19 de outubro de 2013

Resenha: O amor mora ao lado - Debbie Macomber @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: O amor mora ao lado
Título Original: Family Affair
Autor: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Páginas: 160



Sinopse: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...



Resenha: O amor mora ao lado” de Debbie Macomber apresenta uma história leve, com poucas páginas (e isso é realmente uma pena) e ao mesmo tempo comovente de como duas pessoas podem se encontrar da maneira mais casual possível.

Lacey Lancaster vive com sua gata abissínia chamada Cléo em uma rotina tranqüila – porém amarga – e acomodada. E ela já havia decidido que não queria homens por perto, porque nesse momento tinha a sensação de liberdade e de não precisar depender de ninguém. Após o divórcio com Peter e de sentir totalmente perdida e desiludida, Cléo surgiu para lhe acalmar e fazer perceber quão bem faz a companhia de um animal. Assim que percebeu que Cléo estava no cio ela pensou em fazer um cruzamento, porém por causa de algumas circunstancias, e antes mesmo que pudesse perceber, a gata já havia feito sua escolha e encontrado seu par.

Jack Walker é o vizinho de Lacey. E ela nem pensava em sair com ele já que sua fama era com mulheres é muito perceptível. – pelo menos para ela. E ele também tem um gato que se chama Cão. Enfim... A gata de Lacey cruzou com o Gato de Jack e ela não podia estar mais decepcionada, porque agora Cléo está grávida. Claro que era preciso tomar as devidas providências, como dividir as despesas e encontrar donos propícios para os filhotes que estavam a caminho.

Mas Jack é uma pessoa com grandes qualidades: amoroso, carismático, paciente e determinado. E o mais importante é que ele entende a situação em que Lacey se encontra, com toda sua dor e aflição, assim como tenta lhe mostrar que quer ficar ao seu lado para lhe fazer feliz e esquecer o passado obscuro. Ao longo da narrativa é possível perceber que ele também tem conflitos e luta para tentar confrontá-los da maneira mais adequada.

A narrativa é muito dinâmica e não tem como não rir das ações e pensamentos dos personagens em diversas cenas. Outro destaque é a maneira como a autora introduz fatos que se tornam surpreendentes e relativamente importantes para os envolvidos na trama. Assim como tudo pode ser diferente quando conhecemos uma pessoa a fundo.


“Só há uma mulher para quem tenho olhos nos últimos meses, e essa mulher é você.” Pg.49


O problema é que Lacey não confiava mais nos homens por causa do ex-marido e isso dificultava muito a sua aproximação com Jack, mesmo não podendo negar que sentia uma enorme atração por ele. E no fundo ela sabia que não poderia fugir por tanto tempo de suas investidas, mesmo porque Lacey parecia desejá-lo tanto quanto ele a desejava.


“Quem diria que aquele gato sem-vergonha seria responsável  por fazer com que vocês  dois se aproximassem?” Pg.77


A edição da Editora Novo Conceito também merece destaque pela capa muito bem trabalhada, bem como as páginas de dentro com desenhos de gatos e uma letra excelente para leitura. 

Nas últimas páginas, o leitor também pode desfrutar de algumas descrições de petiscos caseiros para gatos e do primeiro capítulo de “A pousada Rose Harbor", também da autora. (confira a resenha AQUI).


Classificação SEL: 4/5


2 comentários:

  1. Que bom vc ter gostado desse livro, adoro saber sua opinião. A diagramação desse livro é mesmo fofa, pelo que vi pelas fotos pelos blogs. Esse livro é um bom presente para quem gosta de gato e quer um leitura rápida e relaxante né!!!???
    Beijos querida!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!,

    ResponderExcluir
  2. Conheço a escrita da Debbie e gosto, =D
    Quero ler essa trama fofinha.

    Bjo!

    Visita o meu cantinho e se puder segue, =D

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo