10 de abril de 2014

Resenha: Tempest - Julie Cross, Editora Jangada @grupopensamento

Informações do livro:
Título: Tempest
Título original: Tempest (Tempest #1)
Autor: Julie Cross
Editora: Jangada
Páginas: 368



Sinopse: Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.



Resenha: Tempest” de Julie Cross, é daqueles livros que você se pergunta por que não leu antes e passa algum tempo refletindo sobre as diversas características de uma história marcante e cheia de emoções desconexas. Não é difícil falar sobre a obra, mas também não é fácil expressar em palavras cada sentimento que foi repassado.

Possui em enredo empolgante desde o começo, afinal o próprio tema acerca de viagens do tempo já é muito atraente e curioso.

Jackson Meyer tem 19 anos e leva uma vida aparentemente normal, a não ser por um fato bem peculiar e interessante. O garoto pode viajar no tempo. No começo suas narrativas explicam que pode não ser grande coisa, já que ele não pode mudar nada no passado e pode voltar apenas algumas horas ou dias. Ele considera algo divertido, mas não tem muita noção das coisas que acontecem consigo e ao redor de si.

Por isso ele conta seu segredo para Adam Silverman, um garoto extremamente inteligente e que o apóia em diversas ocasiões. O enredo é repleto de informações relevantes, acompanhados de muito drama e dúvidas.

Algumas desordens são mais avaliadas, principalmente sobre a família de Jackson. Seu pai é um homem misterioso e ficou cada vez mais distante após a morte da filha Courtney – irmã gêmea de Jackson. No decorrer dos acontecimentos, muitos fatos são interligados e o protagonista se surpreende com tantas manifestações e segredos inexplicáveis.

Ele vive no ano de 2009, porém após um acontecimento conturbado e assustador, consegue viajar até o ano de 2007 e depois disso não consegue mais voltar para sua época certa. A parte complicada é que ele precisa desvendar cada mistério que o cerca e o lado positivo é que ao longo desse período consegue compreender os dados com clareza e amadurece muito também.

As passagens envolvendo sua namorada Holly Flynn são as mais emocionantes, pois em um momento ele está numa situação proveitosa e tranquila, e em um piscar de olhos se vê diante de um beco se saída, temeroso diante do fato de ter que perder a namorada. Ele precisa fazer escolhas, mudar o rumo dos acontecimentos e entender o que é certo e errado. São cenas tão comoventes, intensas e destemidas, que o leitor consegue se colocar na pele do personagem e entender sua dor e aflição.

É um thriller cheio de segredos, alternativas, revelações, receios e percepções sobre vidas que são, inevitavelmente, alteradas. O segundo volume dessa série se chama Vortex e também foi publicado pela Editora Jangada.



“O que você faria se tivesse uma segunda chance de viver um momento? Tipo... uma ocasião em que fez algo muito ruim ou talvez só para reviver uma lembrança boa. O que você faria?” Pg.179



Classificação SEL: 5/5


5 comentários:

  1. acho tão divertida essas histórias com viagem no tempo *-*
    por mais boba que a história seja, sempre me faz refletir muito!
    acho esta capa muito sem graça para a história que o livro trás ;~~

    ResponderExcluir
  2. Awn, amo esse livro, ^^ comprei ele em um sebo e li em dois dias; adorei o casal Jackson + Holly! E quero muito ler a continuação.

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, te indiquei em uma Tag !!
    Dá uma olhadinha lá : http://pandalandiia.blogspot.com.br/2014/04/tag-qual-e-o-livro.html

    ResponderExcluir
  4. Oi, Flor! Tudo bom?
    Sou extremamente apaixonada por essa história, comprei o livro por engano e ele acabou ficando parado em casa durante um ano, até que resolvi ler, e meu Deus, deveria ter feito isso antes!
    Acho linda a atitude de Jackson e durante todo o livro, me senti ligada e vidrada na história e na linha de pensamentos e planos. Chorei em muitas partes, e achei toda admiráveis, Jackson tem minha total paixão e respeito, ele é maravilhoso!
    Quando topei com Vortex na livraria eu gritei, juro pra você, peguei o livro e fui pulando até o caixa e comecei a ler lá mesmo, você vai amar mais ainda as tramas da história, fico triste por ser uma trilogia apenas :(
    Você viu que saiu o livro bônus, quero ele pra onteeem! Fico feliz que você tenha gostado do livro, é sempre bom compartilhar uma paixão literária com alguém <3

    PS. Convido você a participar do grupo que criei para compartilharmos nossos blogs sem qualquer tipo de restrição!
    https://www.facebook.com/groups/1458148531080436

    Beijinhos,
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
  5. acreditam que comprei o segundo livro, Vortex, pensando que fosse o primeiro livro da série? Quando li a sinopse, gostei, aí comprei pra ler. Demorou muito pra eu entender as coisas, afinal não havia lido Tempest... na capa não fala nada sobre ser o segundo volume!
    mas enfim, gostei muito da história, se tivesse a oportunidade, adoraria ler esse primeiro livro *-*

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo