8 de janeiro de 2014

Resenha: O Senhor da Luz - @GracieleRuiz @NovoSeculo

Informações do livro:
Título: O Senhor da Luz
A Saga de Datahriun
Ficção Brasileira
Autor: Graciele Ruiz
Editora: Novo Século
Páginas: 320



Sinopse: Em uma jornada pelo destino de datahriun suas asas serão capazes de alcançar a luz?  Lícia se sentiu muito sozinha quando o seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era somente uma delas, e o seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes. O Senhor da luz é uma estória sobre sonhos, guerras, amizades, tristezas e amor. Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos. Um lugar onde a magia é somente o começo!




Resenha:O Senhor da Luz – A Saga de Datahriun” apresenta uma história criativa, fantasiosa e repleta de personagens complexos e mágicos. A realidade é emocionante e descrita de modo particular e observador. Vale destacar que este livro foi para mim, uma leitura muito intrigante e rápida, pois não conseguia parar de ler até chegar ao enfim desfecho.

Datahriun é um pequeno planeta situado na distante galáxia Drânia. Nele vivem seres com grandes poderes, dentro de uma atmosfera diferente ao qual o leitor está acostumado. Há ainda a exposição da fé nos deuses, como o da justiça e da proteção, do amor e da fertilidade, da morte e da guerra. Esse mundo é constituído por continentes e cada um é habitado por um clã com domínios distintos. Os nove clãs são: kan, Akinus, Taon, Mériun, Guanten, Mei, Shinithi, Razoni e Munsulia.

O clima em Datahriun não anda nada bem há um longo período. As guerras estão surgindo com mais frequência, o ambiente está mais úmido e perigoso. As coisas acontecem sem uma explicação plausível e todos sabem que algo precisa ser feito. A personagem Lícia entra em cena de uma maneira desolada e desconfortável. Ela estava muito triste por ver as pessoas conhecidas sofrendo tanto e passando por muitos momentos difíceis. Após uma séria e dolorosa conversa com seu avô, ela sabe que precisa enfrentar uma jornada decisiva.

Selaizan é o maior mago de todos os tempos, também conhecido como o senhor da luz. O enredo nos apresenta a história de um poder desconhecido que fora encontrado há muito tempo numa caixa de ouro, assim como cinco chaves. O senhor da luz guardou as chaves e escondeu a caixa em um lugar sagrado. Porém após ser assassinado, seu último ato fora enviar cada uma das chaves para uma pessoa de coração puro e de clãs diferentes. Seu avô foi uma dessas pessoas e o bom é que sabia mais a fundo sobre esses fatos, que para outros era considerado apenas uma lenda local ou algo do gênero.

O caso é que a caixa possui o poder de restauração e desde que o mago morrera, o mundo começou a ficar mais desestabilizado e muitas tragédias surgiram, como doenças e destruições diversas. 

O senhor da luz era como um protetor para Datahriun e ao longo da trajetória descobrimos que o poder desta caixa pode mesmo trazer vida ao local. Lícia ficou responsável por isso, já que é bastante corajosa, dedicada e esperta. Ela precisa reunir estes objetos e salvar o mundo ao seu redor.

O livro expõe uma trama complexa e cada ação direciona para algo mais revelador e intenso. A protagonista precisa passar por diversas provações, problemas e até uma feiticeira muito poderosa, com instintos fortes e nada agradável (que por sinal, é muito bem construída). O universo é enorme por sua vasta completitude e não é nem um pouco difícil se envolver com os fatos apresentados.

Já estou ansiosa para a continuação. Essa série, segundo a própria autora será uma trilogia e ainda poderá ter mais um volume com atenção especial para a feiticeira. o//




“Sua viagem começou por Akinus, o clã do fogo, onde havia grandes chances de achar o que procurava. No entanto, tinha visitado cada cidade, cada pequena vila, e nada encontrara. Buscar pelas chaves de Selaizan era como procurar uma agulha no palheiro: praticamente impossível.” Pg.26





Classificação SEL: 4/5 


7 comentários:

  1. Olha eu simplesmente adorei a sua resenha.
    Mas eu quero muito ler e tirar minhas conclusões sobre ele, porque também estou esperando ele chegar em minhas mãos.
    Assim que chegar já colocarei agendado nas minhas próximas leituras, porque eu ia comprar na saraiva, mas acabou não dando certo para mim ano passado.
    Mas agora quero conferir, porque vc falou de um jeito da obra que me chamou ainda mais atenção e me deixou super curiosa para saber o que irá acontecer na história.
    O problema que quando é série, ficamos ainda mais curiosos para saber o que irá acontecer nos proximos livros a serem lançados né?
    É sempre assim. Mas parabens pela sua resenha. ADOREI =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, mas ele parece ser muito bom né. Tomara que eu possa ler logo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu também gostei muito da sua resenha, não vejo a hora do meu livro chegar para lê-lo!
    Parabéns pelo blog.
    www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Se já li alguma resenha a respeito desse livro não lembro, e gostei da história, parece boa e uma boa aventura de fantasia, o que eu gosto.

    ResponderExcluir
  5. Amiga adorei sua resenha e como sempre fiquei curiosa para ler o livro. Na torcida para os outros da série sair logo, fico para morrer com a demora no lançamento das séries nacionais, raras as exceções. Enfim amei a dica de leitura. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é perfeito. Eu li e ameii Ta no topo da minha lista de 2014. Mas ainda tem muita coisa pela frente, mas espero que ele permaneça no topo rsrs.
    Beijokas.
    Visita>>> www.obaudosmelhores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ei Fernanda =)
    Sua resenha fez eu me apaixonar pelo livro e decidir que preciso ler essa fantasia em breve :D Uma das coisas que mais me agradou foi que a protagonista é uma menina, o que diferencia das demais fantasias, onde só temos protagonistas meninos e com as quais eu acho difícil me identificar. Logicamente, o enredo em si me atraiu bastante também e mostrou ser algo muito criativo.
    Parabéns pela resenha :DD
    Beijo :*

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo