24 de setembro de 2013

Resenha: Ladrão de almas - Alma Katsu @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: Ladrão de almas
Título Original: The taker
Autor: Alma Katsu
Editora: Novo Conceito
Páginas: 432




Sinopse: No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.




Resenha: Ladrão de Almas”, com publicação pela Editora Novo Conceito, é um livro que percorre o tempo e gerações para apresentar uma história misteriosamente intensa e ao mesmo tempo revigorante. A autora Alma Katsu criou uma história única e desejosa, diante de tantos fatos instigantes e fortes. A ambientação se alterna entre o passado e o presente e reconstitui cenas, que dê longe se mostram perversas e inacreditáveis.

Na trama enigmática, o foco principal é referente a imortalidade e para alguns isso pode simbolizar poder e a concretização de muitos objetivos, porém a crueldade e os erros ao longo deste caminho se mostram visíveis e diante disso, é possível perceber que não é um caminho bom para seguir.

Em uma narrativa particularmente calma e diferente, mas ainda assim envolvente, nos deparamos com personagens das mais variadas personalidades. Lanore Mcllvrae, ou apenas Lanny, se destaca por sua convicção e por ser a mais irreverente e fora dos padrões da sociedade de sua época, apesar de ter cometido tantos erros. Ainda assim, o leitor quase consegue se imaginar estando em sua pele, dentro de sua obsessão ou querendo simplesmente sentir um amor tão intenso quanto o que ela sentia por Jonathan St. Andrew. Este, que se revelava por sua beleza plácida e fora do comum, infelizmente não parecia estar ciente do amor verdadeiro que a moça nutria por ele.



“Agora compreendo que somente um tolo busca garantias no amor. O amor demanda tanto de nós que, em troca, tentamos garantir que ele dure. Nós queremos eternidade, mas quem consegue fazer tais promessas? Deveria ter sido feliz com o amor companheiro, constante, que Jonathan teve por mim desde a infância. Aquele amor era eterno. Em vez disso, tentei transformar o sentimento dele por mim em algo que não existia e, nessa tentativa, destruí a única coisa linda e eterna que eu tinha.” Pg.103-104



Diante de muitas reviravoltas, uma pessoa alarmante acaba cruzando o caminho de Lanny. Adair era insensível, impetuoso, obsessivo e esbanjava poder, sensualidade e riqueza, dentre tantas outras coisas. Com um passado envolvendo perdas e abusos, esse homem tem em mãos uma poção capaz para dar a imortalidade – e sim, ele também é imortal.

O Dr. Luke Findley é um médico que se encontra cansado de sua vida, da rotina e do próprio lugar que o cerca. Está descontente e sem perspectivas, mas não estava esperando encontrar uma mulher desconhecida que o surpreenderia tanto e que de uma hora para outra, mudaria sua vida para sempre. Lanny e ele pareciam estar conectados de alguma maneira, e ela começou a relatar a sua história, que no começo parecia bem improvável.

Em geral, há uma explicita amostra de um amor absoluto, traições, torturas, muitas infelicidades e tristezas ao longo deste período. O leitor consegue entender as consequências de atos mal pensados, que não se pode confiar totalmente em alguém e ainda distingue as reais intenções das pessoas.



“Um amor muito forte pode transformar-se em veneno e trazer muita infelicidade. Mas qual o remédio? Alguém pode desfazer o desejo de um coração? É possível deixar de amar alguém?” Pg. 112



O próximo livro desta série se chama Refém da Obsessão e também foi publicado pela Editora Novo Conceito.



Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo