23 de novembro de 2013

Resenha: A Jornada das Cem Mil Léguas - M.E.C.Larrúbia @EditoraDracaena

Informações do livro:
Título: A Jornada das Cem Mil Léguas
Em busca do conto improvável.Ficção Brasileira
Autor: M.E.C.Larrúbia
Editora: Dracaena
Páginas: 292




Sinopse: Cinco jovens são unidos pelo destino que reserva grandes coisas em uma memorável jornada, uma jornada que aos olhos da razão é vista como uma proeza inefável. Tão impossível quanto os sonhos desses cinco jovens tão diferentes, contudo, tão dependentes uns dos outros. Uma história que demonstra muitos valores e virtudes, sendo que a principal delas é, "nunca se é um herói sozinho". Billy Jack, Ceruliam Lorene, Jullius Forrest, Logus Thunderbird e Cheddar Longsword tem personalidades tão marcantes quanto seus maiores e impossíveis sonhos. A grande esperança que possuem compensa de longe as circunstâncias do impossível, pois ousaram acreditar em algo a muito esquecido em seu fantástico mundo chamado Medúnia, algo que trará a realidade os seus maiores sonhos. A fé. Algo forte o suficiente para os tornarem imbatíveis. A grande jornada que lhes espera será como um discipulado, jornada essa necessária devido a um antigo mal que jaz no mundo, assim como é conhecido, uma misteriosa força tão incompreensível quanto o aspecto da fé. E assim eles seguirão até o fim numa promessa que fizeram, galgando os impossíveis até realizarem os seus sonhos nesse mundo onde a fronteira do fantástico, mistério e heroísmo não possuem limites. Mostrando que o impossível como se conhece não passa de uma questão de escolha.



Resenha: A Jornada das Cem Mil Léguas” possui uma história mágica, onde o leitor adentra no mundo chamado Medúnia, ambiente misterioso e repleto de lendas sobre heróis e suas aventuras. O ambiente não poderia ser mais fantasioso, com magias, culturas e seres diversos.

Somos então apresentados a cinco jovens: Jullius Forrest, criado numa metrópole de elfos. Mesmo sendo humano, ele queria se tornar um druida e contemplar “A Árvore Alfa”. A lenda diz que possui folhas mágicas. Billy Jack II é um jovem órfão que anseia a procura de seu pai. Se destaca por ser o mais audaz de todos. Logus Thunderbird sonha em ser um grande mago. Acredito que ele seja o mais sonhador e talentoso. Ceruliam Lorene dedica a vida a vingar a morte dos seus pais e odeia a magia, já que os pais foram assassinados por ela. Cheddar Longsword descende da linhagem de um grande herói ferreiro. Ele é o que se apresenta com menos atribuições.

Esses jovens são muito diferentes uns dos outros, porém ambos desejam se tornarem heróis, para enfim alcançar os seus objetivos e sonhos. E todos tem personalidades muito perspectivas. É ai que surge uma grande oportunidade: em um grande império acontece o Torneio Continental Formador de Heróis. Este acontece apenas de cem em cenas anos e é muito famoso por sua representatividade e origem. A jornada deles começa por esse combate.

Eles se inscrevem no torneio, são selecionados – e destino ou não, acabam ficando na mesma equipe – e são apresentados a uma estatua que é divida em partes para que procurem, sendo que a primeira que chegar com uma parte vence. Em paralelo, há ainda uma jornada que irá impor vários desafios e requer muito heroísmo, assim como inteligência.

A descrições das cenas, dos personagens e de cada sentimento são muito bem detalhas, intensas e simbolizam a graciosidade da obra em si. Importante mesmo é perceber que esses mesmos jovens ensinam lições importantes sobre aprendizados, conquistas, concentração, paciência, persistência e acima de tudo confiança.




“Pessoas de todas as etnias conhecidas treinavam e se aqueciam. Alguns possuíam animais como companhia, usavam de todo tipo de armas. Guerreiros treinavam e se exibiam lutando, pessoas batiam palmas observando.” Pg.29




Classificação SEL: 4/5 


2 comentários:

  1. O que eu mais gosto em alguns livros é a descrição detalhada! Se não for assim, peca um pouco na qualidade, na minha opinião.
    Gostei da resenha, apesar de não ser tããão fã de fantasia.
    Beijos


    *Estou com promoção lá no blog: Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  2. Eu uma vez pedi parceria com esse autor, mas fiquei muito decepcionada, porque ele me deu um bolo lindo ! hahahaha...Ele disse que ia mandar o livro e nada.
    Acabei nem me interessando mais de ir atrás, mas realmente o livro deve ser muito bom e espero que agrade muitos leitores =]

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo