3 de maio de 2014

Resenha: Cidade da meia-noite - J. Barton Mitchell @grupopensamento

Informações do livro:
Título: Cidade da meia-noite
Saga da terra conquistada – Livro 01
Título original: Midnight City (Conquered Earth #1)
Autor: J. Barton Mitchell
Editora: Jangada
Páginas: 448



Sinopse: A Terra é conquistada por uma raça alienígena conhecida como os Confederados. A população adulta da Terra desaparece de vista, sucumbida pela Estática - um poderoso sinal telepático irradiado pelos alienígenas, que reduz as pessoas a um estado de total servidão. Mas existe um grupo imune aos seus efeitos: as crianças e os adolescentes. Enquanto isso, Holt Hawkins, um caçador de recompensas, tem como alvo Mira Toombs, uma astuta caçadora de tesouros com a cabeça a prêmio. Não demora muito para Holt capturar sua presa, mas a forte atração que surge entre os dois não é algo com que ele contasse. A queda de uma nave dos Confederados nas proximidades do lugar onde Holt e Mira estão acampados revela uma surpresa - a única sobrevivente é uma garotinha que não se lembra de mais nada a não ser do próprio nome: Zoey. Logo eles descobrem que todo o exército alienígena está à procura de Zoey. O que ela tem de tão especial? Será que os poderes dessa garota, por mais improvável que isso possa parecer, são a chave para deter os Confederados de uma vez por todas?




Resenha: Cidade da meia-noite” é um livro profundo, inesperado e digno de excelentes descrições. Parece ser despretensioso, mas o autor revela uma trama fascinante e misteriosa, com muitos perigos e situações arriscadas.

A narração expõe uma história conturbada diante de uma invasão alienígena – os Confederados. Adultos foram afetados pela estática, uma força desconhecida que os faz ficarem inertes ao qualquer tipo de pensamento. Apenas crianças e jovens se mantêm alheios a este poder, causando muita confusão e pavor. Há algumas exceções também, e estes são denominados como imunes.

Nessa ambientação, quem não é afetado pelos Confederados precisa aprender a se defender, lutar, encontrar coisas importantes e com valor, entre outros fatos fundamentais para viver nesse novo mundo.

Holt Hawkins é um caçador de recompensas e está a procura de Mira Toombs, bucaneira e caçadora de elementos da magia. A Cidade da meia-noite oferece uma recompensa por ela. Holt segue com seu fiel cãozinho Max em busca da garota, mas aos poucos vai descobrir que é muito difícil lidar com ela e suas artimanhas. Logo, entra em cena uma menina chamada Zoey, com alguns poderes enigmáticos, uma postura irregular e que não consegue ter nenhuma memória de seu passado.

Assim como Mira, Holt também é muito engenhoso em suas atitudes. Os dois são ligados através de momentos conflituosos e sentimentos cheios de dor, revoltas, tragédias e medo. A relação dos dois é hostil no começo e um tanto enrolada depois, levando em consideração as escolhas que precisaram fazer.

Estes personagens se unem a favor de um único objetivo: a sobrevivência. Tudo parece ser meio complicado no começo, mas logo as peças começam a se encaixam, dando novos sentidos a trajetória deles e causando emoções intensas em cada passagem reveladora.

É um enredo completo, com muita aventura, devastações, suspense, um ritmo de ficção cientifica ligado a distopia e muita ação. Os comportamentos diversificados e sensações de tensão se destacam na trama, ocasionando alguns dramas e diversos tumultos. É um livro bem escrito, com uma capa linda e ótimos argumentos por conta dos personagens. Já estou ansiosa para a continuação. Mesmo que o desfecho tenha sido satisfatório, há vários questionamentos que precisam de respostas.



“Ele tinha de admitir, ela era boa! Não era de admirar que a recompensa fosse tão alta. Mas, ainda assim, ela valia cada centavo. Aquela recompensa seria a sua salvação, seu passaporte para o leste, para longe de todos os problemas, e ele não se importava e, dedicar mais tempo para consegui-la.” Pg.34

Classificação SEL: 4/5


4 comentários:

  1. Gostei da dica, não conhecia o livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, parece que vou gostar de lê-lo, se tiver oportunidade lerei.

    ResponderExcluir
  3. O livro é excelente, eu li, recomendo e aguardo a continuação.

    ResponderExcluir
  4. Só é pena não haver à venda em portugal.....
    Gostava tanto de ter esse e a continuação (A Torre Caida)
    Se alguém estiver disposto a me fazer um grande favor (enviar por correio para portugal esses 2 livros), entre em contacto comigo, para combinar : xaninha170273@hotmail.com

    Obrigada

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo