14 de janeiro de 2014

Resenha: Lágrima de Fogo - @anamacedo__ @NovoSeculo

Informações do livro:
Título: Lágrima de Fogo
Mundo das Sombras - Livro 1
Ficção Brasileira
Autor: Ana Macedo
Editora: Novo Século
Páginas: 312



Sinopse: No universo existem oito mundos paralelos, entre eles Agnitellure, conhecido como “a terra casta”. Durante vários milênios, todas as raças viveram em harmonia e prosperidade, mas mesmo neste lugar, a paz não durou para sempre. Quando anjos caídos e dragões decidem invadir o terceiro dos oito mundos, denominado “Terra”, os anjos da paz recebem ordens dos Quatro Grandes – criaturas ancestrais, protetoras de Agnitellure – para que levem ao seu mundo a mais mortal e perigosa criatura: os humanos. Agnitellure nunca mais foi a mesma. As criaturas mágicas passaram a se esconder. Uma nova guerra está para surgir. Profecias e lendas começam a criar vida. As árvores pararam de cantar ao som do vento, os mares estão agitados. Laços de sangue estão instáveis, os valores deturpados, e somente uma criança pode trazer a paz.




Resenha:Lágrima de Fogo” é um livro que remete o leitor à um ambiente fantasioso com muitas perspectivas e sentimentos intensos. As cenas são envoltas em mistérios e é impossível não se envolver com a história encantadora e repleta de anseios primorosos. É uma série (ao qual eu e muitos leitores estão ansiosos para a continuação) que abrange seres espetaculares e poderosos, como elfos, anjos e dragões.

Na trama, a ambientação se passa em Agnitellure e a protagonista se chama Annabelle, uma garota híbrida que apresenta ter uma personalidade forte, instigante e corajosa, apesar de ser também bastante emotiva. Há oito mundos paralelos no universo, sendo que Agnitellure está entre eles. Anne vive nesse local e sempre acreditou ser uma pessoa comum, mas nutria pensamentos de encontrar algo importante. Desde o começo demonstrou que tinha disposição para lutar pelos seus objetivos e desde o momento que descobre sobre uma profecia, tende a investigar o passado para ajudar o futuro de todos ao seu redor.

A maior motivação deste enredo é poder acompanhar a trajetória dos personagens e desvendar os enigmas por trás desta predição. A autora conseguiu intercalar muito bem os fatos, mesmo que em poucas páginas, considerando a imensidão de informações. Acredito que nos próximos volumes haverá uma abertura maior sobre a vivência de cada uma das personalidades citadas.

Dois personagens também merecem destaque: Daniel é um amigo muito querido, possui um sentimento forte há um bom tempo e apesar de não ser correspondido expõe um lado carismático e educado. 

O outro se chama Draco e ele é um Drakenae, um dragão que pode se transformar em humano. Ele é muito protetor, sério e compreensivo. Em algumas partes é possível entender a história pelo ponto de vista dele, além da Anne. Os dois se mostram confusos sobre o que sentem um pelo outro, mas esse é outro ponto que deverá ser mais citado nos próximos atos. (Ok, preciso confessar que Draco me conquistou!)

A atmosfera é revela diante de setores ágeis e concretos, levando sempre em consideração o suspense para os próximos acontecimentos. O desfecho é um pouco previsível, mas ainda assim deixa uma ponta enorme para a continuação.



“Sempre imaginei a morte calma e discreta. Não na forma de um enorme dragão que me dilaceraria.” Pg.47




Classificação SEL: 3/5 

3 comentários:

  1. Gente
    Que quote forte!
    Parece ser muito legal a série
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Fê adorei sua resenha e fico feliz por ter te possibilitado essa leitura. Vamos juntas agora torcer para os próximos lançamentos.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Amo livros de dragões e elfos, agora não gosto de histórias com anjos, não fui muito feliz até hoje... Mas, sempre tive muita curiosidade a respeito desse livro, amei a história, e esse Draco deve ser um ser não previsível.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo