27 de abril de 2014

Resenha: O enigma das estrelas - F. T. Farah @geracaobooks

Informações do livro:
Título: O enigma das estrelas
Clube dos Mistérios - Livro 01
Ficção Brasileira
Autor: F. T. Farah
Editora: Geração Jovem
Páginas: 101



Sinopse: Uma aventura eletrizante, um enigma perturbador Antes de ser queimado em praça pública, um padre amaldiçoa Morro do Ferro. Pouco depois, luzes misteriosas começam a perseguir seus moradores. O vilarejo mineiro, cercado por erosões sinistras, é o destino das férias de julho de cinco amigos: Jonas, Alfredo, Carola, Carmem e Vicentinho. No primeiro volume da saga Clube dos Mistérios, a turma é encorajada a acampar no topo do Morro dos Anjos. Uma experiência do outro mundo marcará suas vidas. Para sempre. Prepare-se para desvendar o enigma das estrelas. Mas tome cuidado. Alguém pode estar observando seus passos...



Resenha: O enigma das estrelas” possui uma leitura bem leve e jovial, e introduz cenas objetivas e ao mesmo tempo curiosas. A história é bem dinâmica e a aventura se faz presente na narração, diante de personagens descontraídos e dispostos a desvendar qualquer mistério.

Jonas, Vicentinho, Alfredo, Carola e Carmem são amigos que se encontram em Morro do Ferro, um lugar que possui algumas histórias e lendas locais, envolvendo coisas enigmáticas e maldições. Eles não temem o desconhecido e essa é a melhor parte, já que idealizam planos mirabolantes e são cúmplices em suas ações. Assim decidem organizar um acampamento para desfrutarem a companhia um do outro, e de início nem imaginavam o que estaria por vir.

Muitos dizem que essa cidade foi amaldiçoada por um padre que disse que o local não teria desenvolvimento. Após esse acontecimento muitas coisas estranhas começaram a acontecer e desastres ambientais inexplicáveis ocorreram algum tempo depois.

Há algumas passagens envolvendo um romance, que no decorrer das páginas se torna cada vez mais sutil, esperançoso e dedicado. Fora isso, acredito que o principal destaque do enredo são as relações dos personagens. Os cinco amigos têm suas próprias interpretações, porém se completam, diante de opiniões baseadas em analises e esperteza.

Seres de outros mundos e outras referencias fantasiosas representam esse mundo criado pelo autor Fabio Farah. Ainda há as ilustrações de Samuel Casal. Não sabia o que esperar desta obra e por isso o li sem expectativas. Confesso que não é um título que desperta grandes emoções, mas ainda assim garante momentos estabelecidos com sincronia e é fácil acompanhar os acontecimentos.

Não é o tipo de leitura que estou acostumada a ler nesse momento, assim como não há muitas complicações, mas mesmo assim gostei da trama, que é totalmente recomendável para o público infanto-juvenil.


“Muitas pessoas se mudaram daqui e as que ficaram diziam que os demônios vieram se vingar da morte do padre. Diziam que ele era querido pelo Diabo. E, segundo algumas pessoas, eles estão aqui até hoje.” Pg.29


Classificação SEL: 3/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo