24 de junho de 2013

Resenha: Bruxos e Bruxas - James Patterson, Gabrielle Charbonnet @Novo_Conceito

Informações do livro:                                 
Título: Bruxos e Bruxas
Bruxos e Bruxas - Livro 01
Título original:  Witch & Wizard (Witch & Wizard #1)
Autor: James Patterson, Gabrielle Charbonnet
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288




Sinopse: No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.



Resenha: Primeiramente gostaria de parabenizar a Editora Novo Conceito pelo excelente trabalho de divulgação para o livro “Bruxos e Bruxas”. Seja no envio de cartazes e cd aos parceiros, ou na página do facebook, muitas vezes me vi surpreendida pela expansão na revelação da história. 


História esta, que possui uma narrativa envolvente e correspondeu todo o trabalho exclusivo da editora. Admito que comecei a leitura cheia de expectativas e a cada página lida me vi mais surpreendida ainda. Os capítulos – extremamente curtos – são alternados entre dois narradores – Wisty e Whit – irmãos que contam sua trajetória em tempos difíceis.


“ – Wisteria Allgod – Byron disse sem mudar o tom de voz, como um oficial de justiça, e tirou um rolo de papel que parecia oficial de não sei onde. – De agora em diante, você estará ob custódia da Nova ordem até seu julgamento. Você está sendo acusada de bruxaria. Fiquei boquiaberta. – Bruxaria? Você está maluco?! – gritei.” Pg.23


Do nada os dois são levados de sua própria casa e presos por um regime intitulado como a Nova Ordem. Assim como tantos outros jovens, eles estão sendo acusados de bruxaria e sob custódia esperam até seu julgamento. 

O únicos objetos que os dois conseguiram levar de casa foi uma baqueta e um diário em branco. Nada fazia sentido, mas aos poucos eles começaram a notar e a sentir algumas mudanças sobre si mesmos. O lugar que ambos foram levados era intitulado como “Reformatório da Nova Ordem” e lá vão se deparar com jovens em situações bem piores, vivendo as custas de um novo governo autoritário e ditador. Penso, entretanto, que os autores poderiam ter feito um maior esclarecimento da situação, e o por quê de todos os jovens abaixo de 18 anos estarem sendo acusados sob algum tipo de conspiração.


“Até onde eu sabia, eu não era bruxo nem super-herói. Eu era apenas um moleque do Ensino Médio, que tinha sido sequestrado na própria casa.” Pg.32


Aos poucos, Wisty e Whit percebem que há mais nesta história do que eles jamais poderiam vir a imaginar. Seus pais nunca deram nenhum indicio de que soubessem algo fora do comum. Mas parece que eles estavam escondendo muitas outras coisas também. Finalmente os dois começam a descobrir seus poderes e a fortalecer a união entre ambos. Alguns fatos acabaram ficando sem respostas, porém acredito que irá haver maiores revelações nos próximos volumes da série.


“Escute aqui, sua menina insolente! Vocês são uma ameaça a tudo o que é adequado, certo e bom. Soubemos pelo testemunho da policia sobre suas ultimas perpetrações nas artes das trevas. Sabemos disso graças a inúmeras investigações conduzidas pela Agencia de Segurança da Nova Ordem, e sabemos disso, acima de tudo, graças à Profecia.” Pg.51


Para piorar a situação ainda existe uma profecia. E é justamente ela que será a responsável por tanto alvoroço e confusão. Neste cenário conflituoso, os dois precisam encontrar uma solução para reverter todo o caos em que se encontra a sociedade e principalmente, precisam aprender a conviver com seus novos poderes e conhecimentos. 

Como já era de se esperar, o entusiasmo foi um certo problemas nesta leitura. Imaginei que a trama tomaria um rumo totalmente diferente ao seu real. No entanto, não posso dizer que não gostei do livro já que ele possui boas sacadas de aventura, suspense, ação e até humor. O destaque foi a maneira instigante como os autores conseguiram fazer a junção de uma distopia com um tom mais cômico.


“– Temos que descobrir como isso funciona – Wisty disse, tensa. – Eu sei que você acha que sou louca, mas estou começando a acreditar nessa história de bruxa e bruxo. Na nossa mágica. Temos que treinar, Whit. Temos que ter mais força de vontade. Talvez você seja um bruxo. Talvez eu seja uma bruxa.” Pg. 86



Classificação SEL: 4/5


Book Trailer:




24 comentários:

  1. Quero muito ler este livro, parece ser bem interessante a estória e com a resenha fiquei bem curiosa. =)

    www.profanofeminino.com

    ResponderExcluir
  2. Gente, esse livro parece ser tão legal, desde a divulgação fiquei bem ansiosa para saber da história, com certeza esta na minha lista de 'vou ler' HAHHA
    Beijos, Ni.

    ResponderExcluir
  3. Estava louca para ler esse livro, mas ainda nao conseguir comprar... mas ja esta na minha meta de leitura

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu vou ler esse livro com a expectativa mediana pois nem todas as críticas estão a favor dele, como sempre resenha maravilhosa :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  5. É incrivel que tudo sobre esse livro eu acho muito perfeito. Primeiramente, a capa é nota 10, sem comparação com nenhuma. O book trailer sensacional, fazendo os leitores quererem ler e ficarem mais curiosos ainda. E a historia? Magnifica!! Amei demais, me identifiquei muito, muito foda! Quero ler esse livro porque adoro Bruxos E Bruxas, principalmente jovens, na verdade, é tão divertido ler isso, acho muito bom, uma leitura bem agradavel onde eu possa viajar e imaginar eu estar nessa mundo. Curti muito, quero esse livro!!! (yn)

    ResponderExcluir
  6. Desde que soube do lançamento que desejo esse livro.
    A capa é perfeita e é bem o gênero que amo ler.
    Manuscrito de Cabeceira.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Realmente essa capa é perfeita até demais ! :)

    Quero ler.

    ResponderExcluir
  8. Galera... sou apaixonado por livros que envolve esse mundo místico... a resenha stá ótima.. me interessei para ler este livro... ainda mais com o momento histórico que estamos vivendo... este livro de certa forma mostra a luta de joves por uma vida melhor.. bjs

    ResponderExcluir
  9. Depois de ler a resenha, só tive mais vontade de ler esse livro.
    Amo livros de bruxos, não é a toa que minha saga preferida é Harry Potter!
    A capa é linda e a história é incrível. Parabéns pelo Blog e Parabéns a Novo Conceito que lança excelentes livros.
    BjããO' =D

    ResponderExcluir
  10. Necessito URGENTEMENTE deste livro!
    Simplesmente d+!

    ResponderExcluir
  11. Essa capa é muito encantadora. *---* Depois dessa resenha, fiquei querendo mais interessada em ler esse livro. 5beijos.

    ResponderExcluir
  12. Depois dessa resenha fiquei querendo muito ler esse livro. E essa capa? Encantadora! Amei. *--*

    ResponderExcluir
  13. Nossa esse livro promete. Novo queridinho da maioria dos blogs,muito comentado e elogiado.Eu não poderia ficar de fora dessa. Adoro livros que falam de bruxos e feitiçaria. Sei que vou amar ler este livro. E a propósito adorei a resenha,me deixou querendo mais. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Eu estou maluco por esse livro, ainda não consegui comprar. A história é bem cativante, e ainda com bruxos eu fio maluco, e também será uma série, então estou ansioso por todos os livro. alguem sab me dizer se terá filme?

    ResponderExcluir
  15. Eu estou maluco por esse livro, ainda não consegui comprá-lo. Eu so fascinado por bruxos, e ainda séra uma série, o que me deixa ainda mais ancioso. Alguém sabe me dizer se terá filme?

    ResponderExcluir
  16. Realmente a divulgação está sendo maciça.
    O livro é do tipo que me interessa porque gosto do assunto e ando bem curiosa por saber como anda a Nova Ordem.
    Muito boa a resenha, parabéns!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  17. Já li alguns livros desse autor e gosto muito mas agora estou super curiosa com essa história, parece ser muito boa, amei os cotes muito bons, a capa é linda mesmo quero ver ela de perto rsrsrs

    ResponderExcluir
  18. Fê parabéns pela resenha, me convenceu quero ler com certeza!!!
    O book-trailer esta lindo, deixa um suspense danado. Pelo que percebi é como se fosse uma inquisição dos bruxos na atualidade!!!!
    Boa pedida!!!

    ResponderExcluir
  19. Livro muito aguardado e pela resenha que acabei de ler, valeu a pena esperar.

    ResponderExcluir
  20. A cada resenha que leio sobre esse livro fico mais ansiosa para finalmente lê-lo. Ficção e sobrenatural são um dos meus gêneros literários preferidos, por isso a cada dia tenho mais certeza de que vou amar essa série

    ResponderExcluir
  21. Tô super em dúvida quanto a essa leitura. uns adoram, outros desaconselham... o fato é que Patterson merece o crédito por todos os livros que á lemos e gostamos. Mas essa não é uma história bem adolescente, não?

    ResponderExcluir
  22. Realmente, o trabalho de divulgação desse livro foi muito bom. Em relação ao livro, só em ter o nome do James Patterson envolvido, já é mais do que um motivo pra ler. É praticamente uma intimação. Estou bem curioso pra conhecer mais esse livro dele.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  23. Em inúmeros blogs observei a divulgação do livro assim mesmo como no próprio site da editora, porém, o que mais me chamou atenção foi o trabalho do autor. Estou tão acostumada a ler os livros do autor como foco sempre em ação, suspense e outros detalhes que o autor coloca no ambiente de seu livro que o fato dele mudar completamente o ambiente de seu livro, mudando assim a sua forma de escrever acabou me surpreendendo e me fazendo desejar o livro. Agora, espero que ao ler o livro seja realmente surpreendente como venho pensado em relação ao mesmo.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo