13 de setembro de 2013

Resenha: A Maldição do Tigre - Colleen Houck, Editora Arqueiro


Informações do livro:                                
Título: A Maldição do Tigre
A Saga do Tigre - Livro 1
Título Original: Tiger’s Curse (The Tiger Saga #1)
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 351





Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.




Resenha: Se tem uma coisa que eu me arrependo foi não ter lido “A Maldição do Tigre” há mais tempo. Não havia tido o interesse, porém ao ler a sinopse quando fui numa livraria, não descansei enquanto não tivesse o livro em mãos. O que me despertou a vontade de ler não foi nem a parte do romance propriamente estipulado, mas sim a originalidade da trama ao envolver uma mitologia indiana, diversificada e contagiante com base na cultura e história deste local. Ao longo da trama, também há citações de Shakespeare e outros poemas locais muito tocantes. 

Kelsey Hayes é uma protagonista intensa e corajosa, porém sempre foi muito solitária, além de carregar uma forte carga emocional consigo, levando em conta tudo que já vivenciou. Ren captou a ligação com Kelsey desde o começo, pois ela fora a única que conseguiu enxergar alguma emoção através do tigre, assim como apresentou uma confiança mesmo antes de saber a real história do animal. Os dois, juntos, aprenderam e ao mesmo tempo, ensinaram muito um com o outro.


“Lembre-se de que essa foi apenas uma pequena parte da minha vida. Pude ver e vivenciar mais coisas do que normalmente seria possível a qualquer homem. Vi o mundo mudar século após século. Testemunhei acontecimentos horríveis, assim como muitos outros maravilhosos. Além disso, lembre-se de que, ainda que eu fosse um militar, não vivíamos o tempo todo em guerra. Nosso reino era grande e respeitável. Embora treinássemos para a guerra, só nos envolvemos em conflitos armados umas poucas vezes.” Pg.153-154


Outro personagem que merece destaque é o Sr. Kadam por seu trabalho admirável e persistente, ao qual acompanha Ren durante muito tempo e pode-se dizer que nesta jornada, todos estariam perdidos sem a sua ajuda, e ele nunca desistiu de encontrar uma maneira de quebrar a maldição. 

No decorrer da narrativa, conhecemos bastante sobre sua história de vida, assim como sua trajetória durante tempos de guerra e algumas fases de sua vida pessoal. O que o motiva a seguir em frente é a fé para que consiga atingir seu objetivo. Entra em cena, posteriormente, o irmão caçula de Ren – Kishan – que também foi amaldiçoado em forma de tigre. Ren era um tigre branco e Kishan, preto. A princípio, o achei um pouco presunçoso, convencido e provocador, porém assim que foi contando sua história comecei a entender seus motivos e sua personalidade.


“É claro que eu tinha consciência de que um coração de homem batia dentro do corpo de tigre, mas, de alguma forma, eu havia empurrado esse conhecimento para o fundo da mente. O fato de que ele era um príncipe explodiu em minha mente. Eu o fitei, atônita. Ele era, para ser sincera, muita areia para o meu caminhãozinho. Eu jamais considerara a possibilidade de um relacionamento com ele.” Pg.168


As cenas descritas revelam um ambiente muito bonito, denso e por vezes assustador, diante de vários perigos, profecias, oferendas e muitas armadilhas. O fato é que independente de todos os obstáculos vencidos é notável que este seja apenas o primeiro passo de uma jornada extensa. Também foi muito interessante ler sobre os deuses e em especial a Durga, que é uma deusa muito popular na Índia e região, assim como diversas outras curiosidades referentes a lugares, pessoas e costumes.


“- Apesar do que vocês, tigres, pensam, eu sou capaz de cuidar de mim mesma, sabia? - falei, em tom ligeiramente rabugento. Kishan apertou meu braço.
- Vai ver que nós, tigres, gostamos de cuidar de você.” Pg.188


Quanto a relação de Kells e Ren, acredito que tudo aconteceu de forma tranqüila e foi se desenvolvendo por meio de muito tato, atenção e perseverança. Os dois foram se habituando àquela rotina de estarem juntos e quando menos perceberam estavam muito envolvido para negarem qualquer coisa. 

A afinidade do casal foi sincronizada desde o primeiro momento em que se encontraram e foi muito emocionante quando admitiram seus sentimentos. E mesmo que os dois serem diferentes em alguns quesitos, eles se completam de um jeito mágico e claro que é super normal que ela se sinta um tanto insegura sobre a direção desse relacionamento complexo – mesmo porque ela não estava acostumada a ter nenhum tipo de sensação que envolvesse atração e coisas afins.


“Foi nesse momento que eu soube que Ren me amava. Senti meu coração se abrir para ele. Eu já amava e confiava na sua parte tigre. Isso era fácil. Mas reconhecia agora que o homem precisava ainda mais desse amor. Para Ren, era algo que não experimentava havia séculos - se é que algum dia o experimentou. Assim, eu o abracei com força e não o larguei até que soube que seu tempo havia acabado.” Pg.195-196


Estou com muitas expectativas para esta série. Quem já leu? Gostaram? 

Favorito!

Classificação SEL: 5/5


10 comentários:

  1. Preciso ler Fê!
    Todo mundo fala tão bem!
    Vou passar na frente dos outros!
    Amei a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Assim como você nunca tive interesse de ler, ultimamente que está me despertando muita curiosidade por conta das resenhas positivas, estou pensando seriamente em tentar a leitura. Adorei a resenha.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!, Deus te abençoe e bom final de semana, amiga o seu blog é ótimo sucesso, já estou te seguindo, Aguardando Retribuição.
    Canal Youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Perdi muito do meu interesse por esta série, mas ainda não descarto a leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que esse livro nunca me convenceu, apesar do pano de fundo da história ser bonito pelo que leio nas resenhas o triângulo amoroso é forçado e a protagonista não convence =/
    Enfim o que importa é que foi uma leitura válida para vc.

    Bjos
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. eu comprei o Livro está para vir dia 16 de novembro oq me atraiu foi a capa e depois eu li varias reenha e decidi compra o livro aparenta ser incrível e qero mt ler

    ResponderExcluir
  7. EU JÁ LI TODOS OS LIVROS
    DA UMA PASSADA NO MEU BLOG
    http://viciadosemleitura2000.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  8. Oi adorei sua resenha....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

    ResponderExcluir
  9. Oii amei a resenha ! Dê uma passadinha ali no blog, deixe sua opinão ♥ http://lerporquesim0403.blogspot.com.br/2015/03/resenha-maldicao-do-tigre.html

    ResponderExcluir
  10. Ja li ( acabei ontem ) e realmente e muito bom, me arrependo de nao ter lido antes ❤

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo