6 de janeiro de 2014

Resenha: A vivência de Clarisse - Isabella Danesi @NovoSeculo

Informações do livro:
Título: A vivência de Clarisse
Ficção Brasileira
Autor: Isabella Danesi
Editora: Novo Século
Páginas: 231



Sinopse: Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes da banda Flight 08 , de quem é fã, assim como outras garotas também. Igual a um sonho maravilhoso, a brasileira conhece e acaba se envolvendo com Mark, um dos vocalistas da banda. Porém, como saber se realmente essa ficada é para valer ou não? Como é difícil o amor nessa fase da vida! Ainda mais quando o famoso vocalista é cobiçado pela maioria das meninas, que rejeitam e até invejam a estrangeira que, aparentemente, conquistou o coração... do líder do Flight 08. Mais do que uma viagem até outro continente e outra cultura, A vivência de Clarisse é uma jornada para dentro de si mesmo, em que os conflitos da personagem são postos à tona, de forma profunda, sensível e cativante.




Resenha:A vivência de Clarisse” de Isabella Danesi possui uma história encantadora, recheada de muita animação, sentimentos intensos e descobertas reflexivas. Este é um livro que apresenta um enredo delicioso e garante ainda uma leitura envolvente, leve e ágil, com muitas perspectivas e completitude.

Clarisse Agnelli tem dezessete anos e é uma menina dedicada e estudiosa. Possui os mesmos anseios de alguém de sua idade. Possui uma personalidade instigante e repleta de sonhos e planejamentos para seu futuro. Ela mora em São Paulo e sempre quis fazer um intercâmbio para Londres. Após uma viagem para a Europa e uma pequena passagem pelo lugar, ela sempre sonhou em poder voltar e explorar o máximo que pudesse. Quando conseguiu seguir esta trajetória percebeu um novo olhar para com o mundo ao seu redor e se deu conta do que realmente importa e vale a pena lutar.

Primeiro ela recebeu em sua casa uma menina chamada Giovanna que estava participando de um intercâmbio e que viera da Inglaterra. As duas se tornaram muito amigas no período em que se fez presente. Clarisse aprendeu a relevância de poder confiar em alguém e de como é bom ter alguém tão especial por perto. 

Ela ficou em sua casa durante oito meses e namorava um dos integrantes de uma banda inglesa ao qual Clarisse era muito fã, chamada Flight 08. Ela ficou muito surpresa ao perceber o quanto Giovanna os conhecia. Scott March é o vocalista principal (e namorado de Giovanna), Mark Rush é o outro vocalista, Brian Polow é o baixista e Anthony Ruver é o baterista.

Depois disso e inevitavelmente, Clarisse acaba se envolvendo com a banda. No começo ela se mostrou um tanto insegura e bastante nervosa, mas aos poucos foi se soltando mais e revelando seus pontos positivos. Demorou um pouco até que ela se acostumasse com os hábitos e a própria cultura de outro país, mas nada que a atrapalhasse em alguma ação. 

Vale destacar que todos foram muito atenciosos com a moça e demonstraram respeito por suas atitudes. Para os leitores também foi muito interessante ler acerca de alguns detalhes curiosos da região. Principalmente para aqueles que sempre tiveram a vontade de participar de um intercâmbio ou uma viagem para o lugar em questão.

Assim que é apresentada a banda, Clarisse se sente atraída por Mark e vice-versa. A partir daí as cenas se tornam mais esperadas e com acontecimentos conflituosos e cheios de indecisão, desencontros e problemas diversos. Os sentimentos se misturam e por influencia de alguns fatores – como estar longe de sua terra natal – a menina já não sabe por qual caminho seguir e o que é certo e errado.



“Tive a sensação de que eu podia ver o que todos faziam na cidade; sentia-me protegida ali, perto do sol, mesmo não podendo vê-lo, e me deu uma saudade do Brasil, do calor, dos meus amigos e da família. Mas era como se eles estivessem comigo – sabe quando a presença de alguém ausente preenche o seu interior?” Pg.35




Classificação SEL: 4/5

Saiba mais:
Isabella Danesi é filha de Flávia Cristina Simonelli, autora do livro Ausência (Leia resenha AQUI)



4 comentários:

  1. Não conhecia essa obra! A capa é linda e a premissa bem chamativa!
    Gostei da resenha!
    Beijão!!!!
    Ps:Parceria Autora EVA ZOOKS - Livro: Caminho das Águas!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/parceria-autora-eva-zooks-livro-caminho.html

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei a história!!!!!
    Nunca havia ouvido falar sobre esse livro!
    Sou apaixonada por Londres, fiz um estágio de um mês lá, e me chamo Giovanna - Gio. Quero MUITOOOO ler esse livro!!!!!
    Beijos,
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  3. Se a Isabella Danesi for como a mãe, ela deve escrever mexendo bastante nos sentimentos. Creio que é uma boa ler o livro para conhecer sua escrita.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro e a autora. Gostei da sua resenha e fiquei curiosa. Valeu pela dica!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo