22 de abril de 2014

Resenha: Inesperado - @Daianecoll @NovoSeculo @talentoslitbr

Informações do livro:
Título: Inesperado #2
Ficção Brasileira
Autor: Daiane Coll
Editora: Novo Século
Selo: Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 312


Sinopse: Depois do sequestro que quase matou sua esposa Laura, Alex e sua família decidem forjar a própria morte e fogem do Brasil. Quando acreditam que o pior tenha passado, o pesadelo que eles mais temem se concretiza. Sozinha, e sendo a única chance de libertação dos Gheler, Laura deverá ignorar os próprios fantasmas e acatar as orientações de um desconhecido virtual. Seu retorno ao Brasil se torna inevitável e o auxílio virá na forma mais inesperada: como um sedutor amor do passado.



Confira também:
Irresistível (resenha)


Pode apresentar spoilers de Irresistível



Resenha: Inesperado”, de Daiane Coll, é a continuação de Irresistível, trama complexa e cheia de surpresas. Neste segundo volume em especial, há questões analisadas que se tornam mais intensas e cheias de repercussão. Ao contrário do primeiro, este já inicia com um suspense prolongado e momentos de suspense. Até o prólogo deste surge com mais aptidões e passagens realmente inesperadas.

Muita coisa aconteceu desde que Laura começou a se envolver com Alex e a Família Gheler. Alguns perigos e dúvidas cercam a protagonista, que trava uma batalha invisível e diária para se acostumar com o seu presente. Ela passou por um sequestro e quase não tem dimensão de tudo que passou.

Agora diante da família e do marido, ela precisa demonstrar que se sente bem, mesmo com demasiadas restrições e sentindo tanta saudade de sua família e da tranquilidade de sua cidade. Independente disso, não se arrepende de abandonar tudo para ficar com Alex – ela aceitou correr cada risco, e mais uma vez revela ser digna de uma personalidade corajosa. O problema é que ele precisa cooperar e se mostrar mais calmo.

Alex ainda é muito misterioso e reservado. Ele vive se culpando pelo que aconteceu e talvez por isso a relação dos dois já não seja mais a mesma. A família para se esconder, passou por vários lugares, como a Nova Zelândia, Austrália, Grécia e Suíça. Quando finalmente acharam estar seguros, resolveram viver todos próximos uns aos outros em Milão.

Mais uma vez, os personagens secundários merecem destaque. Principalmente os integrantes da família: Ema, Silvia, Samantha, Cássio e Luís. A narrativa se torna mais realista quando há essas aparições e sensibiliza o fato de se apoiarem, não importa qual seja a circunstância.

Por um tempo as coisas pareceram estar caminhando bem, mas a família é capturada por mercenários e Laura se vê sozinha novamente. Por isso precisa voltar ao Brasil e fazer algo para reverter a situação.

A ansiedade pelo reencontro foi acumulando de página em página. Quando Guilherme entra em cena novamente ambos se surpreendem pelas mudanças e manifestações. Ele a reconheceu de imediato e a partir desse momento ela precisa lhe contar por tudo que passou.

O enredo é seguido por alívios momentâneos e aflições constantes. A autora inseriu descrições de ação e mais suspense nas caçadas, ocasionando tumultos, mais medo e reviravoltas constantes. Será que Laura pode ter o controle para tudo, já que ela também é um alvo? É um livro surpreendente e não dá para imaginar como será de fato o enfim desfecho.


“Alex está mais reservado comigo do que de costume. Ainda não se perdoou pelo meu sequestro e por me obrigar a deixar para trás toda a minha vida.” Pg. 13


Classificação SEL: 4/5

Um comentário:

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo