19 de maio de 2014

Resenha: Um Caso Perdido - Colleen Hoover @galerarecord

Informações do livro:
Título: Um Caso Perdido
Hopeless - Livro 01
Título original: Hopeless
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 384






Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.




Resenha:Um caso perdido” é um daqueles livros que prende a atenção do começo ao fim, seja por sua simplicidade inicial, ou porque aos poucos vai se desdobrando em algo mais intenso e revelador. Eu já esperava por uma narrativa forte, já que li Métrica e Pausa  – também da autora Colleen hoover – e avaliei esses dois livros com uma profundidade enorme. Esta história não é diferente, porém é mais engenhosa e cheia de ligações inesperadas. O fato é que essa é uma resenha totalmente baseada nas minhas emoções, afinal de contas este livro agitou muito meus pensamentos.

Sky é uma personagem incompreendida e eu gostei muito dela porque apesar dos problemas e dramas a garota não é fraca, sem noção ou mimada. Ela precisou se adaptar em sua própria realidade, mesmo porque não é fácil ser um adolescente e não ter acesso a internet, celular e principalmente a escola nos dias atuais. Confesso que de inicio não achei esse fato muito estranho, mas no decorrer dos acontecimentos não conseguia entender muitas das preocupações de sua mãe Karen.

Karen não é sua verdadeira mãe e tudo que a garota consegue lembrar foi o que lhe disseram: que aos cinco anos de idade fora adotada porque o pai não pode mais cuidar dela. Sua historia tinha muitas lacunas, mas ela não era esse tipo de garota que se incomodava com seu passado ou tentava ir atrás de respostas.

O que é mais estranho é o fato de ela não conseguir sentir nenhuma emoção, ela não chora – mesmo nos momentos mais tristes ou emocionantes – e nem se vê abalada, apaixonada ou tem qualquer tipo de sensação com garotos. Passa seu tempo livre assando doces, lendo livros e correndo bastante. Ela sempre me pareceu uma incógnita em busca de suas respostas, mesmo que não estivesse disposta a concordar com isso.

Até que aparece Dean Holder, um rapaz temperamental e com um histórico bastante explosivo. Ele surge de uma maneira bem estranha, parecendo estar conturbado ou num estado meio sem noção. Mas a atração dos dois foi imediata e de maneiras aleatórias ou por meio do destino acabam se encontrando mais de uma vez.

Holder entra em cena para simbolizar algum mistério e a partir do momento em que os fatos se encaixam tudo muda completamente e começamos a avaliar o enredo e principalmente o personagem por outras visões. Ele é muito atencioso, sincero (apesar de tudo) e perceptível. Sendo que Sky é a mais impulsiva, falando coisas

Só o fato de Holder fazer com que Sky sinta alguma coisa já torna a narrativa mais extasiante ainda. Os momentos juntos são comoventes, pois eles acabam se encontrando em suas dores e lamentações, tentando criar novos sentidos de felicidade.

Os significados para todas as descrições se mostram muito relevantes, como por exemplo a definição de “hopeless” (eu achei isso genial e muito perfeito). Confesso que fiquei chocada com tantas surpresas, dramas e alguns fatos cruéis, mas o mais marcante neste enredo é a maneira como tudo foi resolvido e de como o relacionamento de Sky e Holder se tornou invencível. Colleen Hoover me surpreendeu novamente, me fez rir, chorar muito e sonhar – mas claro que essas coisas já estavam previstas. 

Estou ansiosa para ler Losing Hope (Hopeless #2), Finding Cinderella (Hopeless #2.5) e qualquer outro livro dessa autora <3 Eu GAMO* muito nesta história – se bem que já AMEI de verdade desde o começo!


*GAMAR = Gostar + Amar



“Não sei como esse caso perdido conseguiu entrar na minha vida de forma tão astuta nessa semana, mas tenho certeza de que não quero que ela saia dela.” Pg.109



Classificação SEL: 4/5


24 comentários:

  1. Ainnnn, meu livro ainda não chegou por aqui e estou desesperaadaaaaaa para ler! ahauahua
    Sua resenha ficou perfeita e me deixou com mais água na boca do que eu já estava. Eu adoro a autora e assim que soube desse lançamento, pirei querendo!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. estou muito curiosa para ler os livros da autora. ainda não li nenhum deles, e o sucesso que ela está fazendo é tanto que estou curiosa para conhecer as suas histórias.
    só vi resenhas positivas deles. não me lembro de ter visto nenhuma negativa. por causa disso estou ansiosa... ansiosa e com altas expectativas. tomara que eu não me decepcione!! ;x

    ResponderExcluir
  3. Pergunta de um devorador de livros compulsivo: - Este é mais um "livro de menina"?
    Por favor não entendam mal a minha pergunta, eu leio de tudo, de Harry Potter à Cinquenta Tons de Cinza. Mas ultimamente tento evitar livros "de meninas" como Crepúsculo (que por curiosidade acabei lendo os 5 livros).
    Vejo muitos comentários na internet, mas nenhuma definição sobre o livro. Então, me responda com sinceridade, o livro está mais para Crepúsculo ou A Culpa é das Estrelas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, então esse livro não tem comparações. É uma história incrível e merece ser lida por todos, sem distinções!

      Excluir
  4. Olá!

    Estou bem curiosa por esse livro, pois como você também gostei muito de Métrica. Adorei a descrição da personagem principal e já imagino que ela tenha muitos problemas e já gostei da maneira como a autora abordou o drama no seu outro livro. Adorei a resenha e espero me envolver tanto na leitura quanto você.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser ótimo, estou bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  6. Aí já garanti o meu na pré-venda, tÕ louca para lê-lo

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li nada da autora mas tenho ouvido falar maravilhas desse livro, acho que me interessei mais por essa trama do que pela de Métrica. Adoro histórias surpreendentes.

    ResponderExcluir
  8. Adoooorei a resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler esse livro que parece ser simplesmente: MA RA VI LHO SO!

    ResponderExcluir
  9. Um livro intrigante e ao mesmo tempo cativante! Foi o que consegui capitar ao ler a resenha.
    Me parece ser um daqueles livros que você não consegue para de ler, pois ele mexe com seus sentimentos. Alem de ser um livro a qual você não imagina como vai terminar!
    Amo leituras assim.
    Você fez um bom trabalho com a resenha, adorei. Me fez conhecer mais do livro e cada vez desejá-lo mais

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Também considerei a narrativa de Métrica e Pausa bem forte, e já sabia que esse livro ia ser bom só pela autora que tem uma escrita ótima, ela consegue ter equilíbrio em tudo, desde o drama até a superação. Tô muito ansiosa para ler esse livro!
    Não curti o título nem um pouco, vamos ver como será a tradução dos próximos (medo).
    Tenho certeza que não vou largar, adoro quando os livros não nos dão descanso! Bonito como eles encontram um no outro uma maneira de superar as tristezas, é daqueles livros que nos fazem terminar a leitura suspirando né?!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Não li nenhum livro da autora, mas amei sua resenha! Já estava com vontade de ler o livro antes, agora minha expectativas estão ainda maiores!

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha, quando li Métrica fiquei apaixonada pelos livros, e agora tô louca pra ler Um Caso Perdido! A Collen Hoover escreve de uma forma que te envolve muito na históriae só vejo boas recomendações desse livro, já adicionei na minha lista de próximas leituras, pronta pra novas emoções!!!

    ResponderExcluir
  14. Pelo seu entusiasmo posso ver que o livro é realmente bom. Gostei da resenha e vou lê-lo em breve! :)

    ResponderExcluir
  15. Fiquei empolgada depois de seus comentários na resenha. Não esperava ser tão bom assim. Adorei conhecer os personagens e vou tentar ler o livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Gostei da resenha e ela me deixou até aliviada porque tenho medo de me decepcionar com os personagens, mas sua descrição da personalidade deles me agradou e me deixa mais segura pra ler o livro.
    http://sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Fiquei bem empolgada para ler o livro, principalmente após ler a sua resenha. A história parece ser bem emocionante. Pra falar a verdade adoro esses romances bem grossos, com muitas folhas pra ler rsrs. Amei! \0/

    ResponderExcluir
  18. A autora está se mostrando uma ótima escolha para leitura em suas obras. Não bastasse ter mandado bem na primeira série, ela vem e se supera nessa segunda. Me parece que ela tem um dom de trabalhar temas polêmicos e delicados de uma maneira leve e emocionante. Fiquei bem curioso pra conhecer suas tramas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Tenho que confessar que deixei esse livro passar batido,pq não fiquei interessada devido à sinopse...mas, depois de um tempo,resolvi procurar resenhas,pois afinal de contas, era um livro da Colleen. Que bom que fiz isso,pq só tenho lido críticas maravilhosas e sua resenha confirma isso. Amei saber que é tão bom quanto métrica e que possui um trama complexa e bem contruinda...Parabéns pela resenha,ficou ótima.

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Desde que assisti um video da Pam, do Garota It, falando sobre o livro, não vejo a hora de tê-lo. Reúne tudo o que eu gosto e parece ser muito bom. Quero muito, muito, muito que ele seja uma das minhas próximas leituras. Beijos. *-*

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oii

    Confesso que estou louca por esse livro! Nunca li nenhum da Colleen, mas estou com uma vontade louca de ler essa história e conhecer a Sky e o Holder :3 Já li muitas resenhas e vi muitos vlogs sobre esse livro e Um caso perdido sempre teve boas críticas, além do mais parece ser um livro daqueles que você quer recomendar para várias pessoas! Ás vezes penso que todo mundo já leu, menos eu *~* Espero que um dia tenha um filme, sei lá. Mas, se um dia tive, espero que seja bem feito! Enfim, estou super curiosa com relação a esse livro!

    Gostei do blog! :) Acompanho vários e decidi fazer o meu também, terminei hoje ashausa

    http://livros-nerdices-tudomais.blogspot.com.br/

    Bjss, ótima resenha

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo