17 de outubro de 2013

Resenha: O Dom - James Patterson @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: O Dom
Bruxos e Bruxas - Livro 02
Título Original: The Gift (Witch & Wizard #2)
Autor: James Patterson, Ned Rust
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288



Sinopse: Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos... Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor... Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.




Leia também:
Bruxos e Bruxas #1 - James Patterson, Gabrielle Charbonnet (Editora Novo Conceito)



Resenha: É inegável dizer que “O Dom”, continuação de Bruxos e Bruxas, possui uma narrativa dinâmica e irreverente, da mesma maneira como o primeiro volume seguiu. Porém também é fato que alguns acontecimentos/personagens soaram em diversos momentos como desnecessários, ocasionando alguns erros da sequência.

O fato é que independente de acontecerem certos episódios marcantes e inesperados, a trama apresentada faz com que o leitor fique atento apenas nos próprios protagonistas: Whit e Wisty. Por esse motivo que há o destaque sobre cenas supérfluas, ou seja é como se as outras apresentações não envolvessem o leitor de nenhuma maneira.

A escrita do livro é semelhante ao primeiro, com capítulos muito curtos e alternados entre os irmãos Allgood. Por um lado é muito interessante poder acompanhar esse compartilhamento de expressões, porém ainda assim passa uma sensação de correria e pouco caso dos pensamentos e opiniões dos narradores.

Wisty e Whit tem poderes mágicos e depois de passarem por tantos eventos conturbados, ainda estão lutando pela resistência contra a N.O (Nova Ordem). Esta que causou uma grande mudança nos cidadãos, contrariando todas as opiniões e proibindo muitas coisas. E agora eles se vêem frente a uma execução. Whit precisa salvar Wisty de qualquer maneira, mas o problema é que para todos eles ainda são considerados assassinos.

Será que Wisty morreu? Primeiro você fica meio em dúvida: vai saber de que maneira os autores querem surpreender, não é mesmo?! Mas é óbvio que ela não morreu. O Único que é o Único matou outra pessoa que supostamente deveria ser ela. Então porque será que ele estava fingindo que estava sacrificando ela?

Célia, a namorada de Whit, entra em cena e confunde a cabeça de todos com suas atitudes estranhas e inesperadas, porque de qualquer maneira é notável o quanto ela está fora de controle – ou melhor, como está sendo controlada, e confesso que também não esperava por isso. Será que a N.O capturou Célia?

O enredo nos remete a vários mistérios e cenas intrigantes, mas mesmo assim não consegue envolver o bastante. O bom é que pelo menos é uma leitura rápida e consegue fazer com que o leitor tenha dúvidas e até curioso sobre a próxima aventura desta série.




“Então, me transformo numa tocha humana, como já tinha feito antes. Mas, desta vez, deixo todo o cuidado de lado. De repente, línguas de fogo de três, seis, dez metros de altura estão se alastrando ao meu redor, rasgando o até então fresco ar da tarde.” Pg.19
                                               


Classificação SEL: 3/5


8 comentários:

  1. To ansiosa para ler o primeiro livro ainda =)

    Otima resenha!

    http://pensamentosdapoetisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, então achei o primeiro bem melhor que esse, mas enfim... uma ótima leitura para você! beijos

      Excluir
  2. Estava esperando que este livro fosse melhor que o primeiro, mas pela sua resenha vejo que é melhor eu não criar muitas expectativas a respeito do enredo, para não me decepcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane, esse livro me desapontou mesmo. Não crie expectativas, rs. Beijos.

      Excluir
  3. Bom dia!
    Essa é uma série que não me interessa em nada :(

    Beijinhos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Oi Carol, adquiri sob parceria com a Editora Novo Conceito *-*

      Excluir
  5. Eu ainda não li o dom. Mas me contaram que o final do whit é meio confuso.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo