11 de novembro de 2013

Resenha: De volta para casa - Karen White @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: De volta para casa
Título Original: Falling Home
Autor: Karen White
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448




Sinopse: Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído. Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância. Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.




Confira a resenha de Após a Tempestade (Karen White)




Resenha: De volta para casa” de Karen White é um livro que envolve sentimentos complexos sobre família, memórias, amor, segredos, aceitação, perdão e ressentimentos afins. Por meio de uma narrativa dramática, os personagens são inseridos de modo autêntico e satisfatórios. É, na verdade, os tipos de pessoas que qualquer um teria vontade de conhecer e ter como amigos. Emociona por abordar aspectos sólidos diante de perspectivas diferentes e reflexivas (de acordo com Cassie, Harriet e Maddie, sobrinha de Cassie).

Cassie Madison nasceu e foi criada em Walton, Geórgia. Após um desentendimento – traição – ela decide ir embora para Nova York e nunca mais voltar. Durante um tempo, pensou estar confortavelmente feliz, num emprego adequado na área de publicidade, e vivendo com o noivo Andrew – que também é seu chefe –, ao qual pensa amar. Até que sua irmã mais nova, Harriet, liga informando que o pai teve um ataque cardíaco e está morrendo, por isso precisa muito delas por perto... Em casa.

Agora ela precisa retornar a cidade ao qual partiu quinze anos atrás, principalmente por desgosto e tristeza. Cassie nunca aceitou o fato de Harriet ter ficado junto com Joe, já que ela sempre nutriu um forte sentimento por ele (o caso é que eles fugiram juntos e isso envolve uma longa história de dor, humilhação e rancor). O fato é que mesmo que não admita, ela ainda tem os seus temores ao ver a irmã casada com ele, numa vida agradável e com vários filhos. O que, claro, é muito compreensível. Mesmo assim, ela ainda sabe que precisa mesmo voltar.

A moça passa a perceber algumas atitudes que a fazem repensar as suas próprias ações. Ela sempre achou que fosse uma pessoa destinada a viver em outro ambiente, porém os costumes daquela pequena região a surpreende a cada dia que passa. A comunidade a recebe de braços abertos e a valoriza bastante, ignorando qualquer falha emocional. Nesse ponto, é possível destacar também que a protagonista amadurece a medida que percebe as coisas positivas ao seu redor e descobre pontos que antes não achava ter tanta importância. O ambiente também é muito perceptivo e agrega as diversas emoções repassadas no enredo.

Sam Parker é um dos vários personagens que se destaca por ser tão carismático e verdadeiro. Ele sempre fora apaixonado por Cassie e é impossível não notar o desejo de ambos quando estão no mesmo local.

Mesmo sendo previsível, a trama compensa pela bela escrita da autora, que praticamente arrasta o leitor para as cenas ora divertidas, ora nostálgicas, envoltas de pretensões diversas. Assim como apresenta momentos surpreendentes e com revelações importantes para todos.




"Algumas vezes precisamos tocar fundo no coração e decidir que caminho queremos seguir. E todas as escolhas envolvem alguns sacrifícios." Pg. 392.



Classificação SEL: 4/5


6 comentários:

  1. A escrita da Karen White tem sido bem elogiada.
    Pretendo lê-lo em breve.

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Entreguei os pontos e virei fã da autora. O livro é envolvente e você só para quando ele acaba.
    Bjs, ROse.

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog e resenha!
    Faz tempo que vinha querendo ler esse livro mas acabei perdendo a vontade e ler a sua resenha me fez querer ler de novo. rsrs
    Você é de Santa Catarina?
    Eu também sou! \o/
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, que bom que você gostou do blog. Leia esse livro sim. Sou de Laguna - SC. Beijos.

      Excluir
  4. Esse livro é lindo! Amei cada parte, cada personagem, e mesmo no inicio achando a Cassie chata, logo ela foi mostrando sua verdadeira personalidade. E o Sam? Que lindo!

    ResponderExcluir
  5. Uauu, totalmente diferente do que tinha imaginado!!
    Estou com ele aqui pra ler, mas confesso que não estou nadinha empolgada. Pode ser que me surpreenda, pode que não. Quando ler, venho te dizer o que achei!
    Erros de gramática e de tradução, acabam comigo, me desanimam completamente.
    Mas em contrapartida, a premissa que você fez dele, chamou a atenção. Entretanto vou dar uma olhada online, a ver se me encoraja a ler a coisa toda... Beijos!

    P.S.: se mais alguém quer dar uma olhada, encontrei ele grátis aqui: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/De-Volta-Para-Casa
    ...de nada! ;)

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo