18 de outubro de 2013

Resenha: Seis coisas impossíveis @f_i_o_n_a_w_ @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: Seis coisas impossíveis
Um choque de realidade de cada vez, por favor!
Título Original: Six Impossible Things
Autor: Fiona Wood
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448



Sinopse: Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada... E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito. Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como: 1. Beijar a garota. 2. Arrumar um emprego. 3. Dar uma animada na mãe. 4. Tentar não ser um nerd completo. 5. Falar com o pai quando ele liga. 6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí... Mas impossível mesmo será: 1. Não torcer para que Dan supere seus problemas. 2. Não rir muito com os devaneios dele. 3. Não querer ter um cachorrinho como Howard. 4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade. 5. Parar de ler este livro. 6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado...




Resenha: Seis coisas impossíveis” de Fiona Wood nos apresenta uma narrativa divertida diante de personagens carismáticos e convincentes. O gênero infanto-juvenil não impede que este livro seja recomendado para todas as idades, pois mesmo que gire em torno de um garoto adolescente e todos os seus dramas, o que vale são as mensagens concluídas na trama a respeito de questões sociais, amizade, solidão, amor e lealdade. Sem falar que é uma leitura perspicaz, bem descontraída e repleta de humor.

Dan Cereill tem quatorze anos e está passando por umas situações bem conflituosas em sua vida. Ele é bem inteligente e sensível, porém não é um garoto sociável e ainda tem vários problemas, seja na escola ou com a família. Seu pai declarou ser gay, assim como assumiu que eles estão falidos, sem falar que sua mãe está bem abalada. Ele tem que mudar de casa e de escola e depois de certos acontecimentos, ainda há a obsessão por sua vizinha Estelle, ao qual ele precisa desesperadamente impressionar.

O garoto tem uma lista de seis coisas que parecem impossíveis e ele meio que usa como referencia para seguir sua rotina, com maior clareza e positividade. Esta é uma das principais qualidades de Dan: ele se mostrou forte, apesar de tudo e não desistiu, mesmo que tudo o forçasse a parar. Sua personalidade se mostra aos poucos totalmente espirituosa e muito apaixonante. Difícil não amar este protagonista.

Seus pensamentos nos redirecionam para fortes emoções e um envolvimento que se torna cada vez maior no decorrer das páginas lidas. É muito importante perceber o seu desenvolvimento ao longo da narrativa e também torcer por suas conquistas.

O enredo se destaca por sua simplicidade e inocência abordada. Mesmo com tantos problemas expostos, fica claro que tudo depende dos próprios personagens lutarem para melhorar a situação em que se encontram. E mais uma vez, há o destaque para a esperança tão genial insinuada no perfil de Dan.

O desfecho não poderia ser melhor e com certeza revela uma parte delicada da história. E por fim, chega-se a conclusão de que este livro poderia ser extremamente triste, mas devido ao belo trabalho de escrita da autora, fez com que tudo ficasse mais realista e ajustado: perfeitamente hilariante e infinitamente dinâmico.



“Quando eu acordo, nunca demora mais que alguns segundos para eu lembrar de tudo de novo, daquilo que está rolando na real. Pof. Um soco no estômago – a raiva sorri maliciosamente para mim. A depressão está ao lado dela, prendendo-me à cama.” Pg.13



Classificação SEL: 4/5


16 comentários:

  1. Amei o tema do livro, tenho muita vontade de compra-lo. Espero poder ler... Adorei sua resenha, fiquei mais curiosa hahaha
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal sua resenha sobre esse livro, apesar do enredo juvenil ele aparenta ter muitas mensagens de estímulo para quem ler. Não chamou minha atenção mas sempre gosto de saber um pouco mais sobre os lançamentos.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Amei a resenha ♥
    Não é do tipo de livro que eu costumo ler, mas sua resenha me fez ficar com uma super vontade de saber mais sobre o livro.

    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que bom que mesmo sendo uma historia típica adolescente, a autora soube contar uma história pra gente grande e acho que isso é o que mais vai me atrair nessa leitura, gosto de historias que nos mostram a luta e determinação do personagem, e acho que o protagonista dessa historia deixa isso bem claro nas paginas desse livro! Fiquei com uma vontade doida de ler, espero poder faze-lo o quanto antes! Ótima resenha! :)

    ResponderExcluir
  5. A narrativa parece ser fluida e bem-humorada e acredito que a autora conseguiu desenvolver com sensibilidade e leveza uma história bela sobre crescer nos dias atuais. Livro jovem adulto, criativo, bem narrado, com ótimos personagens, ótima história e ainda uma romance diferente. A leitura parece ser deliciosa!
    Quero ler!
    Adorei a resenha!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Desde o lançamento dele estava sem curiosa para ler sua resenha da historia e não me decepcionei , somente fiquei mais ansiosa para ler, pois gosto de livros assim " leves".
    Espero poder ler em breve!!
    Beijos♥

    ResponderExcluir
  7. Que história fofa. Não dava nada pela história, mas depois da sinopse e de sua resenha, fiquei ansiosa e curiosa por saber mais da vida do nosso personagem. Espero que ele consiga realizar seus desejos. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa esse livro parece bem legal, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  9. Li algumas resenhas em relação a esse livro, e vi que ele divide opiniões. Uns gostaram bastante, outros, nem tanto. O fato é que achei a história bem interessante. Gostei dessa maneira da autora colocar os problemas, mas que para soluciona-los, só depende das próprias personagens. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosa, faz tempo que não leio um livro divertido e leve... esse é uma boa pedida!

    ResponderExcluir
  11. Desde as primeiras resenhas que eu li, esse livro roubou a minha atenção.
    Já está no topo da minha lista de desejados e espero lê-lo o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei o enredo, de fato parece ser uma leitura bem cativante. Não costumo gostar muito de histórias narradas por adolescentes, porque na maioria das vezes sinto um pouco de superficialidade, mas por incrível que pareça, eu não senti isso a respeito dessa. Futuramente, gostaria de lê-lo!

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Acredito que só lendo esse livro para saber se gosta ou não. Li resenhas em que amam e algumas que as pessoas não gostaram. Você aponta pontos que não havia visto, desde o lançamento queria lê-lo, assim que tiver oportunidade lerei.

    ResponderExcluir
  14. Creio que só lendo esse livro que há a possibilidade de saber se gosta ou não, já que li resenhas positivas e negativas quanto a ele. Mas, assim que tiver oportunidade quero lê-lo.

    ResponderExcluir
  15. Apaixonei, tenho lido algumas resenhas e escutado falar desse livro. Quero muito ler.Eu gostie da sua resenha, ela tem perspectivas diferentes das outras.

    ResponderExcluir
  16. Poxa, já to ansiosa pra conferir essa história! Achei a resenha mt interessante, as resenhas que vejo por aí são bastante contraditórias...

    Bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo