3 de fevereiro de 2014

Resenha: O Segredo de Ella e Micha - Jessica Sorensen @geracaobooks

Informações do livro:
Título: O Segredo de Ella e Micha
O Segredo #01
Título Original: The Secret of Ella and Micha 
(The Secret #01)
Autor: Jessica Sorensen
Geração Editorial
Páginas: 264
SKOOB | GOODREADS   




Sinopse: Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.




Resenha:O Segredo de Ella e Micha” é um livro que traz uma premissa provocante, repleta de mistérios e contradições. Os personagens mantém seus princípios e são firmes nas atitudes que tomam, independente das circunstâncias. O destaque está na maneira como o casal principal relata as cenas, os pensamentos, o passado e os sentimentos intensos.

Ella Daniels e Micha Scott tiveram momentos difíceis, mas apesar de tudo tinham um ao outro. Sempre foram amigos e se conheciam melhor do que ninguém, até que algo trágico acontece e Ella sente uma necessidade urgente de se afastar de todos ao seu redor, principalmente do amigo. 

Ella vai para a faculdade e não avisa à ninguém sobre o local onde está e nesse período tenta ser uma pessoa diferente, menos ousada e ativa. Aquela de antes era viciada em adrenalina, negligente e falava alto, mas agora se mostra introvertida e quieta demais. Por mais quanto tempo?

Oito meses se passam e nas férias decide passar um tempo na casa do pai. Micha a procurou incessantemente durante esse tempo todo. Quando se reencontram novamente, é como se nada tivesse saído do lugar, exceto o fato de que Ella quer se manter afastada de tudo que a remeta ao que era antes. Mas as vezes nem todas as opções são válidas e não adianta lutar contra o sentimento que é mais forte. Micha sabe que apesar das mudanças externas, por dentro a garota ainda é a mesma e tem os instintos de sentir emoções fortes.

Ao longo dos episódios narrados, o leitor consegue entender mais a fundo sobre os conflitos internos e traumas de cada personagem. Ella sempre teve uma relação complicada com a família e depois que sua mãe veio a falecer as coisas pioraram bastante. Seu irmão Dean a culpa de muitas coisas e os dois não podem se encontrar que já acontece alguma briga.

 Pelo menos ele seguiu em frente mais rápido que ela –, e seu pai está cada vez mais viciado em bebidas alcoólicas. Micha também tem problemas com a família, apesar de que em todos os momentos ele consegue ser determinado, centrado e não perde a cabeça facilmente. E claro: é tão romântico, sedutor e lindo!!

Os personagens secundários acrescentam sentimentos de renovação e amizade na trama, principalmente Lila e Ethan. Os dois apresentaram ter personalidades comoventes e verdadeiras. Seria muito interessante se a autora escrevesse mais sobre eles e o seu possível relacionamento. 

A atmosfera é trabalhada sob ângulos de atrito e muita sensualidade. É aquela história intensa, que é impossível não torcer para que os personagens fiquem juntos e mais ainda pela libertação de ambos. É um enredo envolvente e o desfecho é exposto da forma certa. O fato é que não sabe-se o que esperar do próximo volume – só que já estou ansiosa.



“A garota que ele pensa amar precisa desaparecer. Não quero que esta noite vá alem da lembrança, então me afasto, sentindo seu cheiro uma última vez. Saio de perto e o deixo na ponte debaixo da chuva, juntamente com a Ella que ele conheceu.” Pg.07


Classificação SEL: 5/5 


22 comentários:

  1. Eu comecei a ler este livro e ainda não terminei. Estou gostando da história e amei a sua resenha.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. li este livro recentemente, e apesar de não achar uma leitura tão incrível, gostei bastante.
    achei o começo muito enrolado, com muitos segredos que a gente só vai descobrindo mais para o final, e isso me irritou
    também achei que a personagem amiga da Ella (não lembro o nome dela agora) foi, muitas vezes, pouco citada. parecia que a autora esquecia que ela estava ali...
    mas apesar desses detalhes que me irritaram um pouco, foi uma boa leitura. adorei passar um tempo com Ella e Micha, e já quero a continuação :P

    ResponderExcluir
  3. É um dos livros que pretendo ler. Infelizmente minhas leituras não estão acompanhando os lançamentos. Quero ver o segundo livro, se a história fica melhor.

    ResponderExcluir
  4. Em um primeiro momento esse livro não chamou minha atenção, mas tenho lido resenhas positivas então quem sabe na hora certa eu dê uma chance a ele. Bjos e parabéns pela leitura e resenha viu!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  5. eu ja vi varios comentarios sobre esse livro , mas ainda nao tive a oportunidade de ler ..... espero ter essa chance pois adorei a resenha feita sobre ele !!!

    ResponderExcluir
  6. O livro "O segredo de Ella & Micha" parece ser um romance emocionante! Fiquei bastante curiosa para saber sobre os misterios de Ella...

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ler eles, porém tenho uma pequenaa pilha de livros para ler aqui, vc me entende né? kkkk

    ResponderExcluir
  8. Pelo que pude ler Ella e Micha é um romance permeado por drama, mas que ao final, faz o amor suportar tudo e eles acabam formando par romântico.
    O livro anda bem comentado o que torna minha curiosidade grande em poder lê-lo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. eu amei esse livro..
    pena que era emprestado eu vou ter que comprar ele, só pra enfeite mesmo
    kkk
    <3

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Tenho lido resenhas e comentários sobre esse livro mas ainda não tive a oportunidade de ler. Tenho muita curiosidade sobre a história. Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  12. Uau..pelo que percebi em sua resenha esse livro é intenso, comovente e nos prende totalmente à história...pelo visto vou me apaixonar por Micha.Estou doida pra ler as cenas dos amigo deles. Com certeza quero lê-lo e quero tê-lo tb.
    Além disso,a Geração Editorial está de parabéns pela capa (é linda demais) e pela publicação da série.

    ResponderExcluir
  13. Já li e gostei muito, um romance YA super lindo, com sentimentos, dor, angustia, paixão, amizade, amor! O Micha é um personagem adorável, super lindo, incrível, já a Ella é meio difícil de gostar logo de cara, mas por tudo o que a personagem já passou ela tem o direito de ser do jeito que é, os personagens secundários, a Lila e o Ethan são ótimos, formam um casal fofo, e amigos incríveis!

    ResponderExcluir
  14. livro lindo e um romance emocionantee e com uma pitadaa de amor incontrolávell....liindooo...

    ResponderExcluir
  15. Parece ser um livro lindo, eu já li algumas resenhas e só fez aumentar a minha curiosidade, adoro esse tipo de leitura, quero assim que puder comprar os livros. ;)

    ResponderExcluir
  16. O livro parece ser ótimo, romance com drama, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  17. Um bem interessante, já segurou minha atenção. Já tem um tempo que este livro está na minha lista de leitura. Ele acabou de subir alguns degraus..hehe

    ResponderExcluir
  18. Já conhecia a autora antes dos livros chegarem ao Brasil, e já tinha lido alguns eles... Mas amei reler O segredo de ella e Micha novamente! Sou suspeita para falar porque amo os livros da Jessica! Espero que a editora também traga os livros de Callie & Kayden pra cá *-* Ameiii a resenha e adoro a Lila e o Ethan espero que a editora também publique esse livro pq se não a serie ficará sem nexo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Quero tanto ler esse livro. Ai eu leio uma resenha assim só me deixa mais curiosa e ansiosa pela leitura. E a listinha só aumenta ^^
    Adoro essas histórias que não acontece tudo direto, e que tem esse drama familiar. Resumindo: QUERO DEMAIS!

    ResponderExcluir
  20. Amei..quero muito ler o segredo de Ella e Micha...ai meu Deus, lendo outras resenhas, só aumenta minha curiosidade....Ella e Micha ja gostei desses personagens..
    :D

    ResponderExcluir
  21. Oiee.
    Pelo que já li a respeito desse livro ele deve ser muito bom, porque só li resenhas, comentários e críticas bastante positivas em relação a ele.
    A capa não me agrada muito mas, fazer o que né, eu posso passar por cima disso se a história for tão boa quanto estão falando.
    Mais um que quero muito ler.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  22. Ótima resenha! Li este livro a pouco tempo e gostei bastante do enredo e dos personagens, tudo muito bem construído. Concordo que ao decorrer da leitura vamos entendendo melhor os personagens, o passado, e acabamos torcendo para que eles se libertem e sejam felizes! Personagens cativantes, inclusive os secundários. :)
    beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo