13 de janeiro de 2014

Resenha: A Cidade dos Segredos - Sasha Gould @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: A Cidade dos Segredos
Cross My Heart - Livro 01
Título Original: Cross My Heart (Cross My Heart #1)
Autor: Sasha Gould
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256



Sinopse: Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?



Resenha:A Cidade dos Segredos” é um romance histórico situado em Veneza, numa atmosfera agradável, romântica, luxuosa e rigorosa. A narrativa ágil é repleta de segredos, suspense, enganos, poder, dúvidas, tensão e amor. O livro apresenta cenas e personagens tão marcantes que é impossível não se envolver com cada descrição e duvidar dos fatos surpreendentes. A imagem envolvendo o ato da máscara é um fator muito relevante no enredo em si.

Laura della Scala foi enviada para um convento após a morte de sua mãe e nunca entendeu o motivo de tal atitude por parte de seu pai. Ela é chamada de La Muta porque vive sempre em silêncio, reclusa em seus próprios pensamentos. Desde cedo aprendeu a conviver consigo mesmo, sem depender de ninguém e sem fazer perguntas.

Em paralelo, a irmã de Laura se chama Beatrice e a menina fica feliz sempre que recebe suas cartas. Isso quando elas não são retidas por Abadessa. Sua irmã vai se casar e Laura acredita fielmente que ela está feliz. Porém, a verdade é que o casamento foi arranjado pelo próprio pai para salvar as finanças da família e a pessoa escolhida é Vincenzo, um senhor decadente, sem escrúpulos, agressivo e desprezível.

Quando avisam que Laura poderá sair do convento e retornar para sua casa, ela não poderia estar mais radiante, apesar de não saber os motivos desta atitude. Sempre teve muita fé e sonhou em poder reencontrar sua família, tendo esperanças para um futuro renovador. A protagonista é inteligente, mas ainda assim inocente e precisa caminhar sob trajetórias obscuras, muita falsidade e disfarces para descobrir as verdades necessárias.



"Assim, antes mesmo que olhe para a pessoa deitada, imóvel e silenciosa, no caixão, já me dei conta de que, de algum modo, hoje não é o dia maravilhoso que eu estava imaginando encontrar. Não encontrarei Beatrice hoje. Não a encontrarei nunca mais." Pg. 22



Seu mundo parece desabar quando descobre que Beatrice está morta. Seu pai diz que ela morreu afogada, mas nada fazia sentido, já que era uma ótima nadadora, era forte e flamejante. Posteriormente viver o sentimento da perda e estando perdida, ainda percebe que o pai irá obrigá-la a casar com o noivo da irmã. Antes de conhecê-lo ela até estava esperançosa em se deparar com um jovem atencioso e educado, contudo assim que vê Vincenzo, ela sabe que precisa fazer alguma coisa para sair dessa situação, bem como desvendar o mistério da morte de Beatrice.

Laura recebe um convite para fazer parte da Segreta, uma sociedade das mulheres secretas de Veneza, muito influenciadora na época retratada. Ela precisa lhe contar um segredo importante, precioso e poderoso, sendo que elas lhe ajudarão a impedir a realização do casamento organizado. Claro que haveria um preço e regras.

A obra é muito bem organizada e remete várias passagens interessantes, com pontos de vistas intrigantes e perspicazes. Cria um vínculo com o leitor, fazendo com que o mesmo se divirta com cada ação e anseie pelos acontecimentos e maiores explicações. Já estou ansiosa pela continuação, intitulada como “Heart of Glass” sem tradução para o português.




"De fato, em Veneza, um segredo é mais poderoso que uma espada."  Pg. 95




Classificação SEL: 4/5 

3 comentários:

  1. Estou muito ansiosa para ler esse, mas minha tia o sequestrou =/
    Me desanima saber que tem continuação rs...espero que não demore para ser lançada.

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  2. romances históricos me agradam, então vamos lá...
    adorei a resenha. confesso que não estava interessada para ler o livro pois achava que seria sobrenatural. a capa me fez pensar nisso hahaha
    fiquei com pena da personagem :(
    tomara que o segundo livro não demore para chegar aqui, pois o final deste primeiro parece ser bem intenso...

    ResponderExcluir
  3. Esse livro de inicio não me agradou tanto, não gostei muito nem da capa, mas a história parece boa, e gosto de romances históricos. Quero ver os posteriores.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo