Resenha: Desastre Iminente @JamieMcGuire_ @Verus_Editora

Informações do livro:                                 
Título: Desastre Iminente
Título Original: Walking Disaster
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 406

Sinopse: Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?



Leia também:
Belo desastre - Jamie McGuire


Resenha: Me sinto extasiada desde o momento que iniciei a leitura de “Desastre Iminente” da autora Jamie McGuire e ainda assim, acho que mesmo citando várias passagens, nunca será o suficiente para descrever todas as emoções passadas. Mesmo já sabendo o que vai acontecer na história, o mais empolgante é ler pelo ponto de vista de outro personagem – um dos mais importantes e intensos – Travis Maddox. Esse é o ápice da trama: poder compreender todos os pensamentos e ações do cara que conquistou o coração de Abby Abernathy.


“– Um dia você vai se apaixonar, meu filho. Não se acomode com qualquer uma. Escolha a garota que que não vem fácil, aquela pela qual você vai ter que lutar, e então nunca deixe de lutar por ela. Nunca...” Pg.15


Trav, conhecido também como “Cachorro Louco”, é um verdadeiro cabeça dura, impulsivo, possessivo e totalmente descontrolado em todos os sentidos. Ele realmente tem aquela fama de machão – conquistador barato – e outras coisas, mas acima de tudo é um dos protagonistas mais carismáticos que já pude ler. Apresenta pontos tão fortes com referência a sua personalidade, que a cada página virada torna impossível não querer saber mais sobre ele. E a verdade? Por trás de tantos defeitos, Travis aparece como o homem ideal, sonhador, inseguro e muito, mas muito apaixonado. Ele só estava esperando a mulher certa aparecer... Um beija-flor.


“Decidi há um bom tempo que me alimentaria dos abutres até que um colibri aparecesse. Um beija-flor. O tipo de alma que não empatasse a vida de ninguém, que simplesmente caminhasse por aí se ocupando das próprias coisas, tentando levar a vida sem puxar ninguém para baixo com suas carências  e seu egoísmo. Corajosa.” Pg.20


Não importa se o leitor ainda não leu “Belo Desastre” primeiro – o livro narrado por Abby – pois acredito que o importante é ler os dois, independente da sequência. Ambos são um complemento de ideias, objetivos e sentimentos revitalizados em palavras concretas e descritivas. As percepções estão baseadas em cada ação, desde o momento em que houve a despedida com a mãe e principalmente sobre os conselhos repassados por ela até a relação com seu pai e irmãos. 

O fator relevante é que Travis conseguiu seguir as recomendações de uma maneira um tanto diferente, já que ele se achava a exceção dos relacionamentos e sempre fora muito cuidadoso ao se envolver.  O interessante é que ele conseguia fazer uma ótima definição de quem poderia ser a garota ideal. Porém, de qualquer maneira, controlar a raiva para Travis era sempre mais fácil do que qualquer outro tipo de emoção, o tornando consequentemente, menos vulnerável (Será?!).


“Se houvesse algo mais que eu pudesse fazer para evitar que ela pensasse assim, eu não sabia o que era. Abby era especial para mim desde o segundo em que pus os olhos nela, e tentei fazer com que ela soubesse disso a cada chance que tive. De que outra maneira eu poderia fazer com que ela entendesse isso? Como fazê-la perceber que eu a tratava de maneira diferente de todas as outras pessoas?” Pg.90


O destaque se encontra também na narração peculiar e casual. Com expressões consistentes, Travis faz com que o leitor fique mais a vontade diante de pensamentos, palavras e expressões inconsequentes, duvidosas e informais. Acompanhar seus devaneios perante a garota que ama, é outra maneira de trazer uma visão mais abrangente de envolvimento, bem como a exposição de seus sentimentos mais ocultos e a relevância de todo o seu amadurecimento durante o enredo.


“Naquela manhã, deitado ao lado da mulher que eu amava, uma promessa silenciosa se formou em minha mente. Eu me tornaria um homem melhor por ela, alguém que ela merecesse. Nada de perder as estribeiras. Nada de ataques de raiva ou surtos de violência.” Pg.234


Foi muito bom poder acompanhar novamente esta história tão deliciosa e comovente. Na verdade, é como se fosse uma releitura com vários acréscimos instigantes e descobertas valiosas. Mais perfeito ainda foi poder ler sobre como ficou a vida do casal depois de um bom tempo. 

P.S: Recebi a prova do livro, então não vou abordar sobre a edição. Assim que receber o livro, colocarei as fotos para vocês conferirem.



Mais apaixonante e viciante!


Classificação SEL: 5/5 -

13 comentários :

  1. Confesso que não gostei muito de Belo Desastre, mas depois de sua resenha fiquei interessada em ler o segundo livro... (nãoseioquequerodavida ¬¬'. Parabéns pela resenha. Amei os quotes (:

    Abraços.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat, você vai adorar esse livro com certeza. Obrigada! Bjs, Fê

      Excluir
  2. Eu já li os dois...sou simplesmente apaixonada pela historia! O que é narrado pelo Trav é ainda melhor, o final é a coisa mais linda... Perfeito!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li Belo Desastre e fiquei apaixonada por desastre iminente sempre tive vontade de ler um livro que é narrado pelo mocinho !

    Os quotes me deixaram louca !


    http://maylahenrikybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tanto Belo Desastre como este livro estão na minha mira.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Oieee, menina, fiquei louca com as tuas palavras e ansiosa pra ler o livro, não li o primeiro, mas segundo você não importa que isso não tenha aconteceido, owww, goste, quero ficar extasiada como você!
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não importa mesmo, mas não deixe de ler os dois. *-* Bjs

      Excluir
  6. Interessante sua resenha, gostei de saber sua opinião mas confesso que o livro Belo desastre causou tanta polêmica que acabei nem me empolgando.
    Parece que virou moda as histórias serem divididas para contar as versões dos personagens. Ainda acredito que seria mais interessante um livro único com as duas versões juntas. bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. O Travis me pareceu meio psico em Belo Desastre. Fiquei bem curiosa pra conhecer uma versão dele por ele mesmo rs
    Ansiosa pelo lançamento!

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse livro deu outra cara para a história,em Belo Desastre eu achei que não deu muita chance ao Travis. Desastre Iminente me fez apaixonar ainda mais por ele!
    Achei perfeita sua resenha,descreveu bem o livro e quando li sobre o por que ele chama a Abby de beija-flor? nossaaaa quase Morri <3 <3

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...