3 de dezembro de 2013

Resenha: Lágrima - @laurenkatebooks @galerarecord

Informações do livro:
Título: Lágrima
Título Original: Teardrop
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 336




Sinopse: Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.




Resenha: Lágrima” é daqueles livros que chama a atenção primeiramente pela belíssima capa e claro, pelo reconhecimento da autora Lauren Kate (série “Fallen”). A trama possui uma narrativa (em terceira pessoa) instigante e as descrições são realizadas de maneira dinâmica e centrada. Porém poderia ainda ter uma abertura maior para com os personagens, valorizando as cenas e sentimentos transmitidos.

Eureka (sem comentários para este nome né?!) estava com a mãe, Diana, quando ela morreu num acidente envolvendo uma onda gigante. A pergunta é: como ela sobreviveu e a mãe não? Agora as coisas parecem não ter mais significado, sem falar que a menina não chora mais (ela fala repetidamente isso e a mãe a fez jurar) e se fechou nos seus próprios pensamentos, ignorando qualquer tipo de apoio. 

Sem falar que ela também não é muito compreendida pelas pessoas ao seu redor, principalmente pelo pai e pela madrasta, e assim passa por diversas terapias para superar os traumas. Esta personagem não passa muita segurança, talvez por sua frieza e ainda parece não ser muito desenvolvida. O ponto positivo sobre essa protagonista é que ela se mostrou bem corajosa e forte em momentos mais difíceis.

Até que ela conhece Ander, um garoto misterioso, inteligente e determinado que parece estar em todo lugar. Depois que a mãe de Eureka deixou certos objetos estranhos em testamento, ela pesquisa mais a fundo sobre o assunto junto a Ander. No geral, sobre o romance na trama é possível dizer que se tornou meio previsível. Sobre os personagens secundários: Brooks e Cats se destacam na trama. Ele é super carismático e atento para com os problemas de Eureka. Cats é aquela amiga mais saidinha e ainda assim é também a mais entrosada.

A história tem suas passagens um pouco complicadas, mas garante boas surpresas e reviravoltas, e ainda oferece uma deixa interessante para a continuação. O acréscimo da mitologia de Atlântida também valorizou e inovou o enredo (diante de um cenário vívido), bem como passou sensações de tensão e suspense. Mesmo que no começo o prólogo, contado pelo ponto de vista do Ander, não faça muito sentido, já dá a entender mais ou menos o foco da história, e claro, a curiosidade não cessa enquanto o leitor não consegue perceber as reais intenções da autora.



“Ele sabia tudo sobre ela. Iria gabaritar todas as questões em uma prova sobre suas complexidades. Ele a observava desde o 29 de fevereiro em que ela nasceu. Todos os Semeadores a vigiavam. Ele a observava desde antes de ele ou ela saberem falar. Eles nunca se falaram.Ela era a vida dele. Ele tinha de matá-la.” Pg.11





Classificação SEL: 3/5 


3 comentários:

  1. A capa desse livro é linda! Nunca li nada da autora, mas se tiver a oportunidade, gostaria de ler este livro. Gosto de fantasia :)

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa!
    Parece ser um livro forte!
    Amo fantasia, vou ler com certeza
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Estou super curiosa por este livro. Achei a capa linda e a premissa me encanta. Espero ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo