21 de abril de 2014

Resenha: Irresistível - @Daianecoll @NovoSeculo @talentoslitbr

Informações do livro:
Título: Irresistível
Ficção Brasileira
Autor: Daiane Coll
Editora: Novo Século
Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 352



Sinopse: Quando se muda para Curitiba a fim de cursar a faculdade de Direito, Laura Schumacher não poderia imaginar que se apaixonaria à primeira vista pelo envolvente advogado Alexsander Gheler. Apesar de comprometida com o apaixonado Guilherme Villar, e ciente dos perigos de envolver--se com Alex e sua misteriosa família, Laura prefere correr todos os riscos e viver seu grande amor. Mas as consequências dessa escolha cobrariam seu preço mais cedo do que eles gostariam.



Resenha: Irresistível”, de Daiane Coll, é uma obra que se mantém em ritmos alternados desde o começo. É uma história tranquila, mas logo as cenas se mostram mais envolventes e complexas. A autora fez um ótimo trabalho com os personagens, fazendo analises precisas e inteligentes, para que o leitor se habitue com as situações.

Laura Schumacher não poderia imaginar que sua vida iria mudar tão rápido a partir do momento em que se muda para Curitiba. Ela morava em Dois Vizinhos, uma cidade pequena e não pensou em desistir de cursar a faculdade. É uma moça corajosa por deixar tudo para trás; família, namorado e conhecidos; mas independente disso se mostra esforçada por querer atingir seus ideais. Fico pensando se eu mesma seria forte o bastante...

Guilherme Villar pareceu bem calmo no começo. E confesso ter gostado de sua postura romântica, mas logo ficou claro que na verdade ele era um pouco possessivo e sem controle de suas próprias emoções. Mas ainda assim, algumas controvérsias surgem no decorrer dos acontecimentos. Dá para entender porque ele é assim, já que é totalmente apaixonado por Laura e principalmente por terem um relacionamento há tanto tempo. Então por isso é bem compreensivo.

Não consegui imaginar qual a surpresa sobre Alexsander Gherler e sua família. Bem sucedido e misterioso, aparece inesperadamente no enredo para mostrar do que é capaz. É o tipo de pessoa que surge para desorientar os pensamentos de qualquer um. Com seu jeito decidido e sensual, Laura se vê consumida por pensamentos confusos e tenta achar uma maneira de fazer a melhor decisão possível.

Os personagens secundários também são bem importantes na narrativa ágil e determinada. Em especial, ao pai de Laura – Paulo – por demonstrar todo seu apoio e afeto à filha, e as amigas que Laura acaba fazendo: Amanda e Andressa. Juntas, as meninas conseguem se ajudar na medida do possível.

A trama é cercada por dúvidas, curiosidades, consequências, anseios, medos, conquistas e muitas revelações. Em vários momentos me questionei sobre o rumo desta trajetória, mas acaba não chegando a nenhuma conclusão. As surpresas se fazem presente, garantindo momentos de tensão e divertimento.

A autora criou esta história em 2009, num momento de incentivo para a leitura das próprias filhas. Imagino que justamente por isso haja uma maior interação com o leitor, e é um fato que aproxima e desperta sentimentos realistas. O segundo livro se chama Inesperado e aborda os próximos capítulos dessa viagem fantástica.



“Desliguei-me dos acontecimentos ao meu redor. A proximidade dele, seu sorriso, haviam entorpecido meus pensamentos. Olhei-o nos olhos e sorri. Não pude evitar.”



Classificação SEL: 4/5

Um comentário:

  1. Olá.. Gosto do seu blog, sempre que termino uma leitura venho aqui para procurar um novo livro para ler.
    Uma coisa que você poderia fazer também, é dar uma nota para cada livro que você ler (zero a dez ou 1 a 5 estrelas).
    Por exemplo, esse livro me chamou a atenção, mas não sei seria um nota 10 para eu começar a ler rs. Quanto você daria pra ele?

    Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo