10 de novembro de 2013

Resenha: Asgard: O poder esquecido - @LeandroRSFilho @NovoSeculo @novostalentosbr

Informações do livro:
Título: Asgard: O poder esquecido
Ficção Brasileira
Autor: Leandro R. S. Filho
Editora: Novo Século
Páginas: 248
SKOOB I GOODREADS     





Sinopse: Os dois maiores reinos estão em guerra, Asgard a terra dos deuses Aesir e Vanaheim o lar dos Vanir, lutam pelo controle dos nove reinos. Quando a esperança de vitória deixa Vanaheim e some da mente de seus aliados, eis que uma mente astuta cria um plano que pode dar um fim definitivo a esta guerra que de tempos em tempos se inicia outra vez. Para tal empreitada é necessário a busca por um humano em Midgard, o reino do meio, pois apenas através deste a vitória poderia estar nas mãos dos Vanir. Um jovem, Ariel, forte e com coragem de superar seus limites foi o escolhido, apesar de capaz este é tolo e ignorante em relação as coisas do mundo dos deuses, e tem de ser instruído com cautela para que possa ter a chance de completar sua missão. Uma arma com poder inimaginável, descoberta por um deus, conquistada por um homem o qual não pode ter medo de seguir o destino que se mostra perante seus olhos. Será Ariel forte o bastante para seguir seus próprios pensamentos rumo a um futuro incerto e desconhecido? Ou será ele corrompido pelos astutos deuses?




Resenha: Asgard: O poder esquecido” narra uma história com personagens e ambientes conhecidos sob uma perspectiva criativa, densa e muito envolvente. Impossível não se questionar com as decisões e atos impostos nas cenas e fazer uma avaliação crível, levando em consideração cada perspectiva e relevância dos acontecimentos narrados.

Claro que eu fiquei empolgada com esta leitura. E pensei: como não li esse livro antes. Confesso que o li depois que assisti o filme Thor 2 e o mundo sombrio (ao qual eu gostei muito – MUITO mesmo). Então, já estava no clima e de acordo com as intenções propostas. O caso é que ainda estou muito motivada com o enredo de ambas atuações (filme e livro) e nenhum dos dois me decepcionou.

Mas... Vamos focar na obra escrita por Leandro Rodrigues Sales Filho. Somos apresentados aos desentendimentos de um mundo que se encontra em guerra, envolvendo o clã dos Vanir e dos Aesir (Vanaheim x Asgard).Loki (meu querido e entusiasmado Loki  com seu eterno humor negro – ok, ok) também entra em cena para gerar os seus conflitos devastadores e criar planos obscuros. E não está nem um pouco preocupado com a guerra – na verdade ele não está preocupado é em ajudar os inimigos a derrotar o próprio pai, o poderoso Odin. Para tanto, este lhes sugere um plano que necessita de um humano – em Midgard.


“Percebem novo movimento na sombra, e logo esta toma forma visível. Um rosto diabólico e com feição agressiva vem à luz, que brilha sobre um cabelo tão escuro quanto a area em torno da mesa, e um corpo forte coberto por um manto verde com detalhes dourados nas abotoaduras e a gola.” Pg.15


Este enredo transborda fascínio e fantasia. As ações dos personagens requerem sabedoria, coragem, sacrifício e dedicação. Todos têm dúvidas em relação a Loki e seus planos, porém ele prova estar a frente de todos e não mede esforços para comprovar de que lado está. 

Freya, filha de Njord precisa ir à Midgard e fazer com que o humano se apaixone por ela. Para tanto, ela sabe que tal ação é arriscada já que perderá seus poderes e será apenas humana. O escolhido se chama Ariel, e em sua pacata vida, nunca imaginou que estaria sendo observado e que de uma hora para outra tudo iria mudar. A pergunta é: porque ele? Existem muitos assuntos inacabados em relação a ele, o que leva a crer que haverá mais exploração sobre esta personalidade.

Este é um livro confrontador e decisivo, que requer uma grande atenção por parte do leitor para poder absorver todas as informações repassadas. As descrições acerca dos cenários e sentimentos dos personagens são muito bem explorados e mantém um ar mais coerente com os fatos.

Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. Sempre que vejo esse livro nos blogs fico namorando a capa, acho tão linda!!!
    Gostei de saber suas impressões, parabéns pela leitura e resenha. Obrigada pela dica.
    Gosto de livros de fantasia para relaxar a mente das loucuras da vida e para ler entre livros românticos e de suspense.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo