6 de março de 2014

Resenha: Contos da Seleção - Kiera Cass, Editora Seguinte @cialetras

Informações do livro:
Título: Contos da Seleção
O príncipe & O guarda
Livro 2,5
Título Original: The Selection Stories: The Prince and The Guard - The Selection 2.5
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 262




Sinopse: Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.



Leia também:
A Seleção - Livro #1 - Kiera Cass (Editora Seguinte)
A Seleção - Livro #1.5 O Príncipe - Kiera Cass (Editora Seguinte)
A Seleção - Livro #2 A Elite - Kiera Cass (Editora Seguinte)



Resenha: Contos da Seleção” apresenta dois contos envolvendo a atmosfera agitada com personagens em conflito. O primeiro gira em torno do príncipe, sendo que ainda conta com um final exclusivo. Logo é a vez de “O guarda”, onde apresenta mais indecisões e pensamentos temerosos.

Quem leu aqui no blog as resenhas de “A Seleção” e “A Elite” pôde deduzir facilmente o quanto me identifiquei e gostei da história e que claramente torço por Maxon (♥). Assim que comecei a ler esses contos sabia que, apesar de tudo, a identificação ainda seria pelo príncipe. É muito difícil mudar de opinião quando ela já está formada. Mas de qualquer maneira as duas narrações exploram muito bem os lados dos personagens e mostram, intimamente, as intenções de cada um.

Em “O Príncipe”, Maxon está mais com medo do que com expectativas para o inicio da seleção. É perceptível que de longe tudo parecia muito emocionante, mas agora com a proximidade do evento, nada parecia correr como ele imaginava. São tantas probabilidades e o futuro parece tão incerto. As perguntas, dúvidas, nervosismo e até anseios não param de surgir, visto que ainda há um pai rigoroso, complexo e disposto a fazer com que o filho faça sempre o certo.

Sua mãe Amberly se mostra mais confiante e apresenta em todas as cenas que aparece seu apoio e entendimento. O momento entre o príncipe e Daphne são citados e a maneira como ela revela seus sentimentos se torna desconfortável para ele. Mesmo porque, apesar da convivência, ele não poderia de fato dizer que a amava. Maxon não era experiente nesta area sentimental, e mesmo se fosse: ele saberia quando sentisse o verdadeiro amor. Não?!

Não há ansiedade maior quanto às passagens entre Maxon e America. Desde o momento em que a viu, soube que deveria confiar sua confiança. É muito interessante ler mais sobre o que ele sente de verdade e qual a real importância de cada uma das selecionadas.



“Será que eu não conhecia o amor? Será que eu o havia provado e descartado? Se sim, como lidaria com a Seleção?” Pg.29



Em “O Guarda” Asper revela toda sua lealdade, disciplina e empolgação, tanto no serviço quanto para a pessoa que ama. A ligação que une ele e America é muito forte, apesar dele saber que houve diversas mudanças desde que ela começou a conviver com o príncipe. Neste conto há a exploração da relação amigável entre as criadas de America.

As partes seguem desde o momento aterrorizante da punição de Marlee e Woodwork, devido ao envolvimento de uma selecionada com um guarda. Diante de muita inquietação, confusão e ameaças, a autora consegue trabalhar bem a personalidade de Aspen. E apesar de não torcer por ele, agora tenho a sensação de querer que seu desfecho seja agradável e que encontre alguém disposto a lhe amar pelo que é de verdade.




“Eu topava com as criadas de America o tempo todo, já que montava guarda à sua porta durante a noite. Sempre tentei ser profissional no palácio, mas tendia a deixar a formalidade de lado quando me relacionava com elas. Queria conhecer as pessoas que cuidavam da minha menina; a meu ver, eu tinha uma dívida eterna com elas por tudo o que fizeram por America.” Pg.101




Nas últimas páginas ainda é possível acompanhar três capítulos de “A escolha”. Algumas passagens que só servem para deixar os leitores mais ansiosos pela enfim continuação. Nos extras há uma entrevista com Kiera Cass, a lista completa das Selecionadas, lista das castas, árvore genealógica de America Singer, Aspen Leger e Maxon Schreave. Ainda é possível acompanhar também a playlist oficial – e detalhada com trechos – de A Seleção e A Elite.



Classificação SEL: 5/5


8 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Eu não fiz a leitura de nenhum dos livros da série, mas tenho bastante interesse e agora com a sua resenha com certeza irei fazer a leitura.
    Beijos!

    http://palacioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. muito bom, ótimo post, adorei o blog!
    sempre vou visitar!

    ResponderExcluir
  3. Ja li tbm e e a visao do Maxon é mto perfeita me faz rir na maior parte do tempo e tbm chorar de tão perfeito q ele é !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu estou super ansiosa para ler essa trilogia, e nossas esses contos pelo visto são demais, eu amo o Maxon, antes mesmo de ler o livro, não sei se irei me identificar com o Aspen, mas pelo visto o seu amor pela America é muito grande, adorei a resenha.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Amo desde que eu ouvi falar nesse livro... Depois de ler, a gente nunca mais deixa de gostar! Amei a resenha!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo