17 de julho de 2013

Resenha: O Poder da Energia - @BrendonBurchard @Novo_Conceito

Informações do livro:                                 
Título: O Poder da Energia
Título Original: The charge
Autor: Brendon Burchard
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304




Sinopse: O Poder da Energia, de Brendon Burchard, nos convida a pensar grande e a transcender as ideias a que nos acostumamos, enquanto, ao mesmo tempo, aprendemos a comandar nossa própria consciência. Convida-nos a uma existência muito mais planejada, onde o controle sobre o prazer e sobre a dor estará em nossas mãos. E como é possível apoderar-se assim da vida? Podemos escolher entre seguir nossos impulsos, ou dirigir a nossa atenção e atividade a um estado mais elevado de motivação. Podemos deixar que a vida nos leve, ou tomar as rédeas de nossa história até que possamos realmente desfrutá-la. Para encontrar um propósito na experiência humana e ultrapassar qualquer circunstância limitadora, O Poder da Energia o levará a se conectar a algo maior que as coisas do dia a dia; algo que vai conduzi-lo do mundano ao mágico, de uma vida inepta à plenitude.




Resenha: Livros como este – O Poder da Energia – nos fazem sentir uma leve libertação de pensamentos e opiniões diante de cenas e experiências narradas e vivenciadas exatamente pelo próprio autor e/ou conhecidos dele. Em referencia, é possível, em primeiro plano, definir esta obra como um guia de ensinamentos relevantes para seguir na vida e para poder compartilhar com as pessoas ao nosso redor. 

E é exatamente esse ponto ao qual Brendon Burchard foca: na vida das pessoas e no que cada um faz para si mesmo. É como explicar cada ação baseada em sua essência e em sua valorização máxima. Somos conduzidos também à premissa de uma vida intensa, diante de rotinas, do desconhecido e das certezas, encontradas em momentos complicados e conflituosos, nas adversidades e nas fraquezas. São nessas ocasiões que se torna possível encontrar a força e a coragem para enfrentar todos os problemas, priorizar os objetivos e encontrar as oportunidades.


“É na vida real, fora da proteção de nossos confortos e prazeres, de nossos acúmulos, além da arquitetura de nossa rotina, que derrubamos as barreiras de nossas crenças limitantes, triunfamos sobre nossos defeitos e no expressamos. É no mundo real, um mundo rico de opções e desafios, medo e liberdade, que seus maiores presentes e aventuras o aguardam. Escute com atenção. É na vida real que o destino chama. Seja corajoso e se prepare. Está na hora de se recarregar.” Pg.14


Desde já, aviso que o livro em questão pode e deve ser percebido como um desafio. É mais como uma provocação para que as pessoas enxerguem a vida de outros ângulos, e criem estratégias para se aventurarem em algo mais intenso e vibrante. 

Cada ação descrita serve também para que muitos caiam na real de como estão vivendo sob uma mesmice tediosa e desejem – verdadeiramente – fazer algo novo e que tire aquela sensação de ansiedade, frustração e inquietude. 

É impossível não se identificar nos trechos que abordam assuntos sobre segurança, sustento e estresse, assim como sabe-se que cada dia podemos nos sentir de um modo diferente: as vezes mais animado e outrora frustrado. Essa é a vida, e na minha opinião, se isso acontece é justamente pela falta de motivação ou de novidades que deem uma satisfação e disposição.

“Sejam quais f
orem sua posição, circunstâncias e oportunidades na vida, sempre terá a liberdade de escolher como experimenta, interpreta e molda seu mundo. Se acredita nisso, poderá escolher estrategicamente e criar uma Vida Intensa. Acredito nisso agora mais do que nunca, e não apenas em um nível filosófico, mas também em um nível muito prático e físico.” Pg.25


Brendon Burchard transmite estratégias de desempenho para ajudar as pessoas a estimularem suas energias e consequentemente, seu entusiasmo em cada situação vivida. São exemplos de pessoas que não apenas se revigoraram, mas que se propuseram a beneficiar todos a sua volta, casualmente ou não. 

E de um modo geral, o leitor sente uma emoção e um ânimo para analisar todas as possibilidades de uma realidade mais vibrante e mais interessante. Claro que para que essa leitura surta algum efeito, é preciso antes de mais nada, ter uma mente aberta e força de vontade para se reenergizar e querer uma maior qualidade de vida. Tudo só depende de você mesmo.


“Quando você se flagra vivendo uma Vida Intensa, percebe uma energia constante, confiante, animada e prolongada em relação a si mesmo. Você tem mais energia, um completo envolvimento com seus compromissos e um entusiasmo claro em relação a vida e ao futuro.” Pg.40


Classificação SEL: 4/5


2 comentários:

  1. Esse livro sendo de auto ajuda, até que me chamou a atenção por causa da sua resenha. Não sou muito fã do gênero, mas as vezes até que é bom ler pra ver se motiva nossa vida um pouquinho né? Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Começei a ler o livro a pouco tempo e parece bem prático.

    Obrigado por compartilhar

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo