14 de abril de 2014

Resenha: S.E.G.R.E.D.O. Compartilhado - L. Marie Adeline @GloboLivros

Informações do livro:
Título: S.E.G.R.E.D.O. Compartilhado
Secret - Livro 02
Título original: S.E.C.R.E.T Shared (Secret #2)
Autor: L. Marie Adeline
Editora: Globo Livros
Páginas: 248



Sinopse: Ao contrário de outros romances que retratam situações e pessoas quase irreais, S.E.G.R.E.D.O trazia como protagonista uma mulher como muitas, que deixou sua sexualidade de lado – e que não vê a hora de retomá-la. Como disse a autora L. Marie Adeline em entrevista: “Já estava mais do que na hora de sermos autoras de nossas próprias fantasias e não as responsáveis por realizar as fantasias dos homens”. O segundo volume da série, publicada pela Globo Livros há um ano, acaba de chegar às livrarias. S.E.G.R.E.D.O Compartilhado parte do aniversário de 36 anos da protagonista, a viúva Cassie Rochibaud, que completou os 10 Passos (Rendição, Coragem, Fé, Generosidade, Destemor, Confiança, Curiosidade, Bravura, Exuberância e Escolha) organizados pela sociedade secreta, cuja meta é ajudar mulheres a se liberarem sexualmente. Cassie já usa o bracelete com os 10 talismãs. Por ter completado o ciclo, pôde escolher entre os papéis que deveria desempenhar dali para frente: a de promotora de fantasias sexuais, a de recrutadora de novas integrantes, ou a de guia, que dá suporte a candidatas recém-convertidas. Optou por ser guia. O novo cargo é um reflexo de que, ao ganhar o décimo talismã, Escolha, Cassie tomou a decisão de permanecer no grupo feminino. Até porque as participantes voluntárias têm de deixar a organização quando se apaixonam e querem seguir em frente com a vida. Talvez Cassie não estivesse pronta, ainda, para encarar um novo relacionamento, já que abriu mão da paixão que sentia pelo dono do bar onde trabalhava. A ruiva Dauphine é sua primeira “pupila”, uma mulher rechonchuda que tinha o hábito de fazer sexo com a luz apagada, e que dava mostras de não ter se recuperado da traição do namorado com sua melhor amiga. Uma de suas primeiras fantasias acontece durante uma viagem – na cabine do piloto – a Buenos Aires. Enquanto isso, Cassie também está sendo posta à prova: iria assistir em um quarto à primeira sessão de “treinamento” de um ex-amante e poderia ter um reencontro com um contratado da confraria secreta, um homem tatuado e cheio de músculos que havia provocado seus desejos mais secretos. Depois de “perder o controle” e completar uma etapa com o ex-amante de Cassie, Dauphine já havia recuperado a coragem e a alegria, e tanto poderia permanecer ou desistir do grupo. Cassie também precisaria tomar uma decisão: se deixar abandonar nos braços do ex-namorado que havia acabado de ter um filho e contar a ele sobre o S.E.G.R.E.D.O. ou se deixar levar pelo novo amante. Uma escolha e tanto.



Confira também:
S.E.G.R.E.D.O. (resenha)



Resenha: S.E.G.R.E.D.O. Compartilhado”, de L. Marie Adeline, é a continuação de S.E.G.R.E.D.O. Assim como no primeiro livro, esta sequência explora bastante as descobertas sexuais, estímulos pela valorização da mulher em si e suas capacitações. Mais uma vez apresenta uma narrativa inovadora, poderosa e consistente.

Cassie Rochibaud conseguiu completar os dez passos do S.E.G.R.E.D.O (grupo destinado a auxiliar mulheres a se libertarem sexualmente). com imensa satisfação diante de experiências e aprendizados diversos. Ela teve que escolher trilhar um único caminho no final. Seis semanas se passaram desde o desfecho do primeiro livro e agora ela se sente cada vez mais libertadora.

Após ter finalmente ficado com Will, ela acha que conseguirá estar com o homem ao qual se vê apaixonada. Porém após uma noite de realizações, descobre que sua ex-namorada está grávida e justamente por isso não ficam juntos. Um dilema surge entre eles e só o tempo pode dizer se as decisões de ambos são as certas.

Ela continua trabalhando ao seu lado e mesmo que se evitem é perceptível o sentimento aflorado dos dois. O fato é que agora ela tem um novo papel no grupo. De início ela escolhe se tornar guia, dando estímulo e apoio para uma nova pretendente ao S.E.G.R.E.D.O. Tudo que Cassie queria no momento é poder encontrar algum tipo de renovação, longe das lembranças de Will. Mas como deixar de lado as fantasias que rodeavam os pensamentos de Cassie? De qualquer modo, Cassie não é mais aquela garota tímida e introspectiva. Está cada vez mais confiante e determinada.

Entra em cena uma nova integrante do grupo, chamada Dauphine Mason. Ela se mostra insegura e envergonhada por causa de alguns atos dolorosos que lhe aconteceram no passado, sê vê isolada em seu próprio mundo e por isso mantém receios ao tomar uma decisão e seguir seu instinto. Os capítulos são intercalados entre essas duas personagens, sendo que cada uma expõe com clareza seus anseios e medos.

Seus caminhos se encontram de uma maneira tão fácil e como se ficasse claro mesmo que estavam destinadas a se encontrarem. Dauphine achou muito fácil se abrir para Cassie, mesmo sabendo que era uma completa estranha. Ela aprende, aos poucos, a ser menos controladora e se deixa levar pelos desejos e ocasiões inesquecíveis. Se desapega de seus costume conhecidos.

É uma história admirável, que defende muitas mensagens acerca de julgamentos, escolhas, possibilidades e limites. Algumas passagens trazem certo tipo de aflição por causa do rumo da trama, mas logo a autora consegue inverter as situações e encaixa uma atitude correta, gigantesca e corajosa. É interessante destacar também que nas últimas páginas há várias questões para discutir sobre o livro.



“’Você não perdeu nada, Will sussurrou.’ Os olhos dele encontraram os meus, e meu coração parou de bater por três segundos. ‘Eu escolhi você, e você me escolheu. Eu ainda estou aqui. Ainda somos nós’.” Pg.27



Classificação SEL: 4/5


2 comentários:

  1. nossa, imaginava uma trama totalmente diferente hahaha
    mas não é um livro que me agrada muito. a história não me deixa curiosa ;x

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa q curiosidade.hj mesmo começo ler o Segredo Compartilhado. Acabei de ler o 1. =P

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo