19 de novembro de 2013

Resenha: A Guerra dos Tronos – Graphic Novel - Vol. II, Fantasy – Casa da Palavra

Informações do livro:
Título: A Guerra dos Tronos – Graphic Novel  - Vol. II
Título Original: A Game Of Thrones 
The Graphic Novel – Vol. II
Autor: George R. R. Martin, Daniel Abraham
Editora: Fantasy – Casa da Palavra
Páginas: 240
SKOOB GOODREADS   





Sinopse: Neste novo volume, você terá a oportunidade de acompanhar a trajetória de Tyrion, que é injustamente capturado pela Lady Catelyn e levado até os confins das montanhas do Ninho da Águia. Também poderá vislumbrar as paisagens estonteantes do alto da Muralha e misturar-se aos homens jurados da Patrulha da Noite junto com Jon Snow. Além de assistir de camarote às empolgantes cenas do Torneio da Mão, que junta cavaleiros de vários reinos em uma batalha de vida ou morte.








Resenha: Neste segundo volume do Graphic Novel de A Guerra dos Tronos é possível perceber mais realismo e cada vez mais entretenimento e fidelidade para com o leitor. Essa adaptação conseguiu captar com clareza, cenas relevantes e já conhecidas aos fãs da saga.

As cenas fantasiosas continuam apresentando as cores vibrantes, com detalhes minuciosos que captam bem a ação e os detalhes envolventes da trama, bem como é perceptível a criatividade da equipe desta obra, que revela passagens conflituosas e emocionantes.

É compreensível o modo como cada ato foi conduzido, mesmo porque a narrativa de George R. R. Martin se mostra difícil para ser adaptada numa graphic novel, mas o fato é que em nenhum momento este deixou a desejar.

Neste enredo em especial, são explorados os capítulos 07 ao 12 – acompanha o mesmo formato do primeiro volume – e continua no Norte gelado com a trajetória de Jon Snow para conseguir se adaptar. Tyron Lannister está ainda mais sagaz nesta aventura e determina eventos violentos e desfechos surpreendentes. Tudo começa quando ele é, de maneira injusta, capturado por Catelyn Stark.

Nas últimas páginas há ainda o making of da obra com comentários de Anne Groell (editora da série), Tommy Patterson (Ilustrador), Daniel Abraham (roteirista) e Jason Ullmeyer (Dynamite Entertainment). Esta parte é muito importante pois revela todo o processo de criação e desenvolvimento do trabalho, o que consequentemente aproxima a equipe com o leitor.

Classificação SEL: 4/5


4 comentários:

  1. Ah!! Shame on me, que nunca li Martin!!!
    Sempre comento que me sinto uma ET em relação a alguns autores famosos. Acho que preciso criar vergonha na cara hahaha
    Adorei a resenha :)
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  2. Essa resenha me fez lembrar dos livros da série ali pegando poeira na estante. Até comprei o primeiro da série em ebook pra tomar vergonha, mas ainda não rolou, quero muito tentar fazer dele o primeiro de 2014.

    Beijo
    Fernanda - Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  3. Oi dorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

    ResponderExcluir
  4. Parece que temporada de seis vem com tudo isso obrigado por capítulos partilha Game of thrones Agora que está perto de deixar o seguinte e eu estou animado para reviver algumas cenas das primeiras temporadas. Saudações!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo