6 de maio de 2014

Resenha: Álbum de casamento - Nora Roberts @editoraarqueiro

Informações do livro:
Título: Álbum de casamento
Quarteto de Noivas - Livro 1
Título original: Vision in White  (Bride Quartet #1)
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288



Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.




Resenha: Álbum de casamento” possui uma narrativa tão habilidosa que levei poucas horas para finalizar a leitura. Os personagens são carismáticos e se envolvem de verdade em suas relações e laços de amizade, compreensão e amor. O principal destaque está nas afinidades dessas quatro amigas, unidas por ideais objetivos e sensatos.

Por mais que o enredo não remeta a algo mais complicado, é muito interessante poder acompanhar a trajetória de Mackensie Elliot – ou apenas Mac –, protagonista deste volume. O início é uma preparação ao leitor sobre a história de vida das amigas: Mac, Parker, Emma e Laurel. Cada uma se encaixa em uma característica bem peculiar, mas elas se complementam diante dos desafios propostos.

Elas brincavam de fazer casamentos desde crianças e não seria difícil adivinhar que poderiam inventar algo que pudessem investir no lado profissional. Assim, diante de alguns devaneios e muitos sonhos, surge a Votos, uma empresa que organiza casamentos em geral. É tão empolgante perceber que o que começou como uma simples e inocente diversão, rendeu bons frutos e vinculou ainda mais as garotas.

Mac apresenta seu amor pela fotografia, juntando a profissão como uma maneira óbvia de compartilhar momentos felizes com as pessoas. Suas palavras sobre imagens, lembranças e ações relacionadas com a felicidade em geral são muito tocantes e revelam várias mensagens reflexivas.

Até que surge Carter Maguire, um rapaz tímido, desengonçado, porém muito encantador. O romance se mostra sutil ao longo dos acontecimentos, mas é tão fácil se apegar aos dois que fica difícil saber que está chegando ao fim – pelo menos foi assim que me senti: querendo mais e mais.

As passagens expostas neste livro são bem ajustáveis e se torna fácil encontrar detalhes ao qual se apegar ou mesmo achar algum tipo de identificação, que se pareça com nossa própria vida, ainda que seja em uma breve conversa ou um belo casamento.

Pode ser bem previsível, mas é um romance emocionante e convidativo. Carter é uma pessoa incrível e me senti apaixonada por suas atitudes desastradas e ao mesmo tempo verdadeiras. Os dois exalam sentimentos intensos e apesar das diferenças de personalidade, se descobrem justamente nessas pequenas essências.

Ficava ansiosa por mais encontros, decisões e cumplicidades. “Álbum de casamento” me fez ficar mais calma, alheia a qualquer problema da vida real. O leitor se delicia em uma leitura tranquila, repleta de emoções e ainda é muito divertida.



“Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre.” Pg.11


Classificação SEL: 4/5


2 comentários:

  1. Fê que resenha linda, adorei perceber sua opinião nessas palavras maravilhosas. Parabéns pela leitura e resenha. Já li esse livro e me senti maravilhada, tirando a mãe de Mac, que mulher é aquela (ela não se comporta como mãe) me deixou com muita raiva e também valorizando mais ainda a minha.
    Esse foi o primeiro livro que li da autora e agora quero ler essa quadrilogia e depois partir para outras histórias criadas pela Roberts!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. amo os livros da Nora, e se for romance então, certeza que vou amar!
    estou super curiosa para conhecer esta série, e ainda não li este primeiro ;$
    romance clichêzinho e previsível, mas tenho certeza o livro é ótimo e lindo! *-*

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo