20 de janeiro de 2014

Resenha: Dente por Dente - Jenny Han, Siobhan Vivian @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: Dente por Dente #2
Título Original: Fire with fire (Burn for Burn #2)
Autor: Jenny Han, Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 512



Sinopse: Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...



Leia a resenha de: Olho por Olho (Burn for Burn #1)



Resenha:Dente por Dente”, a continuação de Olho por Olho apresenta uma história mais marcante e repleta de reviravoltas. Possui a mesma trama instigante do primeiro volume e a narrativa ainda se divide entre as perspectivas das personagens principais. Esse é um dos principais pontos positivos do enredo, já que cada uma possui uma voz distinta, de modo que o leitor consegue se envolver com as personalidades sem confundi-las. 

Outro fator relevante é que as três estão cada vez mais unidas e se mostram mais amigáveis, apesar de alguns contratempos. É possível entender mais sobre seus objetivos, memórias diversas e ainda é revelado o passado de muitas pessoas no local, gerando novas intrigas e tumultos.

Mary, Lillia e Kate parecem estar incomodadas com o resultado nada esperado de seus planos. Reevie deveria sair apenas com uma lição e aprender a ser alguém melhor, porém algo saiu do limite e ele acabou se ferindo. O momento não foi o mais propício, já que o garoto não está em condições físicas para fazer os testes para ingressar em uma faculdade. 

Como se não bastasse, suas atitudes e seu jeito arrogante, presunçoso e desagradável parecem estar incomodando novamente e despertando novos planos para vingança. Será possível? Ainda assim sua determinação foi uma questão saliente de sua trajetória. O garoto se mostrou confiante a seguir seus planos e continuou esperançoso até nas partes mais conflituosas.

Dessa vez a intenção é fazer com que Lillia destrua o coração de Reevie. As meninas acabam descobrindo os sentimentos dele por ela, e isso é apenas o ponto inicial para uma nova trajetória de conspirações e metas esquematizadas e profundas. O problema é que talvez nem tudo saia como o planejado novamente. 

Quando a relação dos dois foi sendo desenvolvida e analisada, as coisas podem ter tomado proporções confusas, gerando novos sentimentos, uma compreensão mais ampla e olhares afetuosos. Claro que não pode-se esquecer de Alex e sua maneira atenciosa e meiga.

Lillia é a pessoa que mais chama a atenção, com seu jeito carismático e perceptivo, Kat é, sem dúvidas, a mais vingativa e forte da trama, e Mary continua sendo a mais emocional. O interessante é que são bem distintas e a sua maneira conseguem fazer estudos contraditórios e ao mesmo tempo instruídos.

Este é um livro que expõe lados mais complexos e realistas. E agora vem a parte ao qual é difícil expressar: o desfecho. Não há palavras que o tornem menos surpreendente, deixando novas perguntas em aberto e mais ansiedades para o próximo livro. Como assumir as conseqüências de suas próprias ações?




“Gostaria de poder falar com Mary ao menos por um segundo para poder tranqüilizá-la. Ela não tem de se culpar por nada. Ela nem deveria sentir-se mal pelo que houve. Vamos dizer a verdade, aquele babaca mereceu o que aconteceu com ele. Espero que agora que nosso plano de vingança terminou, Mary possa seguir em frente com sua vida, e não perder mais tempo com Reeve Tabatsky.” Pg.19





Classificação SEL: 4/5 


4 comentários:

  1. aii, eu li Olho por Olho e não gostei!
    não sei o porque, pois achei a trama interessante, mas não consegui entrar na história...
    a decepção foi tão grande que não pretendo ler este segundo não :S

    ResponderExcluir
  2. Estive a ler esta sua mensagem,e dou-lhe os parabéns pelo blog e por partilhar.Não conheço o livro pois aqui temos outros autores, mas já li vários de autores brasileiros.
    Ficarei muito feliz se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais no Peregrino E Servo,
    decerto que vou seguir também o seu blog.
    Deixo as minhas cordiais saudações, e muita paz.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que vou gostar é dessas mensagens que a série passa, como esse livro 2, as consequencias das ações delas... enfim.

    ResponderExcluir
  4. Tanto esse livro quanto o primeiro me deixaram curiosa, vingança é um tema que me atrai bastante em livros. Adorei a resenha :3

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo