1 de dezembro de 2013

Resenha: Amor, Indeciso Amor - @Dillfferreira @Aped2

Informações do livro:
Título: Amor, Indeciso Amor
Ficção Brasileira
Autor: Dill Ferreira
Editora: Aped
Páginas: 148



Sinopse: SERIA O AMOR CAPAZ DE RESOLVER AS DÚVIDAS DE UM HOMEM! Quando Victoria leu o anuncio que dizia precisarem de uma modelo sem experiência, acreditou que estava ali sua chance de ter um trabalho temporário. O que ela não podia imaginar era que se apaixonaria por seu contratante. Ricardo era um empresário bem sucedido, de presença marcante, um ótimo candidato a marido, para qualquer mulher, porém ele não parecia estar disposto á se envolver afetivamente. Solitário e muitas vezes distante, ele tinha o poder de deixá-la trêmula, quando estavam próximos. Ela podia sentir o fogo correndo pelas veias dele, embora aquele belo homem teimasse em disfarçar e ignorar o que sentia. Victoria conseguiria quebrar aquela parede de gelo e indecisões que ele colocara entre eles!



Confira a resenha de Casamento por Aparências (da mesma autora)



Resenha: Amor, Indeciso Amor” de Dill Ferreira, apresenta uma história leve e ao mesmo tempo intensa sobre um relacionamento inesperado e repleto de duvidas e indecisões. Mesmo com uma escrita simples e com acontecimentos corriqueiros, a autora consegue atingir o leitor com várias emoções.

Victória tem um pequeno conflito ao ir à banca do jornal e ao perceber que há somente um exemplar, ela tenta ser rápida para pegar porém outra pessoa tenta lhe persuadir a ficar com o mesmo. Determinada ela não aceita, mesmo porque precisava muito do jornal para procurar uma oportunidade de emprego. Ela desde o começo se mostrou bem confiante de suas atitudes, é honesta, firme e analítica. Na verdade: ela é muito bem resolvida consigo mesmo e apesar de entender seus próprios sentimentos, sabe a hora certa de tomar uma atitude.

Por meio de um anúncio, ela vai à uma seleção de modelos e fica muito surpresa ao ver que o homem que havia lhe pedido para ficar com o jornal, poderia ser o seu futuro chefe. E claro, ela acaba passando para a vaga, mesmo que não seja o emprego que tanto almejava.

Ricardo parece ser meio complicado, instável e demonstra ter uma personalidade forte e as vezes até meio hostil. E além de Victória, ele também demonstra ter várias indecisões quanto ao futuro deste relacionamento. Uma das personagens que mais se destaca também é Márcia, uma senhora muito atenciosa e carinhosa, que se tornou uma grande amiga. Márcia é como uma mãe para Ricardo, que vive o policiando em suas ações.

Nesse meio tempo, o melhor é perceber o amor nascer com uma fluidez natural e sem grandes preceitos. Os dois seguem seus próprios instintos e refletem os sentimentos um no outro. E olha: quanta indecisão!

Essa edição apresenta um livro com poucas páginas e acredito que se houvesse um desenvolvimento maior (bem como uma revisão mais complexa), a premissa seria mais interessante. Ainda assim, o enredo teve um foco promissor e detalhado com cenas precisas e realistas.


“Não era sua intenção ficar apaixonado daquela forma, mas ele sabia que correria esse risco e aceitou. Agora teria que decidir o que faria. Ricardo acariciou levemente os cabelos dela jogados no travesseiro. Não estava pronto para um compromisso, mas se permanecesse com suas dúvidas poderia perder Victoria, teria que se adaptar a nova realidade ou aceitar perder a mulher que tinha ao seu lado.” Pg.99



Classificação SEL: 3/5 


3 comentários:

  1. Encontros e desencontros, estes amados sempre enrolam o meio de campo, o que agradecemos, pois rende boas estórias.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Fê não conhecia o livro e gostei de saber sua opinião sobre ele, mas não sentir curiosidade com o enredo. Desejo sucesso porque cada dia visto mais a camisa dos autores nacionais, acredito que quanto mais pessoas lerem e derem sua opinião, os autores só tem a ganhar pela divulgação e possibilidade de melhorar seu trabalho.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Segredos em Livros.
    Fernanda, obrigada pelo espaço e por sua resenha.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo