15 de agosto de 2013

Resenha: Easy - Tammara Webber, Verus Editora

Informações do livro:                                 
Título: Easy
Contornos do Coração # 01 
Título Original: Easy (Contours of the Heart #1)
Autor: Tammara Webber
Editora: Verus
Páginas: 240





Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.



Resenha:Easy” nos apresenta uma história repleta de dramas diante de personalidades fortes e ao mesmo tempo sentimentais, centrados em emoções intensas e envolventes. No inicio da leitura imaginei que os acontecimentos seriam centrados apenas nos dois personagens centrais, porém no decorrer de cada ação, é perceptível a maneira como cada figura secundária influencia na trama e distingue sua relevância. Entretanto, este livro, foi para mim uma surpresa em vários sentidos e de qualquer maneira, não posso negar que me encantou por sua sensibilidade e leveza.


“Eu nunca havia notado Lucas antes daquela noite. Era como ele não existisse, mas de repente parecia que ele estava presente por toda parte.” Pg.05


Jacqueline demonstrou um espírito batalhador desde as primeiras páginas, e em nenhum momento passou a sensação de ser aquela protagonista chata e repetitiva. Com referencia a tantos fatos complicados que aconteceram recentemente em sua vida, o leitor consegue compreender, com clareza, as suas decisões, pensamentos e principalmente a sua insegurança. 

Lucas, na minha opinião, não passou em nenhum momento aquele ar de bad boy, mesmo que a narrativa quisesse provar o contrário. E apesar de que a todo momento o rapaz se mostrou misterioso, consegui perceber suas intenções desde o começo, e não achei nenhum pouco difícil de adivinhar alguns de seus segredos. O que não significa que ele não tenha roubado a cena – várias vezes – principalmente pelo seu jeito encantador, decidido, organizado, comprometido, atraente suspiros.


“Mas eu não o conhecia. Não sabia o que ele pensava sobre mim. Ou se pensava em mim. A garota que conversou com ele depois da aula na semana passada o queria. Na danceteria, as mulheres o olhavam fixamente quando ele passava, e algumas até o acompanhavam com os olhos enquanto ele se afastava. Ele poderia ter dançado com qualquer uma delas, e provavelmente poderia ter levado praticamente todas para casa. Por que eu?” Pg.66


Acredito que o que define cada palavra deste livro são as decisões feitas em cada ato, relacionadas justamente por suas consequências. Jacqueline fez uma escolha quando decidiu seguir o namorado Kennedy para a faculdade e deixou de lado sua pretensão de estudar música, mas com o tempo ele acabou se envolvendo muito com o campus da faculdade e todo o status das fraternidades. 

Resumindo: foi se afastando a cada dia que passava e não demorou muito para terminar o relacionamento. Em paralelo a isso, acontece também um quase estupro e ao longo da narração, esse assunto acaba sendo bastante discutido também. Outro fator que complementou bastante todo o enredo foi o envolvimento entre Lucas e Jacqueline, pois os dois traçaram um caminho harmonioso e sem pressa, desenvolvendo uma confiança mútua e compreendida.


“Amor não é a ausência de lógica
Mas a lógica examinada e recalculada
Aquecida e encurvada para se encaixar
Dentro dos contornos do coração” Pg.209


Diante de algumas tensões e um romance muito bem construído, o amadurecimento da história é valorizado ainda com uma conexão forte com o leitor, adaptando pontos sutis as cenas. É meio previsível, porém é sem dúvida, uma leitura carismática e ágil.


Classificação SEL: 4/5 


37 comentários:

  1. Tenho ouvido falar muito bem desse livro na blogsfera e foi ótimo saber sua opinião. Confesso que o livro não chamou muito minha atenção, mas sempre é bom ter uma noção sobre o que ele trata até para indicar caso alguém procure por algo no estilo.
    bjos linda.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa estoumorrendo por não ter lido AINDA! :(
    Não me curei ainda da paixão pelo Travis de Belo Desastre e agora temos mais um new adult para nos apaixonar! *-*
    Esse parece ser bem diferente, o casal é bem clichê, mas isso que torna a leitura mais gostosa na minha opinião!

    beijos!
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou impressionada com esse livro! Não imaginava que ele fosse assim, nem que ele nos ensinasse um pouco sobre as consequências das nossas escolhas. Muito bom isso! Além do mais, o livro parece ter uma história linda, com um personagem misterioso e lindo (AMO MUITO TUDO ISSO). Ou seja, o livro tem tudo para ser tudo de bom. Espero ter a oportunidade de lê-lo rápido :D

    ResponderExcluir
  4. Tenho visto muita gente falando sobre esse livro, e cada uma fico ainda mais curiosa em relação a ele! Easy pareces ser um livro tão bom quanto os outros New Adults que estão saindo agora! Espero ter a oportunidade de lê-lo logo!
    Ótima resenha *-* Beijoos

    ResponderExcluir
  5. Tenho visto muita gente falando sobre esse livro, e cada uma fico ainda mais curiosa em relação a ele! Easy pareces ser um livro tão bom quanto os outros New Adults que estão saindo agora! Espero ter a oportunidade de lê-lo logo!
    Ótima resenha *-* Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Eu já li esse livro e a história é incrível e o Lucas é muito fofo, me apaixonei por ele logo de cara, e devorei o livro em 2 dias. Super recomendado pra quem gosta de bastante romantismo. Curti a resenha, Bjokas!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente divino.. me apaixonei perdidamente... a autora acertou em tudo... a resenha está muito bem feita!!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, só de ler a sinopse e a resenha deu muita vontade de ler o livro inteiro. As passagens que você colocou também, são lindas!

    http://dicasdareh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Alessandra Fernanda de Souza16 de agosto de 2013 12:03

    Esse livro é simplesmente maravilhoso! A história é super bem desenvolvida. Os protagonistas são super fofos, principalmente o Lucas que dá vontade de levar pra casa, rsrrs.

    ResponderExcluir
  11. AAAAA
    QUERO SER SURPREENDIDA TAMBÉM!
    VC PASSOU IMPRESSÕES PERFEITAS SOBRE O LIVRO, ME APAIXONEI :]
    PARABÉNS

    ResponderExcluir
  12. AMEIIIII a resenha !!!

    me deu mais vontade ainda de ler o livro.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. O herói salvando a mocinha de um mau caráter e a partir desse ponto surgir uma forte atração entre eles...hummm estou percebendo que vou amar este livro.

    ResponderExcluir
  14. Estou doida por esse livro. Li tanto sobre ele que já me apaixonei pelo Lucas antes mesmo de ler. Espero gostar dele como você gostou. Estou com muita expectativa. :) Ótima resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Um ótimo livro .. ja li e indico ... Os personagens sao liindooos e apaixonantes .. ´
    Ótima resenha . comcordo totaal !! kk
    Beijoos

    ResponderExcluir
  16. Boa resenha essa sua, tem razão quando fala que a Jackie errou em desistir dos seus sonhos e só seguir seu namorado. Mas ainda bem que ela conheceu o Lucas, espero que daí saia um romance. A capa é linda, super romântica! E espero que a autora tenha feito um ótimo trabalhos em falar sobre estupro.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  17. Muito bom saber que o livro é tão bom assim. Estou louca pra ler e saber que sua resenha só fala bem dele, é demais. fico mais tranquila na minha escolha e com certeza vou ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Resenha bem escrita, abordando de forma inteligente o conteúdo, nos dando uma boa noção sobre o enredo.

    ResponderExcluir
  19. Gostei da resenha, e me encantei ainda mais pelo livro!
    à primeira vista, Easy me lembrou Belo Desastre, por isso, acabei não lendo nada sobre o livro.
    Mas, depois de algumas resenhas, percebi que não é mais do mesmo...
    E só pela 3ª citação já me apaixonei pelo livro!

    Beijinhos
    ;)

    ResponderExcluir
  20. Li muitas coisas boas sobre esse livro e depois dessa bela resenha detalhando o que há de mais interessante, minhas expectativas aumentaram

    ResponderExcluir
  21. Bem esse livro me lembrou fanfic que eu lia antigamente!! Preciso falar que adorei a historia que a autora criou?! Ela é bem to tipo que eu adoro *-* Já estou curiosa pra conhecer Lucas e saber sobre seus misterios, (sonhando com o cara já) ADOREI ADOREI, simplesmente isso a disser sobre o livro!

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha.
    Só me fez ficar curiosa sobre o livro.
    Parece ser uma história e tanto, hoje em dia é tão difícil encontrar um livro que não seja previsível que já nem ligo tanto pra isso.
    As citações são lindas, só me deixa com vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  23. Ai adorei a tua resenha... Mas por algum motivo, acho que não me conectei com a história deste livro como eu gostaria. Acho que a repetição de algumas caracteristicas já vistas em outros livros me desmotivou - Tatuagens, corpo sarado, motocicleta, mocinha querendo superar determinado problema. Mas a narrativa da Tammara é viciante, ainda que a história seja repleta de clichês.

    ResponderExcluir
  24. Achei sua resenha muito bem fundamentada e talvez uma das mais maduras que li. Apesar da história não fugir dos clichês, estou bem interessada em ler, até porque já li alguns New Adults e gostei do estilo. No caso de Easy, parece que os personagens são muito cativantes, o que valoriza muito o enredo.

    ResponderExcluir
  25. Estou louca para ler esse livro. Adoro histórias Young Adult e essa é muito bem falada em muitos blogs. Gosto que disse que as personagens secundárias tem sua importância para o decorrer da história, mas espero que as personagens principais me façam se apaixonar por elas. Preciso muito desse livro!

    ResponderExcluir
  26. Acho o máximo quando os autores abordam temas reais e atuais, e consegue trabalha-los de uma maneira muito bem feita. Imagino que esse foi o caso com o quase estupro que aconteceu na trama. Acho legal também quando os protagonistas não são mimizentos e chatos. Enfim, acho que o livro deve ser interessante do começo ao fim.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  27. Gostei da resenha. Me deixou interessada. Estou numa fase romântica procurando histórias assim. Valeu pela dica. :) E esta capa é linda demais!!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  28. Fiquei muito interessada no livro por causa da resenha haha , acho que foi mais pela resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Easy parece ser uma história completamente envolvente, gostei bastante dos temas abordados e também das lições que a historia quer passar.
    Estou curiosa para saber como o romance entre Lucas e Jaqueline ira se desenrolar!
    Espero lê-lo em breve!
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  30. Amei a resenha, adorei os poeminhas do livro e história parece ser muito intensa e interessante..Um New Adult que to louca pra ler!

    ResponderExcluir
  31. Eu fico feliz quando aparecem esses livros incríveis na minha vida. Foi uma ótima leitura no inicio ao fim, vou ler de novo e de novo, YA é meu gênero de livros com certeza.

    ResponderExcluir
  32. Já faz bastante tempo que quero ler Easy *-*

    Sei que vou me apaixonar pelo Lucas, por ele ser taaao fofo *_*

    Estou mega curiosa *-*

    Beijos, Indy.

    ResponderExcluir
  33. Peguei o livro emprestado com uma amiga e achei simplesmente incríveeel! É uma leitura muito leve apesar de abordar alguns temas meio pesados, na minha opinião. Sou simplesmente apaixonada por esse livro, e esse gênero é um dos meus favoritos! Ainda vou relê-lo muitas vezes!

    ResponderExcluir
  34. Simplesmente amo este livro. Desde a primeira pagina ja me conquistou. E o Lucas já é a minha atual paixão literaria :D

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Adorei pq vc esclareceu a leitura pra mim, rsrs, com impressões interessantes que considero relevantes.
    Uma narrativa que me prenda é fundamental, senão arrasto dias para ler, ponto para Easy. Personagens com seus problemas e nem por isso dramáticos além da medida ou traumatizados, ponto para Easy. E uma autora objetiva, sem mimimis e direto para o que o leitor quer saber. Enfim, todos os ingredientes pra fazer sucesso comigo!

    ResponderExcluir
  36. Um dos melhores livros do gênero New Adult que eu já li. Tem tudo que uma romântica incurável, como eu, gosta. O Lucas, junto com o Cam (de Wait for you - Jennifer Armentrout), são os meus personagens favoritos desse tipo de livro. E Easy é o tipo de história que você ama do inicio ao fim, por ser romântica, sem enrolação, e com um pouquinho de drama na medida certa.
    PS: Como eu queria que esse livro virasse filme!
    PS2: Amei a sua resenha. Muito bem feita.

    ResponderExcluir
  37. O Lucas é apaixonante tanto nesse livro narrado pela Jacqueline, quanto o narrado por ele. Que ainda é mais completo. Fiquei totalmente apaixonada por ele.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo