20 de abril de 2014

Resenha: Bob, um gato fora do normal - James Bowen @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: Bob, um gato fora do normal
Título original: Bob no ordinary cat
Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Páginas: 216



Sinopse: “Nós ganhamos segundas chances todos os dias, mas geralmente não as aproveitamos. E então eu conheci o Bob.” James Bowen é um músico sem-teto que se apresenta nas ruas de Londres para sobreviver. A partir do momento em que ele encontra um gato de rua machucado, com o pelo cor de laranja e grandes olhos verdes, sua vida começa a mudar. Juntos, James e Bob enfrentam o mundo – e vencem. Uma história verdadeira sobre amor e amizade que vai fazer você sorrir muito.



Confira também:

Um gato de rua chamado Bob (resenha)
O mundo pelos olhos de Bob (resenha)


Resenha: Bob, um gato fora do normal”, de James Bowen, é a versão inédita, com fotos coloridas, do Best-seller Um gato de rua chamado Bob. A narrativa continua sendo notável, muito convidativa, emocionante e reflexiva. James narra os diversos momentos desde que conheceu esse gato tão especial e destinado a mudar sua vida completamente.

O leitor já conhece a história e já se habitou com as passagens citadas, portanto o destaque principal desta obra está realmente nas imagens que demonstram toda a realidade do companheirismo, amizade e sentimentos variados de afinidades entre os dois. Apresenta muitas sensações durante a leitura, seja de fatos alegres ou melancólicos.




Enquanto “Um gato de rua chamado Bob” apresenta apenas 21 capítulos, esta obra se mostra mais completa com 30 capítulos. Não se engane pensando que o texto vai ser totalmente igual, já que tem muitas passagens incluídas e totalmente diferentes. É interessante destacar que a intenção deste livro é focar nos pontos mais leves das interações entre um homem e um gato.



O enredo é mais complexo e instrutivo, garantindo novas emoções e um entendimento bem maior. Muitas comparações podem ser feitas, e aparentemente este volume é mais caprichado nos detalhes, além das próprias fotos, expõe uma letra maior e características próprias.

A dinâmica dos dois está presente em todas as páginas, tanto por causa da comunicação deles como citações dos problemas, percepções e loucuras. O tempo passa e o relacionamento se mostra mais consistente, preservador e verdadeiro.

O objetivo principal desta publicação é levar a história para um publico mais jovial, já que a linguagem é leve e envolvente. É uma leitura de algumas horas e para quem já leu os outros títulos publicados pela Editora Novo Conceito do Bob, anseia cada ação nova e pode ter alguma expectativa na narração.




É uma história repleta de desafios, lutas, mudanças e atitudes surpreendentes. James Bowen oferece outras analises e pontos de vista de sua própria e história, e é isso que torna tudo mais atraente e agradável.


“Nossa vida se acostumou com a rotina. Pela manhã, eu deixava Bob sozinho no apartamento e me dirigia para Covent Garden, onde tocava até conseguir dinheiro suficiente. Quando chegava em casa, ele estava esperando por mim na porta da frente. Então, ele me seguia até o sofá e assistia à TV comigo. Quando eu batia de leve no sofá convidando-o para se sentar a meu lado, ele obedecia.” Pg.19


Classificação SEL: 4/5


4 comentários:

  1. ainda não li nenhum dos livros de Bob, mas estou super curiosa para conhecer a história dele ;~~
    que legal que fizeram este livro ai com fotos, nos outros não tinha né?
    eles precisam ser lidos em ordem??

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa e em toda a minha família, somos amantes de animais e eu, em especial, por felinos! Os livros do Bob são o presente certo pra mim e este é o mais lindo até agora!
    Só por essa resenha, mal posso esperar pra ter o meu!!

    ResponderExcluir
  3. Tenho os dois primeiros livros, estou até relendo o segundo no momento, sou apaixonada com a história dessa dupla, não vejo a hora de adquirir o terceiro livro. Amo o James pela sua história, perseverança. Amo o Bob, pq o Bob é fora de série, ele é demais.

    ResponderExcluir
  4. Tenho o primeiro e o segundo, mas estou receosa de adquirir o terceiro, parece repetitivo e sem conteúdo novo.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo