18 de abril de 2014

Resenha: Esta é uma história de amor - Jessica Thompson @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: Esta é uma história de amor
... mas nem toda história de amor é igual
Título original: This is a Love story
Autor: Jessica Thompson
Editora: Novo Conceito
Páginas: 398



Sinopse: Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.




Resenha:Esta é uma história de amor” de Jessica Thompson, destaca momentos dinâmicos e leves de uma relação que passa por muitas e muitas fases alegres, comoventes e infelizes. A autora valoriza os sentimentos do casal exposto e reflete sobre suas atitudes e decisões. Os acontecimentos seguem uma linha natural e por isso a leitura se mostra tão rápida, deliberada e interativa.

Sienna Walker tem 20 anos e é uma garota irremediavelmente romântica, com pensamentos agitados e ao mesmo tempo sonhadores. Tem uma mania idealista de ficar imaginando a vida das pessoas em determinados momentos e questiona o seu dia-a-dia, tentando imaginar como seria se tivesse uma pessoa especial ao seu lado. Parece algo tão bobo, só que na verdade tem muita relevância, principalmente para a personagem em questão.

Até que, no metrô, ela se depara com um homem encantador e – a melhor parte – ainda é parecido com o ator Jake Gyllenhaal, ao qual ela admira muito. E é tão divertido acompanhar seus pensamentos e o modo como se sentiu perturbada ao avistá-lo. Parece ser tão atrapalhada e não sabe como agir em situações ansiosas, de risco, interações ou cenas do gênero. Mas o fato é que ambos se sentiram atraídos um pelo outro.

Eles parecem ter se desencontrado, mas por força do destino ou não, acabam se reencontrando em um lugar improvável, ao qual pegou os dois desprevenidos, totalmente sem reação. Ela está em um emprego novo e é justamente neste ambiente que encontra Nick. Ele estava de férias, por isso ainda não haviam se conhecido.

Nick tem 27 anos e está passando por uma fase dramática, levando em consideração que sua namorada (agora ex) o trocou por outro cara. Sem falar que ambos trabalham no mesmo lugar que esse. Ele sofreu bastante com isso, e alem de se sentir triste está decidido a não cometer o mesmo erro. Decididamente não deve mais se envolver com alguém do trabalho.

A narração é intercalada entre Sienna e Nick, deste modo o leitor consegue entender com mais clareza os pontos de vista de cada um. Muita coisa acontece durante um período considerado longo. Nestes cinco anos, forma-se uma amizade duradoura e verdadeira, mas os sentimentos ficam guardados, e o medo se torna o maior inimigo de Nick e Sienna. Outros personagens entram em cena, assim como casos complicados envolvendo familiares e outras dificuldades.

Muitas outras passagens retratam os anseios de suas realidades, assim como o medo da exposição, da rejeição e da perda. É um livro puramente sentimental, e não tem como não se envolver nesta trama maravilhosamente bem construída e proveitosa.


“E esse homem de coração partido é o cara por quem eu quase me apaixonei no metrô hoje de manhã. Estou passada.” Pg.23


Classificação SEL: 5/5


6 comentários:

  1. Oi :)

    Esse livro me chamou a atenção logo que o vi na livraria, agora com a sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não estava botando muita fé nesse livro, mas sua resenha me convenceu a lê-lo logo! A narração e a história são no estilo que gosto.

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  3. adoro livros em que os autores escrevem com a narrativa sendo intercalada pelos personagens... dá pra conhecer bem eles né...
    não tinha lido nada sobre o livro ainda, e ele é bem menos água com açúcar do que eu pensava hahaha

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Awn, sempre quis ler esse livro, e agora estou apaixonada! Estou mesmo precisando de uma leitura mais levinha, nada tão sobrenatural e drástico como o que estou lendo. Alguém me empresta? *-*

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. adoro esses romances assim, e uma coisa que me agrada muito em livros, é quando a história é intercalada entre os personagens.
    não precisa dar nenhum outro motivo para eu querer ler o livro! hahahah
    parece ser uma história linda, e está capa ficou tãããão fofa que é impossível não se apaixonar!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tinha ouvido falar desse livro maaaaaaaas depois da resenha fiquei com uma imensa vontade de ler ;-;
    Adorei adorei *o*

    Beijos,
    ~nathália novikovas
    Livroterapias

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo