21 de janeiro de 2014

Resenha: O Pássaro - @SamantaHoltz @NovoSeculo

Informações do livro:
Título: O Pássaro
Ficção Brasileira
Autor: Samanta Holtz
Editora: Novo Século
Páginas: 480



Sinopse: Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado?




Resenha: O Pássaro” de Samanta Holtz, apresenta uma história tão intensa e significativa que é impossível não tentar entrar no ritmo da trama e entender os ideais de cada personagem. A premissa é complexa e remete o leitor a perceber os detalhes das diferenças e semelhanças de cada um, questionar sobre regras e o tempo exposto. Claro que o título desta obra tem tudo a ver com as ações descritas e induz reflexões interessantes sobre a liberdade, para seguir os objetivos/sonhos com afinco e esperança, além de outros assuntos relacionados.



"Teve vontade de rugir de volta para o trovão que ameaçava os humanos, subir até ele e, lá de cima, roubar sua voz para gritar ao mundo que era livre." Pg. 121



Caroline Mondevideu é uma protagonista forte, totalmente feminina e decidida. Filha de um barão rígido – Enézio Mondevieu é um homem amargurado, maldoso e controlado – a menina, sendo ingênua e infantil, pensou que todos viviam sob os mesmos preceitos que ela. Porém, ao se deparar com o filho do domador de cavalos, Bernardo, ela começa a entender algumas atitudes erradas por parte do seu pai e a importância sobre as classes sociais.

Esse primeiro encontro foi muito determinante para a trama em geral, sendo que garantiu novas perspectivas e um pensamento mais elevado e consistente, fazendo com que Caroline crescesse motivada a mudar sua vida e descobrir o verdadeiro sentido da libertação. O destaque está em seu modo de pensar, já que o tempo apresentado remete a status, poder e riqueza. A moça estava além de seu tempo e tinha uma personalidade orgulhosa e inteligente.



"Ninguém se importa em saber a verdade, quando algumas pessoas já inventaram uma explicação conveniente o bastante" Pg. 221



Bernardo é uma pessoa decidida e até um tanto convencido, e mesmo no começo demonstra certa arrogância por Caroline e seu modo de viver. Com o tempo e devido às circunstâncias, os dois acabam se aproximando mais do que jamais esperavam, já que ambos nutrem o desejo intenso de viver com mais liberação e escolhas próprias. 

Essa tão esperada aproximação e o anseio por transformações cria um laço imaginário concreto e emocionante. Por sinal ele se torna mais cativante e querido no decorrer dos acontecimentos, já que a paixão dos dois fica mais forte e é demonstrada com carinho e afeto.

A autora inovou ao acrescentar passagens empolgantes, com muita aventura e cenas conduzidas por mistérios, sentimentos de amor, rancor, renúncias, superações e segredos surpreendentes. Expõe a realidade de um tempo antigo angustiante e moderado. E o desfecho é tocante, digno de muita comoção e impressões fluídas.




"Quando a tristeza cresce dentro da gente, ela precisa sair. Senão, não sobra espaço para a felicidade." Pg.317




Classificação SEL: 4/5


5 comentários:

  1. já tinha visto o livro, mas não tinha lido nada sobre ele, nem a sinopse, mas adorei a sua resenha!
    não imaginava que fosse um livro assim... parece ser bem marcante e emocionante!
    achei que a autora era brasileira hahaha
    acho que por causa do nome dela e dos personagens mais "abrasileirados" hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Querida Fer, muito obrigada pela linda resenha do meu livro!! Fico muito feliz em saber que gostou da história... Adorei sua análise dos personagens e os quotes que separou ^_^

    Obrigada, de coração, por dividir suas impressões aqui no blog, com seus leitores!

    Beijos carinhosos,
    Sam

    ResponderExcluir
  3. Ainda nao tinha lido uma resenha deste livro e gostei muito da sua. O livro me interessou bastante.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei saber sua opinião sobre esse livro, ele será uma das minhas próximas leituras.
    Adoro a autora, ela é uma queridona!!! E essa capa??? demais né!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Vi esse livro na Amazon (se não me engano) e achei a capa linda!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo