28 de janeiro de 2014

Resenha: Segredos e Mentiras - @D_Chamberlain @editoraarqueiro

Informações do livro:
Título: Segredos e Mentiras
Título Original: The Midwife's Confession
Autor: Diane Chamberlain
Editora: Arqueiro
Páginas: 288



Sinopse: Cara Anna, Já comecei esta carta várias vezes e aqui estou, começando-a novamente, sem fazer a mínima ideia de como lhe dizer. A carta não terminada é a única pista que Tara e Emy têm para entender o que levou sua amiga Noelle ao suicídio. As três eram inseparáveis desde a faculdade e tudo a respeito de Noelle – seu trabalho de parteira, a forma como se dedicava apaixonadamente a diversas causas sociais, seu amor pelos amigos e a família – se encaixava na descrição de uma mulher que amava a própria vida. Só que havia muitas coisas que Tara e Emy desconheciam. Por exemplo, quem é Anna e por que Noelle nunca a mencionara. Com a descoberta da carta e do terrível segredo que a motivou, as duas começam a desvendar a verdade sobre essa mulher forte, independente e gentil que entrou em suas vidas trazendo amor e compaixão, mas que também pode ser a responsável por muitas tristezas e ilusões. Com delicadeza e equilíbrio, Diane Chamberlain constrói uma história sensível sobre amizade e relacionamentos e levanta a pergunta: até que ponto você seria capaz de perdoar alguém que ama?



Resenha:Segredos e Mentiras” de Diane Chamberlain, expõe uma trajetória dramática,complexa e enigmática com acontecimentos surpreendentes/arrasadores e ao mesmo tempo vitais. Quando o leitor conclui um ponto relevante, acontece algo para provar as reviravoltas diversas. É uma trama que pode ser classificada como inesperada, mas também já é possível entender de antemão as conseqüências de cada ato, ao tempo que se torna imprevisível em alguns momentos e pode chocar várias vezes. O que eu quis dizer disso? É um enorme misto de emoções realistas. Leitura rápida, singela e comovente.

Um dos destaques é sobre as complexidades da relação entre mãe e filha. Os temores, os anseios e as perspectivas mais íntimas apresentadas com precisão e claro que tem a intenção de refletir sobre cada ato e pensamento. A narração é alternada entre personagens importantes para o desenvolvimento do enredo e é importar citar sobre as visões do passado, já que descrevem aspectos relevantes de cada um e do mistério envolto por todos.

Tara, Noelle e Emerson são amigas há um bom tempo e sempre mantiveram a cumplicidade e se apoiaram em várias etapas de suas vidas. Porém Noelle acaba cometendo suicídio e suas amigas não conseguem entender o motivo para tal atitude. Até que surge uma carta com a exibição de um nome que não é conhecido para ambas. A partir disso surgem cada vez mais dúvidas sobre ela e muitas coisas podem mudar logo que se deparam com algumas verdades cruciais. Será que a conheciam realmente?

É um livro profundo e poderoso, que gira em torno de amizades balançadas, redenção, busca por respostas, confissões, mentiras, sentimentos de culpa, raiva, amor, traições e o desejo incessante de acertar as coisas e seguir em frente. Quando há uma abertura para novos caminhos diante de fatos que não eram de conhecimento de todos, pode balançar a vida de todos e causar muitos danos. Transforma seus ideias de uma hora para outra. Claro que pode ser relativo e depender de casos específicos, mas ainda assim é muito complicado e a autora conseguiu realizar um ótimo trabalho de envolvimento e aptidão.

Classificação SEL: 4/5 


3 comentários:

  1. dos próximos lançamentos da editora, este é o que mais estou curiosa para ler!
    só a sinopse dele já tinha me deixado suuuuper curiosa, e está é a primeira resenha que vejo dele...
    parece ser um livro ótimo, com uma trama cheia de sentimentos... tomara que eu consiga ler logo *-*

    ResponderExcluir
  2. Não esperava muito desse livro, mas sua resenha e a sinopse me incentivaram a querer ler urgentemente. E olha que eu acho essa capa tão linda, enigmática. Deve ser muito bom. =)

    ResponderExcluir
  3. Fê pelo que vi na blogsfera esse foi um livro pouco resenhado, mas gostei de saber sua opinião. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo