3 de junho de 2013

Resenha: Só tenho Olhos para Você - Bella Andre @Novo_Conceito

Informações do livro:                                
Título: Só tenho Olhos para Você
Os Sullivans - Livro 04
Título original: I Only Have Eyes for You 
(The Sullivans #4)
Autor: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256




Sinopse: Sophie Sullivan, uma bibliotecária de São Francisco, tinha cinco anos de idade quando se apaixonou por Jake McCann. Vinte anos depois, estava convencida de que o bad boy ainda a via como a gêmea Sullivan boazinha. Isso quando ele se dava ao trabalho de olhar para ela. Ao se envolver na magia do primeiro casamento dos Sullivan, Sophie sente que já passou da hora de fazer o que quer que seja preciso para que Jake a veja como a mulher que realmente é. No entanto, ela terá dificuldade em mostrar a Jake que pode ser uma mulher forte e decidida, capaz de amá-lo para sempre. E não só porque ela é a inacessível irmã de seus melhores amigos, mas porque ele tem medo de tê-la perto demais. Na verdade, ele desconfia que seu segredo mais vergonhoso poderá ser desvendado.




Leia também:
Os Sullivans #1 - Um Olhar de Amor - Bella Andre (Novo Conceito)
Os Sullivans #2 - Por Um Momento Apenas - Bella Andre (Editora Novo Conceito)
Os Sullivans #3 - Não Posso me Apaixonar - Bella Andre (Editora Novo Conceito)



Resenha: A cada livro lido da série dos Sullivans me surpreendo mais de como gosto das histórias apresentadas, por mais que seja aquela trama clichê, parecida com os romances de banca. Não sei se é porque apresenta uma leitura ágil ou se envolvente, mas “Só tenho Olhos para Você” foi um dos enredos que mais me encantou. Estava muito curiosa para conhecer a história de Sophie Sullivan, mais conhecida como Boazinha, já que nos volumes anteriores, houveram várias citações a seu respeito e expressava haver um segredo ou um amor não correspondido. O que mais me chamou a atenção é que nas outras histórias, sempre há um encontro novo de alguém, sendo que não se conheciam, e nesse, os dois envolvidos já se conhecem praticamente a vida toda.


"Não sou um amante gentil e carinhoso como os outros caras com quem você esteve antes. Se cometer o erro de dar um passo para dentro desta casa - ele avisou-a com uma voz dura -, não há volta. Como se estivesse em câmera lenta, Jake viu Sophie alcançar o trinco da porta, virá-lo e dar aquele passo para dentro da casa." Pg.72-73


O que falar de Sophie? Por seu apelido de Boazinha, já podemos prever que ela seja o tipo de pessoa que não faz mal à ninguém, mas que também não é notada com muita frequência, ao contrário de sua irmã gêmea, Lori. Sophie sempre fora apaixonada por Jake McCann. Ele é aquele tipo cafajeste de ser, não quer saber de compromisso e consegue esconder muito bem suas emoções. Também é amigo da família há muito tempo. Bom....eu disse que ele sabia esconder suas emoções? Ok, isso foi até ver Sophie estonteante no casamento de Chase e Chloe.

Ela decidiu lutar por ele, e para isso precisava usar de todas as artimanhas, mesmo que isso envolvesse seu próprio corpo. Jake nunca deu uma chance para ela, na verdade nem ousou dar uma esperança. Mas lá no fundo, ele também sempre se sentiu balançado, mesmo sabendo que não poderia ficar com ela, se não teria que enfrentar a fúria da família.


“Tudo o que queria era amar e ser amada...e nunca estivera tão longe disso.” Pg.149


Jake tem lá os seus segredos e não pensa em magoar Sophie. Ele precisa ficar longe, mas está achando inevitável ficar longe. Sophie decide ir até ele, e os dois finalmente têm a primeira noite de amor. Jake, claro, se sentiu inseguro e temeroso, por isso partiu na madrugada e deixou uma Sophie desolada ao acordar. Ela decide então, dar um basta neste sentimento, mas parece que não é isso que o destino quer e a vida vai lhe pregar uma peça bem maior do que ela imaginava.

Acredito que seria spoiler se eu contasse o que aconteceu, mesmo porque perderia todo o clima de emoção quando você lê por si mesmo. E acreditem, eu fiquei muito surpresa e feliz ao mesmo tempo. Sei que tem muitas resenha por aí que contam os detalhes, mas acho que todo o envolvimento na trama está justamente quando o leitor vai descobrindo aos poucos os pequenos detalhes e que fazem toda diferença.


“...um sorriso de Sophie, um beijo dela, juntamente com o amor que tinha declarado a ele, significavam milhões de veze mais do que qualquer outra coisa no mundo” Pg.208


Eu não sei se é por causa da junção de todos os personagens que vêm aparecendo gradativamente, mas esse conseguiu fazer com que eu admirasse mais ainda os trabalhos de Bella Andre, justamente por seu profissionalismo na escrita e comoção com os acontecimentos. É um livro que li praticamente em uma tarde e é também aquele tipo de livro que faz com que você sonhe acordada e queira viver uma história parecida, ou em outros casos, ler novamente, várias e várias vezes.

Classificação SEL: 5/5


Um comentário:

  1. Olá Fê!
    A cada coisa que leio sobre essa série, me dá mais vontade de ler os livros. Confesso que assim como você disse, é parecido com romances de banca, que não me agradam muito, mas dá para notar que Bella Andre tem seu diferencial e esse livro chamou minha atenção, e livros que nos fazem sonhar em viver o mesmo é sempre tão bom.
    Adorei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo