12 de junho de 2013

Resenha: Diva Depressão - Eduardo Camargo, Filipe Oliveira @MatrixEditora

Informações do livro:                                 
Título: Diva Depressão
A senhora dos anéis
Autor: Eduardo Camargo, Filipe Oliveira
Editora: Matrix
Páginas: 160



Sinopse: Páginas de humor no Facebook vêm ganhando cada vez mais espaço entre os adeptos da rede social criada por Mark Zuckerberg. Um exemplo de perfil de sucesso é o “Diva Depressão”, que acaba de virar livro pela Matrix Editora. Com frases espirituosas associadas a imagens de estrelas de Hollywood, a página já conta com mais de 500 mil seguidores e milhares de compartilhamentos e curtidas. Escrita pelos designers Eduardo Camargo e Filipe Oliveira, a obra conta com pensamentos sarcásticos, tiradas engraçadas, horóscopo e a seção “Divã da Diva”, na qual os leitores solucionam dúvidas sobre relacionamentos, amizades e outros assuntos banais.




Resenha: Se você está procurando uma leitura diferente, ousada e principalmente divertida, procure por Diva Depressão. É o tipo de livro que te faz rir bastante e se encantar pelo fato de os autores serem tão criativos e irreverentes. Fiquei surpresa quando o recebi de parceria da Editora Matrix, pois não conhecia o trabalho dos autores em questão e nem a página de humor no facebook. 

Não é surpresa citar o quanto as “fan pages” voltadas para o meio humorístico, apresentam um alto índice de desempenho e vêm ganhando um espaço cada vez maior na rede social. Diva Depressão surgiu justamente da Internet e no livro aborda as frases mais populares da página que já conta com mais de 500 mil curtidas. 
  
“Se ele some, não te liga nem responde SMS, não significa que aconteceu algo ruim Significa apenas que ele está tão bem que nem se lembra de você.” Pg. 12

“Pareço boa pessoa, mas já deixei de convidar uma amiga para a balada porque ela é mais bonita que eu.” Pg.31


Em cada página somos apresentados àquelas frases e até com associações de algumas estrelas de Hollywood. As mesmas aos quais vocês devem estar acostumados a curtir e/ou compartilhar no facebook. As frases são sarcásticas e as tiradas engraçadas. A obra ainda conta com uma seção de horóscopo e o “Divã da Diva” onde a diva responde as dúvidas dos leitores, envolvendo vários assuntos, desde relacionamento à temas mais banais.

“Pergunta: Tenho ciúme das amigas dele. O que eu faço?
Diva: Mate-as e faça parecer que foi um acidente.” Pg. 142

   

“Pergunta: Diva, tenho muita baixa autoestima, o que eu faço?
Diva: Jogue fora os espelhos.” `Pg.149



Classificação SEL: 4/5


2 comentários:

  1. Muito bom o livro. Só por estas poucas frases que li já fiquei com vontade de conferir ele todo. Tenho certeza que é muito divertido de se ler.
    Não conhecia o livro mais adorei a dica!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Amei isso!
    Vou tentar comprar!
    Feliz Dia dos Namorados!
    Beijos
    Livroterapias

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo