13 de fevereiro de 2014

Resenha: De repente acontece - @susanecolasanti @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: De repente acontece
Um garoto, uma garota e a possibilidade de um amor verdadeiro
Título Original: When It Happens
Autor: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288



Sinopse: De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!
                                                                                                      



Confira outras resenhas dos livros de  Susane Colasanti:

Esperando por você 
Tipo Destino


Resenha: “De repente acontece” apresenta uma história autêntica e espirituosa sobre dois jovens determinados a conquistar seus objetivos. A narrativa é muito agradável e é repleta de pensamentos íntimos, determinantes e ágeis. A trama pode ser um tanto previsível, mas sendo voltada aos assuntos do público adolescente, se encarrega de acrescentar vários dilemas, emoções, conflitos e muita diversão. E um dos pontos positivos é que há bastante interação/diálogos, facilitando o envolvimento para com o leitor. Os personagens secundários também acrescentam ao livro mais dimensão e sintonia.

A narração é alternada entre dois personagens: Sara e Tobey. Ela é uma garota cheia de incertezas, mas nesse último ano no ensino médio o que mais deseja é poder ter um namorado, com todas as qualidades possíveis. E claro que a menina já tem alguém em vista – e claro que não é Tobey. Este é bastante carismático, atencioso, convincente e deseja muito ganhar a batalha das bandas no colégio. Mais do que nunca, anseia conquistar a menina por quem sempre fora apaixonado: Sara. Agora é pra valer e ele está determinado, mesmo que eventualmente, apareça um concorrente pelo caminho.

Já deu para sacar que confusões estão por vir, certo?! Nem tanto. Apesar de todos os sentimentos tumultuados e a exposição de opiniões, o enredo se torna surpreendente e bem inovador a medida que as páginas vão passando, e o leitor consegue entender aos poucos sobre atitudes de cada um.

Por fim, Sara se envolve com Dave – típico rapaz bonito, sedutor e popular –, por quem sempre teve uma atração. Mas acaba percebendo que ele não a faz se sentir especial, pelo menos não do jeito que gostaria. Enquanto isso, Tobey parece ser confiante, mas não é tanto quanto deveria ser, porém ele é sincero e sabe o que quer de verdade, sem fazer tipo ou fingir ser alguém que não é. Mesmo que demora a entender, Sara sente uma enorme conexão com Tobey, ao contrário de Dave.

A autora se destaca pelas excelentes caracterizações, e é incrível o modo como adentra nos personagens, como se já os conhecesse perfeitamente, agitando com discrição, cautela e inteligência. Falar pelo ponto de vista de uma garota é bem mais fácil que o de um garoto, mas aqui, ela soube expor todos os lados, de maneira sensata e certeira. Sem contar que há uma importante lição de moral sobre esta história tão leve e absorta: é preciso levar em consideração nossos sonhos e batalhar por eles, independente dos obstáculos que venham a surgir. O interessante é que há uma profundidade sobre esse tema, além do romance abordado.



“A perspectiva de iniciar um novo ano escolar na próxima semana sem um namorado é a pior possível. Não quero me interessar por um babaca qualquer só porque ele está mais próximo. Quero um namorado com tudo a que tenho direito. O pacote completo.” Pg.07




Classificação SEL: 4/5 


2 comentários:

  1. já li dois livros da autora e gostei de ambos pelo fato de a leitura ser gostosa e fluir rápido. este ai parece ser exatamente igual *-*
    e esta capa ficou tão fofa né?!
    espero conseguir ler logo!!!

    ResponderExcluir
  2. Achei a capa desse livro tão fofa e o enredo me parece daqueles que eu gosto de ler entre dois livros mais intensos. Parabéns pela leitura e resenha, sugestão aceita!!!
    Beijos linda!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo