22 de janeiro de 2014

Resenha: O resgate do tigre - Colleen Houck, Editora Arqueiro

Informações do livro:
Título: O resgate do tigre
A Saga do Tigre - Livro 2
Título Original: Tiger's Quest (The Tiger Saga #2)
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 432





Sinopse: Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.



Leia também:
The Tiger Saga #1 - A Maldição do Tigre - Colleen Houck (Editora Arqueiro)


Pode conter spoilers


Resenha: E depois de muito tempo terminei a leitura de “O resgate do tigre”, continuação da série “A Maldição do Tigre” (este que eu li em setembro/2013 – confira a resenha AQUI). Não que eu não estivesse ansiosa, mas é que outras leituras estavam na lista de prioridades, juntamente com os recebidos de parceiros. Agora me sinto mais tranquila em relação a isso, então finalmente encarei o desfecho deste volume. No final das contas foi uma leitura bem produtiva, ao qual pude degustar aos poucos e entender os fatos com clareza. Mas o final? Ahh, é impossível não se emocionar, gritar, questionar e correr desesperadamente para ler o próximo título.

Em “O Resgate do Tigre” a trama inicia de maneira bem tranquila e tudo parece ser muito mais fáci do que é. O drama e a complexidade do relacionamento de Ren e Kelsey está a todo valor e é muito fácil se divertir com as cenas em que os dois aparecem juntos. A garota volta para casa em Oregon e sente-se cada vez mais afastada da Índia e pela pessoa ao qual havia se apaixonado. O sentímento sempre foi correspondido, mas Kelsey continua não acreditando em si mesma. Tudo indicava que a aventura havia acabado, mas ainda muitos trabalhos para serem desvendados.

O Sr. Kadam é uma pessoa muito gentil e afetuosa, além de pensar nos mínimos detalhes. Dá uma vontade tão grande de conhecer alguém assim: tão protetor e determinado. Sem falar o quanto é estiloso e planeja as coisas com muito bom gosto. Kelsey não vai mais morar com seus pais adotivos, já que agora tem sua própria casa, luxuosa e completa. Nilima lhe disse que era apenas uma parte de seu pagamento pelo trabalho realizado, como se fosse uma recomença. Claro que tem mais: além de um carro e um celular novo, ela se encontra matriculada numa faculdade grande, sendo que o curso e materiais didáticos já estão pagos. Precisa dizer que também foi aberta uma conta bancária para ela?! Pois é.

Os dois não conseguiram ficar longe um do outro por muito tempo. Para a alegria dos leitores, Ren vai atrás dela e é muito bom entender as emoções de cada um ao se reencontrarem. E com certeza foi um episódio muito esperado no enredo. Outros personagens secundários surgem em cena para incrementar alguns acontecimentos corriqueiros e referentes a relação do casal. Mesmo tentando sair com outras pessoas a garota sempre fazia comparações com o príncipe. 

O perigo surge iminente como o misterioso Lokesh que além de estar à procura de Kishan e Ren, sabe sobre Kelsey. Ela acaba tendo a proteção dos dois tigres e apesar de tudo, algo inesperado acontece. Ren é capturado e ninguém sabe sobre seu paradeiro. Agora eles precisam encontrá-lo, juntamente com o segunto presente da Deusa Durga. Há muito mais aventura, suspense e reviravoltas chocantes. E vai dizer que essa capa não é linda?!

Vale destacar que este livro em especial, expõe um lado mais sério da protagonista e é muito fácil perceber suas ligações com cada personalidade apresentada. Kishan é mais explorado também e se no primeiro volume ele parecia a principio um tanto presunçoso, agora ganhou todo o meu respeito. Conhecemos um lado mais emotivo e encantador, sobre seus problemas e ocorrências para se encontrar e poder ser feliz.



“Envolta em seus braços eu ouvia meus batimentos cardiacos. Quando Ren me tocou, todas as emoções que eu vinha contendo ransbordaram e inundaram meu corpo, peenchendo entamente o vazio em meu peito.
Eu me senti desabrochar e crescer com novo alento. Ren era o sol e a ternura que ele me dedicava era a água que proporcionava a vida. Uma parte dormente de mim explodiu, viva e pulsante, estendeu raízes prufundas, abriu folhas verdes e espessas e disparou ramos anelados, unindo-nos ainda mais.” Pg.56




Classificação SEL: 5/5 


4 comentários:

  1. Estou doida para ler essa saga e sem grana pra comprar os livros :(

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa série é maravilhosa. Amei cada livro, detestei Ren se afastar dela. Mas, amo essa série, simplesmente linda, e olha que não sou muito fã a cultura indiana.

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei sua resenha....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo