19 de junho de 2013

Resenha: Após a tempestade - Karen White @Novo_Conceito

 photo apoacutesatempestade_zps4282d5c2.jpgInformações do livro:                                 
Título: Após a tempestade
Ela teve sua vida transformada por uma tragédia. Mas a vida oferecerá um novo começo.
Título Original: The Beach Trees
Autor: Karen White
Editora: Novo Conceito
Páginas: 308
  


Sinopse: Quando Julie tinha 12 anos, sua irmã mais nova desapareceu e nunca mais foi encontrada. Uma perda que corroeu os laços familiares e deixou sua mãe obcecada pela busca da irmã. Já adulta e com um prestigiado emprego, Julie conhece Monica, que a faz lembrar muito de sua irmã desaparecida há 17 anos. Elas se tornam melhores amigas, uma amizade que começa como um processo de cura para Julie. No entanto, uma fatalidade abate a amizade e Julie se vê responsável pelo filho de Monica. Ela decide levar o menino para Biloxi, Mississippi, para encontrar a família que ele não conhecera. A partir dessa viagem, Julie descobrirá segredos que estão ligados a sua família e seu passado...



Resenha: Pense em uma história forte e ao mesmo tempo sensível. “Após a tempestade pode ser definida desta maneira, e confesso que me senti intensamente ligada na trama, juntamente com seus personagens envolventes e acima de tudo, determinados. O que mais me chamou a atenção na verdade foi o fato de que em várias descrições das cenas me senti mais próxima e até me identifiquei em algumas passagens. Não é apenas o modo como o enredo seguiu o desenvolvimento, mas sim como a autora conduziu os ensinamentos aos leitores, causando sensações mais emocionantes.


“Eu acho que, se ainda respiramos, temos de continuar. Portanto, nós reconstruímos. Começamos tudo de novo. É exatamente o que fazemos. Imagino que era isso que ela desejava para o Beau: um sentimento de pertencimento, de ter um lugar para o qual voltar, estivesse onde estivesse. Um lugar para ele chamar de lar por senti-lo assim, respirá-lo. Saboreá-lo.” Pg. 63


Em um ambiente confortante e vívido, conhecemos a narração de dois personagens em tempos distintos: Julie Holt e Aimée. Sobre Julie: mostrou ser uma pessoa com ótimos instintos e revelando uma força bem maior do que ela imaginava. 

Depois de tantas fatalidades em sua vida, ela se vê obrigada a encontrar um rumo certo a seguir em sua vida. Primeiro, foi o caso de sua irmã desaparecida, a perda da mãe e a desesperança do irmão e depois a perda de uma grande amiga – Mônica. A moça acaba ficando com a guarda do fillho de MônicaBeau – e para falar bem a verdade, está totalmente perdida nesta situação. 

Até que ela encontra a chave de uma misteriosa casa, e ao se deparar com ela, percebe que a mesma se encontra devastada devido o Furacão Katrina. Então Julie tenta encontrar alguma direção na casa da família de Beau, que no caso seria o tio Trey e a bisavó Aimée. A partir disso, conhecemos aos poucos a história desses novos personagens, e os relatos de visa se tornam intensos e emocionantes.


"As respostas que buscamos nem sempre são aquelas que desejamos." Pg.148


Aimée narra sua história de vida e compartilha o amor que sentiu por dois jovens irmãos: Gary e Wes. A profundidade dos segredos é tanta, que é como se sentíssemos as mesmas sensações dos personagens.As tragédias e as dores deles se tornam tão sinceras, que fica impossível não se envolver com a narração. 

Destaque também para os inícios dos capítulos, que apresentam citações de alertas do tempo. Todos os detalhes, incluindo a própria diagramação do livro, ajudam na composição da história. No determinado tempo, todas as duvidas serão questionados e perguntas serão respondidas. Diante de tantas surpresas, Julie finalmente poderá ser feliz novamente, se encaixar numa família e se livrar das conturbações do passado. Por fim, iremos perceber que essas vidas estão mais interligadas do que elas imaginam.


“Às vezes, mentimos para nós mesmos e para aqueles que amamos por acharmos que isso vai protegê-los...” Pg.403


Não tem como não gostar dessa leitura tão proveitosa e sensível. Além de apresentar temas relevantes, com mesclas de romance e suspense, somos conduzidos a pensar sobre nossas próprias ações e aprender valiosas lições a cerca de renovações e restabelecimentos.


Classificação SEL: 5/5


15 comentários:

  1. Eu realmente ou curiosa por esse livro, talvez pelo tom trágico, não sei!
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Que lindo seu blog. Adorei a resenha. Não conheço o livro mas é sempre bom descobrir obras novas. :)
    Muito boa sua resenha viu. Seguindo! :*

    Me visita?

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gente perder alguém na família deve ser muito ruim né?! Nunca li nada dessa autora, mas fiquei curiosa com a sinopse desse livro...

    Beijos, Ni.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li esse livro, a capa é maravilhosa, e pela resenha a história tbm
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do livro, nossa, acontecem muitas coisas, tadinha da Julie, espero que o final do livo seja ótimo e feliz. Vi o book trailer a um tempo e ja tinha amado, agora relembrei, quero mt.

    ResponderExcluir
  6. O título não me deixou curiosa, mas depois de ler sua resenha fiquei bem interessada rs.
    Vi em alguns blogs resenha e o lançamento do mesmo, mas não tinha despertado minha curiosidade. Simplesmente adoro estórias que prendem o leitor do começo ao fim.
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Nossaaaa....
    Super amei.. quero muito ler... parece ser uma história fascinente!!

    ResponderExcluir
  8. Querendo muito esse. Ah! amei teu blog, é muito simples mas ao mesmo tempo é fofo. Perfeito. (:

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o livro. Pensava que fosse chato,mais adorei. Sua resenha me conquistou e me deixou querendo mais. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Resenha bem elaborada, abordando pontos relevantes do livro, nos dando uma boa ideia sobre a história, despertando o interesse de quem lê, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  11. Impossível ler essa resenha e não ficar curiosa pra ler o livro. Amei a sinopse e as críticas, livros assim que aguçam a curiosidade do leitor são os melhores!

    ResponderExcluir
  12. Amei! Todos os elementos que adoro numa leitura parecem que estão aqui: esse drama das personagens, a superação de seus conflitos e as relações abordadas que envolvem o leitor. Ainda o fato de sentir uma proximidade com os dramas relatados e até se enxergar nessas situações, isso enriquece e 'abraça' o leitor. Quero muito!

    ResponderExcluir
  13. Confesso que não sou muito fã desse tipo de livro, mas às vezes gosto de sair da minha zona de conforto e ler algo bem diferente do que geralmente leio. A história me pareceu ser bem interessante e sensível mesmo. Se tiver oportunidade, lerei, sim!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Se existe algo que me chamou atenção no livro foi o Book-trailer e logo após a resenha do livro. Parabéns pela forma esclarecedora que você vem escrevendo nas resenhas. Para ser sincera, graças a você e as suas resenhas venho comprando vários livros rs. Toda vez em que vejo a sinopse do livro fico pensando em alguns nos aspectos familiares que o livro acaba tocando e isto me faz pensar " Meu Deus, o preciso na minha estante".

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo