7 de janeiro de 2014

Resenha: Amigo Secreto - @SylDay Editora Paralela @cialetras

Informações do livro:
Título: Amigo Secreto
Título Original: Wish List/ Blood and Roses
Autor: Sylvia Day
Editora: Paralela
Páginas: 122



Sinopse: Em Amigo secreto, a autora narra duas histórias contemporâneas, bem apimentadas e muito românticas que certamente farão as leitoras perderem o fôlego. A primeira, que dá título ao livro, conta a história de Nick e Steph, colegas de trabalho que secretamente sentem uma enorme atração um pelo outro. Isso até o momento que Nick tira Steph no amigo secreto e escolhe um presente claro e direto: uma foto sensual e provocadora que promete esquentar as coisas entre eles. Já a segunda narra o relacionamento difícil e obsessivo de um casal que se vê envolvido na investigação e no roubo de joias de Gideon Cross.




Também da autora:

SÉRIE CROSSFIRE:

Toda Sua (RESENHA)
Profundamente Sua (RESENHA)
Para Sempre Sua (RESENHA)



Resenha:Amigo Secreto” apresenta caracterizações sensuais e eróticas, ágeis e decididas. Com tramas curtas, o livro é uma boa pedida para momentos de descontração e para quem também é fã do trabalho de Sylvia Day. A autora continua com a mesma linha romântica de percepção e garante cenas intensas e acentuadas. A capa da obra é muito bem trabalhada, em detalhes dourados e numa versão “hardback”.

O livro se divide entre dois contos: “Amigo Secreto” e “Sangue e Rosas”. Nota-se que em ambas as histórias a relação dos personagens se inicia por desejo forte, porém no decorrer dos acontecimentos conhecem a profundidade dos sentimentos. Envolvem-se e descobrem ainda a beleza do amor verdadeiro e suas consequências. A autora consegue absorver a decisão de todos e atrai o leitor por sua afinidade e questões ligadas a estas experiências.
.
No primeiro romance “Amigo Secreto”, há a apresentação de Nicholas James e Stephanie Martin em uma atmosfera natalina aconchegante e desejosa. O local de trabalho em que Nick e Steph atuam organiza uma confraternização e realizam um amigo secreto repleto de anseios íntimos. Os dois possuem uma enorme atração um pelo outro, mas faltava apenas uma iniciativa de algum dos lados para que houvesse maior confiança e desinibição. O interessante e mais viável é que esse casal já possui certa ligação há um período considerável de tempo, o que gera mais credibilidade e entusiasmo. A partir disso, segue os acontecimentos ligados à uma lista de desejos bem desejosa, e um clima ameno de conquistas, sedução e muitas sensualidade.



“Pela primeira vez em muito tempo, seu Natal parecia um Natal de verdade.” Pg.32



No segundo conto “Sangue e Rosas”, Jake Monroe e Anastasia Miller são arrastados para um ambiente devastador e complicado. Ana é uma investigadora e é contratada para averiguar um roubo envolvendo as jóias de Gideon Cross (série Crossfire). Jake é delegado e o nada mais, nada menos “ex” de Ana, por isso o clima tenso entra em cena quando se encontram novamente. Os dois tiveram um passado feliz, porém cheio de desencontros e palavras não ditas. Mesmo que o tempo tenha passado, as memórias são vívidas e dolorosas. No momento atual e aproveitando a oportunidade decidam conversar sobre tudo que passou e inevitavelmente acabam se envolvendo novamente. A família dela possui uma trajetória ligada a crimes e por isso ele vai ajudá-la a lutar com esses problemas.

Os dois enredos são bem práticos e redirecionam o leitor para caminhos mais leves e sem tantss dificuldades. O livro é publicado pela Editora Palalela e no formato físico vem acompanhado com essas duas histórias, porém em ebook são vendidos separadamente. 

Confiram as capas do ebook (Clique nas imagens para ser redirecionado ao site de compras)







Classificação SEL: 4/5 


Um comentário:

  1. Eu li estes dois livros e adorei :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo