7 de abril de 2014

Resenha: O Códex dos Caçadores de Sombras - Cassandra Clare e Joshua Lewis, Galera Record

Informações do livro:
Título: O Códex dos Caçadores de Sombras
Título original: The shadowhunter’s Codex
Autor: Cassandra Clare e Joshua Lewis
Editora: Galera Record
Grupo Editorial Record
Páginas: 274




Sinopse: A Clave tem o prazer de anunciar a mais nova edição no mais antigo e famoso manual dos Nephilim: o Shadowhunters’ Codex. Desde o século XIII, o códex vem sendo o mais jovem amigo de todo Caçador de Sombras. Quando você está cercado por demônios, é muito fácil esquecer os pontos mais obscuros da linguagem demoníaca ou a maneira mais rápida de parar um ataque de demônios Raum. Com o códex, entretanto, você nunca vai precisar se preocupar. Agora em sua vigésima sétima edição, o codex abrange tudo: a história e as leis do nosso mundo; como identificar, conviver com, ou se preciso, matar a maioria dos coloridos habitantes deste mundo; qual ponta da estela você deve usar para se marcar. Suas tentativas de matar um vampiro ou um feiticeiro não serão mais atrasadas por intermináveis perguntas de seus recrutas: O que é um Pyxis? Por que não usamos armas de fogo? Se não posso ver um símbolo de um feiticeiro, há alguma forma educada de perguntar a ele onde a marca está? Onde conseguimos toda nossa água benta? Apostilas de geografia, história, magia e zoologia, todas juntas em uma só, o codex está aí para ajudar novos Caçadores de Sombras a navegar no belo, às vezes brutal, mundo que habitamos. E para ninguém dizer que a Clave está desatualizada, ou, como dizem os jovens Caçadores de Sombras, “careta”, essa nova versão do Codex estará disponível não só na versão com a ligação de pele de demônio fechada magicamente, mas, também, numa versão moderna, usando todas as mais novas e emocionante técnicas de impressão atuais, incluindo alguns novos recursos, como uma capa firme feita de tecido, um revestimento à prova de poeira e informações sobre título, autor, editora, e muito mais escritos na capa. Você vai gostar de saber que ela cabe perfeitamente na maioria das mochilas e, ao contrário das antigas edições, ela não desliga mais sistemas de segurança. As antigas gravuras também foram substituídas: em vez delas, você vai encontrar pródigas ilustrações feitas por alguns dos mais brilhantes artistas. Criaturas, armas, pessoas e lugares foram cuidadosa e precisamente descritos por Rebecca Guay, Charles Vess, Jim Nelson, Theo Black, Elisabeth Alba e Cassandra Jean. Os capítulos são graciosamente introduzidos pelos desenhos de Michael Kaluta, e durante o resumo do clássico de 2.450 páginas, A História dos Nephilims, você vai encontrar uma seleção das melhores e mais adoráveis ilustrações do volume por John Dollar. Essa edição do Codex estará disponível nas bibliotecas dos Institutos e onde os mundanos costumam chamar de “livrarias” em fevereiro/março de 2014.



Leia também:
As Peças Infernais #1 Anjo Mecânico - Cassandra Clare (Galera Record)
As Peças Infernais #2 Príncipe Mecânico - Cassandra Clare (Galera Record)
As Peças Infernais #3 Princesa Mecânica - Cassandra Clare (Galera Record)
Os Instrumentos Mortais #1 Cidade dos ossos   - Cassandra Clare (Galera Record)
Os Instrumentos Mortais #2 Cidade das cinzas - Cassandra Clare (Galera Record)
Os Instrumentos Mortais #3 Cidade de vidro - Cassandra Clare (Galera Record)
Os Instrumentos Mortais #4 Cidade dos anjos caídos - Cassandra Clare (Galera Record)
Os Instrumentos Mortais #5 Cidade das almas perdidas -Cassandra Clare (Galera Record)
Os Instrumentos Mortais #6 Cidade do fogo celestial -Cassandra Clare (Galera Record)



Resenha: O Códex dos Caçadores de Sombras”, de Cassandra Clare e Joshua Lewis, reúne aspectos importantes a respeito da história arquitetada nas obras da autora. As séries mostram vários assuntos, personagens, ambientes e objetos peculiares, e principalmente por esse motivo existe uma enorme pesquisa a ser realizada. O mundo dos caçadores de sombras e membros do submundo é enorme e garante muitas surpresas e momentos de realizações para com o próprio leitor – que se vê encantado com cada definição.

A edição desta obra é impecavelmente bela e sutil. É possível perceber nas analises o empenho pela objetividade e clareza. Ao longo das páginas pode-se também acompanhar ilustrações, delineamentos dinâmicos e bem humorados e descrições simples e coerentes. É um guia que reúne muita informação e de fato, uma das coisas que mais chama a atenção de início são as imagens que revelam momentos impressionantes e toda a complexidade das histórias expostas.


A empolgação define esse livro do começo ao fim. Para quem é fã – como eu ♥ – existe inúmeras descrições mágicas sensacionais e a narrativa cria aspectos para interagir com que está lendo, causando um maior envolvimento e sensações diversas. A melhor parte? Ler os rabiscos de Clary Fray, Simon Lewis e Jace Wayland ao longo dos textos. Magnus Bane também faz algumas demarcações em certas passagens do texto.


Como não se encantar pela criatividade da autora? E como não parar de fazer milhares e milhares de perguntas sobre o submundo e os seres que povoam esse universo? Simplesmente não dá para parar de querer saber cada vez mais a fundo. E assim poder encontrar as respostas às nossas duvidas a respeito de cada guerreiro, marca, tradições, juramentos, treinamentos e afins. Depois que terminei esse guia só me veio um simples e importante fato na minha cabeça: que ansiedade para poder reler toda a série (Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais) novamente.


Algumas compreensões merecem ser destacadas, já que a maior clareza fica a critério de o que é um caçador de sombras, suas armas, segredos, problemas e principalmente as artes que os abrangem. Com certa discrição, há muitas partes expressivas e surpreendentes (ok, vou me contradizer aqui e dizer que absolutamente tudo é significativo).

O capítulo sobre os demônios e integrantes do submundo também foram muito interessantes, revelando formas inimagináveis e por vezes desconhecidas. Os símbolos das marcas também são revelados assim como o estudo de Idris, a terra natal dos Nephilim, Alicante, a cidade do silêncio, entre outros locais igualmente importantes. Este livro é arrebatador, favorito, perfeito e inesquecível! Simplesmente, uma relíquia!

Classificação SEL: 5/5


16 comentários:

  1. OOOOi *u*
    Que lindo seu blog , parabéns haha
    Adorei a resenha
    Capa linda desse livro viu hah
    Preciso ler logo o primeiro livro de instrumentos mortais <3 kkkk
    Beeeeeeijos !
    Te espero lá : http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/2014/04/leio-escrevo-nunca-desista-de-seus.html

    ResponderExcluir
  2. olha, confesso que me interessei pelo livro só por causa da diagramação e dos detalhes! hahahaha
    a história não me interessa muito, mas sinceramente eu gostei muito dos detalhes dele!

    ResponderExcluir
  3. Ai que coisa mais linda *-*
    meus olhos se encheram de lágrimas com a resenha e as fotos, A-M-E-I.
    Conheci TMI quando nem sabia o que era TMI e Cassandra Clare, lembro que me apaixonei pelas capas e a história e quase desiste dela por esse "falso parentesco" entre Jace e Clay , mas a história é tão boa, tão envolvente que não tem como desistir.
    O Códex está LINDO, as observações nos rodapé são de chorar de rir ;) A Record fez MAIS um trabalho DIVINO.

    ResponderExcluir
  4. devo dizer que nunca me interessei muito por esses livros extras de séries, só gosto daqueles que tem contos. De PJO, por exemplo, adorei Os Arquivos do Semideus, porém o Guia achei meio inútil...
    mas esse Códex parece ser bom, não tem só coisas que foram contadas nos livros, tem extras também. Estou louca para ver as imagens!
    Ah, fala da Tessa no Códex? Amo TID *-*

    ResponderExcluir
  5. Achei muito interessante este livro. Diferente e cheio de informações incríveis.Não pensei que fosse tudo isso. Muita coisa pra saber e se conhecer da estória. Adoraria ler este livro e saber mais. Apaixonada pela capa e imagens.

    ResponderExcluir
  6. Ameii a sua resenha!!! :D
    Quero muito ler o livro... parece ser bem bom!!!

    ResponderExcluir
  7. Quando eu vi esse livro na livraria, eu surtei. Quando folheei, surtei mais ainda. As páginas são incríveis, o livro parece ser super interessante para os fãs. Ah, a capa também é linda.

    Adorei a resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  8. Esse livro está lindo! As imagens estão bem detalhadas e adorei o fato que o codex interage com o leitor, já que tem tantas informações, eu que estou começando a ler série lerei os livros com mais clareza se tiver o codex né

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu já li os 4 primeiros livros de Instrumentos Mortais e os 2 primeiros de Peças infernais e gostaria muito de ler esse livro para entender o Códex. Gostei muito da sua resenha que me deixou bastante interessada.

    ResponderExcluir
  10. Que lindo! É o sonho de qualquer fão da série! Tenho minha modesta coleção - ainda faltam alguns -, mas é uma das séries que mais curto. É a primeira vez que vejo a parte interna em detalhes e tá tu do lindo *_______________*

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é uma edição para colecionadores. Como você disse, é uma relíquia, não apenas pelas informações, mas por tudo que há nele. As ilustrações são muito bonitas mesmo. Aguardando o dia em que o terei em minha estante.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Resenha muito boa, abordando o conteúdo de forma simples e inteligente, nos dando uma boa noção sobre o enredo, despertando o interesse de quem lê.

    ResponderExcluir
  14. Olha, empolgante!! Quero muito esse ai!! E eu nem terminei toda a saga! =D

    ResponderExcluir
  15. Acho que sou a unica que ainda nao leu nenhum livro da autora dude!! Porem vontade é o que nao falta aqui, adorei a diagramação do livro esta lindo!!!

    ResponderExcluir
  16. adorei esse livro o codex dos caçadores de sombras esta perfeito

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo