixou mais ansiosa ainda.Beijos.

    ResponderExcluir
  5. A Cassandra Clare sabe como contar uma história e envolver os leitores. Acho incrível a maneira como ela consegue manter o equilíbrio entre tensão, ação e romance nas histórias que escreve. Isso sem contar com o final de cada livro que deixa o leitor querendo ler a continuação de qualquer jeito.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou looooooooooooooooooooooooooucu para ler um livro de Cassandra Clare, todos falam maravilhosamente bem de suas obras.
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Me encantei pelo livro, e pela sua resenha tbm
    não tinha visto ainda esse livro, nem conhecia a Autora
    Espero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Estou muito curiosa para começar a ler os livros da Cassandra Clare, só vejo elogios em relação a eles. Quero começar a ler antes do filme, já para ter uma ideia. Gostei muito de sua resenha!

    Beijos, Blog Admirando os Livros.

    ResponderExcluir
  9. Estou muito ansiosa para ler este livro! muito mesmo!
    AMEI anjo mecanico, e adorei a autora!
    Concordo que não tem como se apaixonar por will e jen, e adorei tbem como a Tessa é uma personagem forte! Tudo no livro é bom! Adoro qdo a historia é em Londres tbem!
    e estou curiosissima para saber mais sobre o passado do will! esta serie promete!

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu amo a série Instrumentos mortais já li tudo que saiu aqui mas ainda não li essa série, já tenho primeiro, mas quero ter todos pra ler junto porque todo mundo diz ser muito boa e não quero ficar esperando, fico só lendo as resenhas e querendo ler tudo logo por que estou amando cada palavra do que leio.

    ResponderExcluir
  11. Estou ansiosa para lê-lo... A história envolvida, te cativa e envolve profundamente, que chega uma hora, que não consegue parar de ler!

    ResponderExcluir
  12. Ainda bem que esse livro não sofreu da maldição do segundo volume. Pelo jeito, esse conseguiu ser melhor do que o primeiro. Ainda não tive oportunidade de começar a ler essa série da Cassandra, mas com as resenhas positivas que leio sobre essa, só vão me deixando com mais curiosidade.
    Eu acho a narrativa de Cassandra maravilhosa, e quando, junto a essa narrativa, ela insere personagens tão apaixonantes assim, fica impossível não gostar.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Já enlouqueci e entrei em depressão várias vezes porque ainda não li esse livro! E, claro, já cansei de ler spoilers, tanto desse quanto do Clockwork Princess. PRECISO DESSE LIVRO!!!!

    ResponderExcluir
  14. Ainda não comecei a ler As Peças Infernais e estou super curiosa e ansiosa! Amo a escrita da Cassandra e uma resenha com cinco estrelas me deixa mais curiosa ainda :)

    ResponderExcluir
  15. Ah! tua resenha me deixou muito ansiosa por esse livro! Adoro quando os personagens são "todos" apaixonantes!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  16. Já li todos da série Instrumentos Mortais e amei a história e os personagens (Jace e Clary *-*). A Cassandra Clare caprichou tb nos Instrumentos Infernais , muito bom , não vejo a hora de ler o segundo volume *---* Recomento

    ResponderExcluir
  17. É tão bom quando um segundo livro de série consegue nos surpreender tanto quanto um primeiro né? Eu ainda não li nenhum livro dessa série pois pretendo ter todos antes de iniciar a leitura detesto ficar esperando os lançamentos =) Sua resenha ficou maravilhosa e espero gostar da série tanto quanto você.

    Bju

    Val
    Brilho as Estrelas

    ResponderExcluir
  18. Adorei seu blog vou visitar mais vezes.

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li essa séria As peças infernais, mas estou bem ansiosa... estou começando a ler cidade dos ossos. Acho que fiquei mais curiosa realmente pelo fato da história se passar em Londres, pois adoro ler e assistir histórias que se passa pela Inglaterra...

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo