24 de novembro de 2013

Resenha: Confusões e indecisões de uma adolescente

Informações do livro:
Título: Confusões e indecisões de uma adolescente
Ficção Brasileira
Autor: Caroline Rocha
Editora: Matrix
Páginas: 216




Sinopse: Quando Thiago, o melhor amigo de Pamela, se declara para ela, a garota fica completamente confusa e vê como única saída começar a escrever para tentar desabafar e achar uma solução, que, até então, parecia ser algo impossível. Entretanto, sem perceber o que acontece em paralelo, ela começa a se questionar por que tem uma sensação estranha ao ver e falar com o Felipe, um colega de Thiago. Afinal, Felipe é o tipo de garoto de quem Pamela menos gosta: irresponsável, galinha e antipático! O que ela estava sentindo só podia ser raiva...



Resenha: Confusões e Indecisões de uma Adolescente” de Caroline Rocha é muito identificador, não só para quem está passando pela fase da adolescência com todos os dramas e anseios diversos. Muita gente vai perceber que tem muita coisa em comum com a história, que se destaca justamente por ser leve e dinâmico.

Não sei vocês, mas sempre achei que a melhor forma de se expressar é através da escrita, diante de suas reflexões, analises e pensamentos variados. Pode ser por meio de uma carta, um relato, um livro quem sabe... Ou um diário.

Pamela e Thiago sempre foram melhores amigos, além de Priscila, que também está ao seu lado em todos os momentos. Pamela adorava ficar perto de Thiago e achava que tinham uma ligação muito forte, como se fossem irmãos. Ele sempre foi um porto seguro para ela (mesmo que ele não faça o mesmo curso, já que ele cursa fisioterapia). E a amizade sempre foi considerada muito importante, já que ele a entende como ninguém.

Quando Felipe apareceu pela primeira vez. Pamela nem prestou muita atenção. Ela até achou ele meio arrogante e irresponsável. Com o tempo, começou a percebê-lo mais na faculdade (Ela cursa nutrição). Por causa de uma mancada dela, os dois acabam, inevitavelmente, se aproximando. E acaba causando sentimentos inexplicáveis para confundir ainda mais a cabeça de nossa protagonista.

Quando Thiago decide se declarar e pedi-la em namoro, ela se sente muito insegurança e receosa com a decisão que deve tomar. Aquelas mesmas dúvidas: se o namoro não desse certo, a amizade nunca mais seria a mesma e apesar de conhecê-lo muito bem, ela não sabia se estava preparada para isso. Seria possível arriscar?

Sua vida está repleta de confusões e para desabafar, resolveu escrever, achando que poderia aliviar os sentimentos e desvendar as duvidas. O livro possui um enredo instigante, de descobertas, medos e afins. Impossível não se encantar com o rumo dos acontecimentos.




“No dia seguinte eu acordei me sentindo muito diferente, e demorou um tempo para entender o motivo de tal sentimento. Agora eu era uma menina comprometida, era a namorada do meu melhor amigo. Nossa, será que dá para acreditar nisso?” Pg.49



Classificação SEL: 4/5 


3 comentários:

  1. Oie :)

    Esse livro não me desperta a atenção pois o tema é mais simples e mais juvenil (como se eu fosse adulto rs), no momento estou investindo em leituras mais tensas. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, deve ser super legal o livro. Espero ter a oportunidade de lê-lo. Gostaria de escrever, mas não sei se apenas um conjunto de letras seria capaz de expressar tudo que eu sinto. Não saberei se não tentar, hehe.

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Este negócio de namoro entre amigos sempre dá o que falar, a dúvida do depois é enorme, e com certeza quem já passou por isso ou está passando sabe a dureza da da decisão. Quando vi a capa pensei que fosse um pouco mais cômico.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo