6 de junho de 2013

Resenha: Dezoito Luas - Margaret Stohl, Kami Garcia @galerarecord

Informações do livro:
Título: Dezoito Luas
Beautiful Creatures #3
Título original:  Beautiful Chaos (Caster Chronicles #3)
Autor: Margaret Stohl, Kami Garcia
Editora: Galera Record
Páginas: 406



Sinopse: Ethan Wate pensou que ele estava se acostumando com os estranhos, acontecimentos impossíveis acontecendo em Gatlin, sua pequena cidade do sul. Mas agora que Ethan e Lena voltaram para casa, estranho e impossível assumiram novos significados. Enxames de gafanhotos, recorde de calor e tempestades devastadoras devastar Gatlin como luta Ethan e Lena para entender o impacto da Alegando Lena. Mesmo família de Lena de Supernaturals poderosos é afetada - e suas habilidades começam a falhar perigosamente. Com o tempo, uma questão torna-se clara: o que - ou quem - terá de ser sacrificado para salvar Gatlin Para Ethan, o caos é uma distração assustadora, mas bem-vindo. Ele está sendo perseguido em seus sonhos de novo, mas desta vez não é por Lena - e tudo o que está assombrando ele está seguindo-o para fora de seus sonhos e em sua vida cotidiana. Ainda pior, Ethan está gradualmente perdendo pedaços de si mesmo - esquecendo nomes, números de telefone, mesmo memórias. Ele não sabe por que, e na maioria dos dias ele está com muito medo de perguntar. Às vezes, não há apenas uma resposta ou uma escolha. Às vezes não há como voltar atrás. E desta vez não haverá um final feliz.



Leia também:
Beautiful Creatures #1 - Dezesseis Luas - Margaret Stohl e Kami Garcia
Beautiful Creatures #2 - Dezessete Luas - Margaret Stohl e Kami Garcia




Resenha: Inacreditável. Pensei que não poderia me surpreender tanto como nos volumes anteriores, mas com certeza “Dezoito Luas” apresentou muita ação, reviravoltas e vários acontecimentos surpreendentes. 

Me arrisco a dizer ainda o quanto é perceptível o amadurecimento da escrita das autoras, inclusive a própria evolução dos personagens. E o melhor é que nesta nova aventura, somos contemplados com mais informações e muitas dúvidas nos são respondidas. Acredito que este seja uma das melhores histórias contadas até agora desta série. 

Sem contar que os personagens secundários também tiveram um destaque maior na trama, engrandecendo ainda mais o enredo e surpreendendo totalmente os leitores. De todo modo, “Dezoito Luas” só vem para confirmar o caos em que se encontra Gatlin e tudo que gira ao seu redor, já que a ordem as coisas se encontra cada vez mais abalada e conflituosa.


“Eu sempre tivera esperanças de que as coisas fossem mudar na minha cidade, até que elas começaram a mudar. Agora, queria que Gaitlin voltasse a ser a cidade chata que tinha conhecido a vida toda. Do jeito que as coisas eram quando eu odiava o jeito como eram. Quando eu conseguia ver as coisas que iam acontecer, e nada acontecia, nunca.” Pg.111


Neste cenário, nos deparamos novamente com Ethan e Lena. Ela foi invocada para a luz e para as trevas, e por esse motivo se vê um tanto perdida diante dos últimos acontecimentos. Ainda acompanhamos a narrativa do ponto de vista de Ethan, que se mostrou estar mais ligado em suas atitudes e mais participativo, assim como a própria Lena. 

O destaque dos personagens secundários ainda se dá pelo jeito de Link...que mesmo diferente, ainda continua sendo ele mesmo – se é que vocês me entendem – e apesar de agora ele ser um quarto Incubus, o que ele mais precisa no momento é entender o seu novo estilo de vida e se habituar com as novas habilidades.


"Parte dela desejava que fosse verdade, desejava ser especial, e não uma pária. Uma parte dela queria ceder aos impulsos. De queimar tudo no caminho. De fazer todas as pessoas que a magoaram pagarem." Pg. 179


Muitos segredos ainda continuam pairando entre os personagens e o mais interessante é que apesar de tantas desconfianças, alguns fatos que antes pareciam ser improváveis, surgem para comprovar que tudo pode ser possível. 

Acredito que em “Dezoito Luas” o foco principal não foi a relação tumultuosa entre Ethan e Lena, mas sim todas os personagens que vinham aparecendo desde “Dezesseis Luas” e suas histórias. De qualquer forma, preciso avisar que o leitor novamente vai se ver com o coração na mão diante de mais um desfecho chocante e perturbador, diria até cruel. Será que já estou ansiosa –  desesperada – por Dezenove Luas?!


Classificação SEL: 4/5


2 comentários:

  1. Quero ler essa série!
    Já está na minha listinha!


    Estamos com uma super promoção do Dia dos namorados!
    Participe!
    Beijos
    Rizia -Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Já estou super ansiosa para ler a série! Baixei em inglês, mas vou falar a verdade, deu a maior preguiça de ler, acho que prefiro comprar em português mesmo....
    Quanto ao filme, falaram que é meio fraquinho, então prefiro ler primeiro, para não correr o risco de ter outro livro estragado pelo filme!
    Bjo

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo