4 de fevereiro de 2014

Resenha: Enders - @Lissa_Price @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: Enders
Livro #2
Ninguém é realmente o que parece
Título Original: Enders (Starters #2)
Autor: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Páginas: 285



Sinopse: Com o banco de corpos da Prime Destinations destruído, Callie já não pode alugar-se para os assustadores Enders. Mas os Enders ainda podem entrar em sua mente e obrigá-la a fazer coisas que não quer. Como machucar alguém que ama. Somente remover o chip salvaria a vida de Callie — mas isso também silenciaria a voz em sua cabeça que pode pertencer a seu pai. Callie tem lampejos de de memória de sua ex-locatária em sua cabeça, também… e Old Man retornou, causando medo. Quem é real e quem está se mascarando em um corpo adolescente?



Leia também:

STARTERS (Resenha)



Resenha:Enders” é a continuação de Starters de Lissa Price, publicado pela Editora Novo Conceito. Assim como o primeiro volume este também prende a atenção do leitor do início ao fim e cria perspectivas sensíveis e surpreendentes. Starters se mostrou bastante promissor e o desfecho se concretiza com várias perguntas sem respostas, expostas justamente para serem analisadas neste segundo e último livro. Felizmente a autora conseguiu realizar atos magistrais, com reviravoltas dignas para agradar os leitores.

Callie Woodland é uma protagonista sensacional. Mesmo! Desde o começo mostrou ter uma personalidade forte e cheia de princípios. Quando procurou a Prime Destinations foi para ajudar o irmão doente e desde então se mantém focada para achar a melhor solução de ver todos ao seu redor em segurança e claro, tirar o chip de sua cabeça. É impossível não simpatizar com seu jeito. E um dos pontos positivos é poder observá-la fazendo as coisas e saber que ela tinha mesmo potencial para aquilo.

Novos personagens foram introduzidos nas cenas, como por exemplo Hayden, que surge inesperadamente e acaba surpreendendo bastante a protagonista. Este diz ser filho do Velho, assim como também afirma ser contra o trabalho praticado pelo pai. Michael aparece mais em alguns capítulos e é possível entender um pouco sobre sua trajetória. 

O pai de Callie desempenha um papel fundamental na história e “O Velho” está mais assustador e ainda mais perigoso, com novas armas e planos para atingir seus objetivos. E suas ameaças não parecem mais ter fim. Callie consegue ouvi-lo em sua cabeça e sabe que o inimigo tem o poder necessário para machucar muita gente. A questão é: cabe a ela decidir em quem deve confiar. Se prepare para uma grande reviravolta e surpresas na história!

A conclusão desta série não poderia ter sido melhor e a autora conseguiu analisar pontos incríveis sobre o enredo, valorizando o que era de fato importante e ainda acrescentando valores imprescindíveis a cada episódio, que poderiam facilmente parecer desnecessários. Enders é igualmente incrível quanto foi Starters, senão melhor e mais intenso, repleto de ação, aventura e muita ficção científica. Sem falar que a conexão personagem x leitores também foi mais trabalhada e remetida a emoções fortes e delineadas.




“Minha mão foi até a parte de trás da minha cabeça e tenho certeza de que senti o chip sob a pele. Mas é claro que não o senti; ele estava instalado bem abaixo da placa de metal. Era apenas o tecido cicatrizado após a cirurgia, impiedoso e duro.” Pg.05



Classificação SEL: 5/5 

Um comentário:

  1. Fê vc não sabe como fico feliz em saber primeiro que essa série é finalizada no segundo livro, amei!!! Depois que o enredo foi desenvolvido e concluído com sucesso. E terceiro que vc gostou então vou investir nesse livro com certeza. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo