20 de novembro de 2013

Resenha: Beijos & Batom @beijosebatom @MODOEditora

Informações do livro:
Título: Beijos & Batom
Ficção Brasileira
Autor: Mariana Mello Sgambato
Editora: Modo
Páginas: 287


Sinopse: Um pacto quebrado entre amigos e muita confusão, abrange o cenário apresentado. Gustavo e Daniel, amigos desde o ensino fundamental, prometem um ao outro que jamais se relacionariam com as irmãs, primas, namorada e afins um do outro, evitando que nada atinja a amizade entre eles. O que poderá acontecer quando o cupido resolver flechar sem olhar a direção? E mais… Até que ponto esta amizade poderia resistir, se… De repente… Ambos acabassem se interessando, sem saber um do outro, pela mesma garota? Beijos e Batom promete prender a atenção do princípio ao fim.




Resenha: Beijos & Batom” da Mariana Mello Sgambato é um livro muito prazeroso e divertido. É aquela obra que o leitor consegue ler em questão de horas e mesmo assim ainda fica ansiando por mim. Os personagens – sem exceções – são muito bem trabalhados e irreverentes. Impossível não se encantar com as confusões, intrigas, desejos e realizações desta trama

De início, já conhecemos Gustavo e sua irmã Bia. Confesso que eu me identifiquei muito com ela por que ela vive pegando emprestado as meias do irmão dizendo que as dele são mais confortáveis (mesmo que ela tenha várias). E sim, eu faço isso também, haha!

A relação dos dois é bem normal, com as casuais brigas entre irmãos e apesar de tudo, Gustavo ainda se mostra bem protetor em relação a ela. Em seguida conhecemos Daniel, melhor amigo de Gustavo há exatos cinco anos. Bia se esforçava para chamar a atenção dele, porém sem sucesso. Será? O caso é que os dois amigos já haviam conversado que não teriam relações com irmãs, namoradas ou qualquer outro tipo de parentes um do outro.

Gustavo havia terminado com Larissa – amiga de Bia – e ficou bastante chateado e só ficava lamentando o término do namoro. Talvez por isso que ele tenha tantos receios do amigo e da irmã: justamente por que ele não quer ficar sozinho.



“Virou os olhos para o amigo e a irmã, que andavam juntos debaixo do pequeno guarda-chuva preto e teve a impressão que a conversa não tinha adiantado de nada! Não conseguia se resolver se naquele momento tinha mais ciúmes do amigo ou da irmã!” Pg.13



Até que outra personagem entra em cena para dar um ar mais conflituoso e estranho para com todos. Sabrina começou a namorar Daniel há pouco tempo, mas também acabou ficando envolvida por Gustavo. E ela estava cada vez mais confusa com essa situação. Posteriormente, Yuri também entra em cena e começa a se envolver com Bia. Os personagens não param de surgir – como Carol, Claudinha, etc. – para incrementar mais ainda as cenas, e quando parece que não vai acontecer mais nada surpreendente, é só virar a página que lá está outra revelação.

É muito importante citar que ao longo do enredo a importância de todos os personagens são bem destacados. E é como se pudéssemos interagir com eles, saber seus medos, desejos e dúvidas. É uma história que envolve amor, traições, mentiras, desencontros num ambiente de adolescentes, tentado se descobrir e fazer as coisas certas. E por que no fim das contas é necessário saber que os relacionamentos são mesmo complicados, que é preciso saber conviver com as qualidades e defeitos um do outro. Momentos difíceis, de paciência, persistência e felicidade: é tão normal e recompensador.




“Deitou-se na cama, chateado com a decisão que tinha tomado. Queria explodir. Se pudesse, voltaria atrás alguns meses e não teria dado aquele beijo em Bia na piscina... Suspirou. Que mentira! Se pudesse voltar no tempo, nunca teria feito àquela promessa a Gustavo.” Pg.40




Classificação SEL: 5/5


4 comentários:

  1. Gostei muito!! Tenho adorado os autores nacionais, e gostaria de ler esse livro!
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Vi uma entrevista com a autora outro dia e seu livro me chamou a atenção.
    Gostei da premissa da história e de seu desenvolvimento.
    Ótima resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro. Adoro histórias assim. Parece ser bem interessante mesmo. Adorei a sua resenha. Beijos, Jeh.

    ResponderExcluir
  4. Confusão na certa é o que me parece que vai acontecer. Com certeza vou querer ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo